quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UM FATO EM FOCO

Pífia para não dizer ridícula a estreia de Corinthians e Santos na Copa Libertadores da América ontem à noite. O Santos teve a faca e o queijo na mão, porém seus jogadores, especialmente Neymar surpreenderam negativamente. Bem que o tal de Pablo Escobar disse antes do jogo “não nos mete medo o Santos nem Neymar, e não vai ganhar da gente em casa”. Desde 2011 após a conquista da Libertadores o Santos baixou de produção jamais repetindo suas grandes atuações. Paulo Henrique Ganso depois da cirurgia somente agora volta a jogar com qualidade. Neymar também está devendo e muito. Ontem perdeu pelo menos quatro gols incríveis. Será que desaprendeu ou é muita badalação? Quanto ao Corinthians é impressionante vê-lo em jogos da Libertadores. O empate foi um milagre de DEUS para com a angustiada torcida mosqueteira. E olha que Santos e Corinthians jogaram contra dois times sem expressão e sem qualidade. Os jogos de volta podem desmentir o que vimos ontem ou será que daremos novos vexames. É isso aí.   

  

CORINTHIANS E FLAMENGO EMPATAM

Em San Cristóbal o Corinthians realizou nesta quarta-feira seu jogo de estreia na 52ª Copa Libertadores da América pelo grupo 6 empatando em cima da hora com o nexpressivo Deportivo Tachira em um a um.

O Corinthians atacou nos primeiros minutos sem objetividade. O Deportivo Tachira abriu a contagem aos 22 minutos quando o zagueiro Chicão ao rebater uma bola cruzada na área alvinegra chutou contra o atacante Herrera. A bola encobriu o goleiro Júlio César entrando. Tanto no primeiro como no segundo tempo o campeão brasileiro de 2011 jogou um futebol de pouca qualidade. O gol de empate surgiu aos 47 minutos. Alex cobrou uma falta para Ralf marcar de cabeça o gol do empate mosqueteiro.

Formou o Corinthians de Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Alex), Liedson (Elton) e Jorge Henrique (William). O Deportivo Tachira alinhou Roberts Rivas; Chacón, Wilker Ángel, Rouga e Villafraz; Clavijo, Casanova, Chourio (Zapata) e García (Martorell); Guerrero e Herrera (Arocha). No apito esteve Wilmar Roldán da Colômbia.
O Corinthians voltará a jogar pela Copa Libertadores no dia 7 de Março no Pacaembu contra o Nacional do Paraguai.
Em Buenos Aires o Flamengo só empatou com o Lanús por um a um. Leonardo Moura abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Na etapa final aos 36 minutos Carranza empatou. Apitou o uruguaio Roberto Silvera. Jogou o Flamengo de Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Maldonado, Airton (Bottinelli) e Renato Abreu (Luiz Antônio); Ronaldinho Gaúcho e Deivid.