sábado, 30 de novembro de 2013

RADIAIS E ESPORTIVAS


Dois catarinenses (Chapecoense e Figueirense) subiram, dois paulistas (Guaratinguetá e São Caetano) foram rebaixados para disputar a Série “C”, terceira divisão d futebol brasileiro em 2014. A última rodada cumprida ontem e hoje teve a derrota do Palmeiras para a Chapecoense por um a zero e mais: Bragantino 1 x 1 Figueirense, Ceará 0 x 3 Joinville, Paraná Clube 2 x 0 Icasa, Atlético Goianiense 2 x 0 Guaratinguetá, América de Natal 2 x 2 Oeste, Sport 0 x 0 Paysandu (hoje), América de Minas 0 x 0 ABC, ASA 1 x 0 São Caetano e Avaí 1 x 0 Boa Esporte (ontem).
Assim Palmeiras com 79, Chapecoense 72, Sport 63, Figueirense 60 garantiram acesso a Série “A” para o próximo ano. Foram rebaixados Guaratinguetá com 41 pontos, Paysandu 40, São Caetano 36 e ASA 35.
Os times que permanecerão na Série “B”: Icasa, Joinville e Ceará com 59, Paraná Clube e América de Minas 57, Avaí 56, Boa Esporte 50, Bragantino e América de Natal 47, ABC e Oeste 46 e Atlético Goianiense 44.
A estes se juntarão os quatro a serem rebaixados da Série “A” e mais Santa Cruz do Recife, Sampaio Correa do Maranhã, Luverdense de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso) e Vila Nova de Goiânia.
O rádio de Curitiba promete muitas novidades para 2014. O Grupo RPC que engloba a afiliada da Rede Globo em Curitiba, Ó TV, jornais Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, rádios 98FM, Mundo Livre 93.9 FM e Rádio Continental am1270 poderão retransmitir a Rádio CBN no próximo ano. Informações dão conta que o Grupo J.Malucelli que retransmite as rádios Globo e CBN estaria por perder a concessão da CBN. Com isso a CBN seria retransmitida em Curitiba pela 93.9 FM hoje Mundo Livre. Com isso a equipe esportiva da 98FM seria transferida para a CBN.
O Grupo J.Mallucelli que tem a concessão das rádios 90.1 FM hoje CBN, Band News 96.3 e Rádio Globo am670 será que continuaria veiculando a emissora AM do Sistema Globo de Rádio? E o que seria da 90.1 FM hoje CBN. Todas essas informações poderão ser confirmadas até o final do ano.
Dado Cavalcanti após o triunfo do Paraná Clube sobre o Icasa anunciou sua saída do clube. O Coritiba seria um dos interessados em seu concurso. Para o tricolor das vilas fala-se na contratação de Marquinhos Santos, ex-treinador do Coritiba.
Na foto em pé: Lori Sandri, Aladim, Dionísio
Filho, Dreher,Capitão Hidalgo, Oberdan e
Cláudio Marques; embaixo Sidnei Bottini e
Célio Maciel.
Na próxima segunda-feira (2) de Dezembro acontecerá o último encontro do ano da CONFRARIA DOS AMIGOS DA BOLA, idealizado pelo Capitão Hidalgo, ex-jogador, hoje comentarista esportivo. A reunião que acontece sempre na primeira segunda-feira do mês reúne jogadores, ex-jogadores, jornalistas, ex-jornalistas e empresários do meio da comunicação de Curitiba. Para o evento de segunda-feira estão confirmadas as presenças de Oberdan ex-zagueiro do Santos, Coritiba e Grêmio e do ex-meio campista Negreiros revelado pelo Santos e que teve grande passagem pelo Coritiba nos anos 70. O encontro como sempre será no Restaurante Cascatinha em Santa Felicidade a partir das 19 horas.
O que está ocorrendo com a Bradesco FM Esportes de São Paulo já era esperado para quem é do meio. Começou de forma errada, continuou errando e agora se vê reduzida a uma emissora que vai tocar música e também veicular o esporte. No Rio a Bradesco FM Esportes com José Carlos Araújo vai continuar, pelo menos por enquanto.