quinta-feira, 20 de novembro de 2008

BRASIL JOGA BEM E GOLEIA PORTUGAL

Na inauguração do Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão na cidade satélite do Gama em Brasília o Brasil goleou a Seleção de Portugal ontem à noite. Foi uma vitória tranqüila da seleção brasileira pela pouca qualidade demonstrada pelos lusitanos.


O jogo
O selecionado brasileiro jogou um futebol prático, pelas extremas e de aplicação exatamente como se deve jogar futebol para alcançar grandes resultados. Até então a seleção Brasileira tinha disputado três partidas este ano em nosso país sem marcar gols. De repente no amistoso contra Portugal goleou por seis a dois, no encerramento de suas atividades em 2008. A noite foi de Luis Fabiano que marcou três dos seis gols. Maicon, Elano e Adriano completaram. Portugal abriu o placar logo aos 4 minutos com Danny e Simãos fez o segundo aos 17 da fase final. A grande estrela e candidato a melhor do mundo Cristiano Ronaldo não fez nada. Esteve desaparecido no gramado e foi criticado pela imprensa portuguesa. Antes do jogo homenagens a Felipe Massa e a Edson Arantes do Nascimento pelos 39 anos do seu milésimo gol. Pelé muito aplaudido deu o pontapé inicial do jogo e foi abraçado por todos os jogadores da seleção. Renda: R$ 1.392.380 com 19.157 pagantes. Estiveram presentes mais de seis mil convidados, patrocinadores e outros. Apitou o uruguaio Jorge Larrionda. Venceu o Brasil com Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Luisão, Thiago Silva e Kléber (Marcelo); Gilberto Silva, Elano (Mancini), Anderson (Josué) e Kaká; Robinho (Alex) e Luis Fabiano (Adriano). A seleção portuguesa do técnico Carlos Queiroz perdeu de Quim; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Paulo Ferreira; Tiago (Raúl Meireles), Maniche (César Peixoto), Deco (João Moutinho) e Danny (Nani); Cristiano Ronaldo e Simão (Hugo Almeida).



Fim de jogo
O técnico Dunga foi um dos primeiros a entrar no vestiário da Seleção Brasileira após a goleada sobre Portugal. Cumprimentado e abraçado pelos companheiros de comissão técnica, o técnico esperou que todos os jogadores retornassem do gramado. Reuniu os 21 jogadores em um canto do vestiário do Bezerrão, para fazer um agradecimento. Dunga estava feliz e emocionado. “ Vocês mostraram mais uma vez que sabem honrar essa camisa e o prazer que têm em jogar pela Seleção Brasileira. Quero agradecer a todos pela capacidade de superar as dificuldades, pela entrega em campo, pelo empenho que tiveram no jogo”. Os jogadores retribuíram as palavras elogiosas aplaudindo o técnico com entusiasmo. Dunga se dirigiu então para a entrevista coletiva. Tinha a dimensão do reconhecimento que acabara de receber de seus jogadores. E também que compartilhara com o grupo um dos momentos mais felizes da sua passagem pela Seleção Brasileira, desde que assumiu, em agosto de 2006.


Repercussão
Os jornais portugueses repercutiram a derrota de sua seleção que não perdia com placar de seis gols há 53 anos. O Jornal Record estampou como manchete: “Brasil humilha Portugal com goleada”. O Jornal a Bola registrou: “O que faltou na seleção portuguesa? Organização defensiva, atitude, espírito de equipe”... O Correio da Manhã também fala que Portugal foi humilhado e diz que Cristiano Ronaldo teve atuação “inconseqüente”.

INTERNACIONAL GOLEIA E VAI DECIDIR

O SC Internacional dentro do que se previa eliminou o Chivas do México ontem à noite em Porto Alegre e classificou-se para decidir a Copa Nissan Sul-Americana contra o vencedor argentino desta noite. Mesmo desfalcado de Alex o time gaúcho ganhou por goleada.


Detalhes
O futebol brasileiro está na final pela primeira vez da Copa Nissan Sul-Americana o segundo mais importante torneio de clubes da América do Sul. D´Alessandro (2) e Nilmar (2) foram os goleadores do jogo em que o Internacional derrotou o Chivas de Guadalajara por quatro a zero. O time gaúcho foi superior em todo o jogo não dando chances as mexicanos. Renda: R$ 848.500 com 34.280 pagantes e 37.703 torcedores no estádio. Apitou Oscar Ruiz da Colômbia que expulsou Medina do Chivas. Venceu o Internacional com Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Daniel Carvalho). O Chivas perdeu de Hernandez; Ocampo (Padilha), Reynoso e Mejía; Baéz, Araújo, Solis, Morales (Esparza) e Fabian (Ledezma); Medina e Santana.


Decisão
Agora o Internacional espera o vencedor de Estudiantes e Argentinos Juniors que jogarão esta noite em Buenos Aires. Na primeira partida houve empate em um e um. O primeiro jogo da decisão será em Buenos Aires no dia 26 e o jogo final dia 3 de Dezembro em Porto Alegre.