quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DERROTA DERRUBA TÉCNICO

A derrota ontem à noite no Estádio Couto Pereira para o Itagüí da Colômbia custou o cargo do treinador Marquinhos Santos e do diretor de futebol Felipe Ximenes do clube paranaense. O presidente do Conselho Administrativo Vilson Ribeiro de Andrade fez o anúncio na entrevista coletiva após o encerramento da partida. O auxiliar Marcelo Serrano será o treinador e Mário André Mazucco o responsável pelo departamento de futebol, momentaneamente.

Como foi 

Depois de cair de produção no atual campeonato brasileiro o Coritiba começou a ser cobrado pela sua torcida pelas más apresentações apresentadas. Com um elenco enorme – prateleira cheia – o time começou a - desandar na maionese – e o reflexo disso foi a péssima apresentação de ontem à noite quando foi derrotado pelo voluntarioso time do Itagüí pela Copa Sul-Americana por um a zero. Foram vaias e mais vaias durante grande parte do jogo pelo futebol sem nenhuma qualidade apresentada pelo Coritiba. Até a grande estrela Alex que tem sido poupado nos jogos fora de casa esteve muito mal na partida.
 
Jogo

O jogo foi muito fraco pra não dizer um desastre no primeiro tempo. Na fase final num presente do zagueiro Chico aos 40 segundos Mena marcou o gol da vitória colombiana. Dalí até o final os chutões tomaram conta do jogo e a falta de qualidade do time coxa-branca ficou evidenciada. Apesar do frio 10.567 torcedores pagaram ingresso para a presença total de 12.252 espectadores. Apitou o boliviano Oscar Maldonado. O Coritiba volta a enfrentar o Itagüí dia 24 de Outubro em Envigado, na Colômbia. Acontece que o Estádio Metropolitano Ditaires do Itagüí tem capacidade para tão somente 12 mil torcedores não atendendo o regulamento da Conmebol.