segunda-feira, 16 de junho de 2008

SÃO PAULO DEVOLVE JOGADOR

Ele fez alguns gols importantes, mas quando o clube mais precisou, ele negou fogo. A expressão é antiga, mas cabe perfeitamente ao jogador Adriano que o São Paulo repatriou junto a Inter de Milão. Antes do termino do empréstimo, o tricolor paulista anunciou a sua devolução ao clube. E na Itália o diretor Mássimo Moratti anunciou sua volta. José Mourinho o novo treinador parece não estar muito interessado no aproveitamento do brasileiro que poderá ser “moeda de troca”. As noites italianas não fizeram bem para Adriano. O seu futebol está muito aquém do que apresentou com a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira, especialmente na última Copa América.

TORPEDO DE BALLACK CLASSIFICA ALEMANHA

A Alemanha classificou-se para as quartas-de-final da EURO-2008 ao derrotar nesta segunda-feira à Áustria por um a zero no Estádio Ernst Happel em Viena. Aos 4 minutos do segundo tempo Ballack na cobrança de uma falta disparou um “torpedo” e marcou o gol que deu a vitória aos germânicos que agora vão enfrentar Portugal na próxima fase. Os austríacos cô-anfitriões da Eurocopa estão fora da próxima fase a exemplo da Suíça, mas jogaram com muita garra em busca de um melhor resultado. Apitou o espanhol Mejuto Gonzáles que por reclamações expulsou aos 41 do primeiro tempo os treinadores Joachim Löw da Alemanha e Josef Hickersberger da Áustria. A partida foi presenciada por 50 mil pessoas. Venceu a Alemanha com: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Frings, Fritz (Borowski), Podolski (Hitzlsperger) e Ballack; Mario Gomez (Neuville) e Klose. Perdeu a Áustria de: Macho; Garics, Stranzl, Martin Hiden, Pogatetz e Aufhauser (Saeumel); Christian Fuchs, Martin Harnik (Kienast) e Ivanschitz; Korkmaz e Hoffer. Na outra partida do Grupo “B”, a Croácia venceu seu sua terceira partida garantindo aproveitamento de 100%. Um a zero foi o placar final da vitória croata em cima da Polônia, gol marcado por Klasnic aos 8 minutos do segundo tempo. Apitou em Klagenfurt no Estádio Worthesse o grego Kyros Vassaras. Venceu a Croácia com: Vedran Runje; Vejic, Simic, Knezevic (Corluka) e Pranjic; Vukojevic, Pokrivac, Jerko Leko e Rakitic; Klasnic (Kalinic) e Petric (Kranjcar). A Polônia foi eliminada com Boruc; Wasilewski, Zewlakow, Wawrzyniak e Lewandowski (Kokoszka); Dudka, Murawski, Krzynowek e Roger Guerreiro; Lobodzinski (Smolarek) e Saganowski (Zahorski). Amanhã a Holanda já classificada poderá ser o fiel da balança na última rodada do Grupo “C” da primeira fase da Eurocopa. A “laranja mecânica” enfrentará a Romênia em Berna no Stade de Suisse às 15h45. A Romênia com dois pontos ganhos vencendo o jogo fará com que Itália e França com um ponto cada “morram abraçados” na partida que vão travar em Zurique.

A ESTRÉIA DE FELIPÃO NO CHELSEA

A Liga Inglesa de Futebol confirmou hoje os jogos da primeira rodada da Premier League 2008/2009, que é o Campeonato Inglês. Dezoito equipes disputarão o campeonato que vai de 16 de Agosto deste ano a 24 de Maio de 2009. Veja os jogos da primeira rodada: Arsenal-West Brom, Aston Villa-Manchester City, Bolton-Stoke, Chelsea-Portsmouth, Everton-Blackburn, Hull-Fulham, Manchester United-Newcastle, Middlesbrough-Tottenham e Sunderland-Liverpool. Com isso a estréia de Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea em competições oficiais será no Stamford Bridge, contra o Portsmouth.

BRASILEIRÃO DERRUBA MAIS UM TREINADOR

Oswaldo Álvares, o Vadão não é mais o treinador do Goiás EC. O clube não ganhou nenhuma partida neste campeonato brasileiro. Perdeu três e empatou três jogos. A situação ficou complicada e Vadão rescindiu seu contrato com o clube. O Goiás EC também demitiu o coordenador Arthur Neto e toda a comissão técnica. O site oficial do clube registrou agora a pouco que: “O presidente Pedro Goulart acertou com o treinador Hélio dos Anjos para comandar a equipe esmeraldina, como já o fez em outras épocas. Acerto técnico, disciplinar e união de um grupo vencedor é a missão do novo comandante. Hélio há poucos dias desligou-se da seleção da Arábia Saudita e mostrou-se feliz em voltar para o Brasil, sobretudo ao comando do Goiás Esporte Clube, onde marcou época por grandes conquistas. O professor Hélio estará em Goiânia nesta terca-feira à noite em horário a ser confirmado com antecedência e comunicado a imprensa pelo site oficial do clube”. Hélio dos Anjos foi demitido dia 9 último do comando da Seleção da Arábia Saudita. Vejam quais equipes ele já treinou em 20 anos de carreira: 1988-1989 (Joinville), 1990 (Avaì), 1991 (Juventude), 1992 (Vitória), 1993 (Santo André), 1993 (Náutico), 1994 (XV de Piracicaba), 1994 (Atlético Paranaense), 1995 (Remo), 1995 (Goiás), 1996-1997 (Sport Recife), 1997 (Grêmio), 1998 (América Mineiro), 1998-1999 (Vitória), 1999-2000 (Goiás), 2001 (Juventude), 2001 (Guarani), 2001 (Vasco de Gama), 2001-2002 (Goiás), 2002 (Gama), 2003-2004 (Sport Recife), 2004 (Fortaleza), 2004 (Vitória), 2004 (Santo André), 2004-2005 (Bahia), 2005 (Fortaleza), 2005-2006 (Juventude), 2006 (Fortaleza), 2006 (São Caetano), 2006 (Náutico), 2007-2008 (Seleção da Arábia Saudita). Hélio dos Anjos vai treinar o Goiás EC pela quarta vez.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

O Brasil foi medíocre contra a Venezuela e ontem repetiu a dose diante do Paraguai. Não é chorar sobre o leite derramado. Mas já deu pra bolinha do Dunga. Em nenhum momento mostrou competência para ser o treinador da Seleção Brasileira. Dunga como jogador foi um "quebrador de bola" importante por onde passou. Mas, não passou disso. Como treinador “serve” a seleção brasileira como um dia a serviu Paulo Roberto Falcão depois da Copa de 90 na Itália. A CBF se serve de ex-jogadores para “tapar buracos”, abertos pela má performance em campeonatos mundiais. Os fatos vão sendo repetidos, os técnicos vão sendo usados, e em sua maioria mostram-se incapazes de remediar a situação. É o caso de Dunga. Está no comando desde 2006. O que conseguiu fazer como técnico. Preocupou-se mais em também assumir a seleção que vai aos Jogos de Pequim, quando primeiro deveria arrumar a casa da seleção principal. Nossa seleção não tem padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas e não tem técnico. Além do mais, Gilberto Silva, Anderson e Adriano não podem jogar neste momento na seleção. Robinho também precisa voltar a jogar futebol; hoje vive de jogadas de efeito, e só. Não é a toa que o Real Madrid pensa em negociá-lo. Uma derrota nesta quarta-feira fará a casa cair. Melhor assim. Quem sabe a CBF acorde e deixe de fazer experiências. É isso aí.