quinta-feira, 27 de novembro de 2008

INTERNACIONAL VENCE A PRIMEIRA

Com 10 jogadores a partir dos 24 minutos o Internacional com muita garra e aplicação derrotou o Estudiantes na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira o empate garantirá ao clube gaúcho o título inédito desta competição para o futebol brasileiro.


Estudiantes 0 x 1 Internacional
Com um gol de Alex cobrando penalidade máxima aos 34 minutos do primeiro tempo. o Internacional venceu o Estudiantes ontem à noite em La Plata na Argentina. Antes do pênalti Guiñazu foi expulso de campo. Aliás, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla e seus assistentes precisam passar por um oftalmologista rapidamente. O trio errou muito. Marcação errada de impedimentos, marcação errada de faltas foram a constante do comportamento dos paraguaios neste jogo. O Internacional criou pelo menos três chances reais de gol. No primeiro tempo a equipe argentina mandou na partida. Na fase final o Internacional apenas se lançou ao ataque em lances esporádicos. O Estudiantes encurralou o Internacional que teve no goleiro Lauro, nos zagueiros Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão e em Magrão verdadeiros guerreiros. Venceu o Internacional com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Sandro); Alex (Gustavo Nery) e Nilmar (Danny Morais). O Estudiantes foi derrotado com Andújar; Angeleri, Alayes (Calderón), Desábato e Juan Díaz; Diego Galván (Moreno), Verón, Sánchez e Benítez; Salgueiro (Fernandez) e Boselli.


Final
A segunda partida que apontará o campeão da 7ª. Copa Nissan Sul-Americana será realizada na quarta-feira (3) às 22 horas no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre. Os ingressos para esse jogo já começaram a ser vendidos.