segunda-feira, 17 de março de 2008

Quem diria

Bastou a eliminação da Copa do Brasil e duas derrotas nas duas primeiras rodadas da 2ª fase do Campeonato, para que a torcida do Atlético Paranaense pedisse a saída do treinador Ney Franco. Pra bom entendedor meia palavra é suficiente; faltam jogadores de qualidade no atual elenco. As saídas de Alex Mineiro, Ferreira, Clayton e Jancarlos desmoronaram o Furacão. E depois de uma campanha invicta no primeiro turno o Atlético vai ter que jogar muito futebol para chegar as semifinais e a disputar o título estadual deste ano. Na reunião com a imprensa na sexta-feira (14) Mário Celso Petraglia lamentou o aliciamento que o São Paulo tem feito a seus jogadores, mas prometeu reforços para qualificar o elenco rubro-negro.

Vadão vem aí

O Paraná Clube receberá na quarta-feira o Vitória da Bahia no jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil o caminho mais curto para a Libertadores. A partida será às 21h45 no estádio Durival Brito e Silva. O adversário é dirigido por Oswaldo Alvarez conhecido dos paranaenses por ter dirigido o Atlético. Mas, o treinador paulista viveu uma situação difícil até ontem. A vitória em cima do Atlético em Alagoinhas por dois a um de virada garantiu a permanência de Vadão no Vitória. No meio da semana o time rubro-negro havia perdido para o Poções, lanterna do campeonato. A equipe baiana tem velhos conhecidos do torcedor paranaense como Marcelo Batatais e Jackson que jogaram pelo Coritiba em 2006 na segunda divisão.

A marca do goleador

O Figueirense goleou o Brusque no sábado à noite em Florianópolis por seis a quatro pelo 2º. Turno do Campeonato Catarinense. Com isso isolou-se na liderança com 12 pontos, seguido do Criciúma com 11 e Metropolitano com oito. No triunfo alvinegro destaque para o goleador Tuta, ex-Coritiba e Atlético que estreou diante da torcida no Orlando Scarpeli. Tuta acabou marcando três dos seis gols do Figueirense deixando mais uma vez registrada sua marca de artilheiro aos quase 34 anos de idade.

Time sem qualidade

Já comentei em outra ocasião que a preocupação de Muricy Ramalho tem fundamento quanto ao atual comportamento do São Paulo FC. E ontem (16) a goleada sofrida diante do Palmeiras por quatro a um veio reforçar um pouco mais a tese do técnico. O São Paulo passa por um momento de indefinições. Mantém em seu elenco profissionais de poucas qualidades, e contratou jogadores como Joílson e Carlos Alberto que até agora não justificaram. Na goleada para o Palmeiras três gols foram de penalidades máximas, mas o futebol tricolor está muito abaixo do que se viu em 2007. A quatro rodadas do final da primeira fase do Paulistão tem grandes chances de não se classificar entre os quatro semifinalistas.

A melhor campanha

Com a vitória sobre o Atlético Paranaense por um a zero na Arena Kyocera, gol de Joelson aos 26 minutos do primeiro tempo e a derrota do Engenheiro Beltrão em Iraty, o Paraná Clube tem o melhor aproveitamento no 2º turno do Paranaense. Mesmo jogando fechado e com apenas Joelson na frente o tricolor das vilas garantiu seu sexto ponto em dois jogos. O time dirigido por Paulo Afonso Bonamigo tornou-se sério candidato as semifinais e por extensão a disputa do título de 2008. No ano passado chegou a final perdendo o título para o ACParanavaí.