domingo, 18 de julho de 2010

FLUMINENSE DE MURICY É O VICE

No encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” o Fluminense deu as cartas na Vila Belmiro. O Grêmio Presidente Prudente venceu seu homônimo do Rio Grande do Sul, o Cruzeiro de Cuca também. No Rio Botafogo e Guarani ficaram iguais.

Detalhes
Mesmo atacando em grande parte do jogo o Santos não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Fluminense e acabou sendo derrotando na Vila Belmiro pelo time comandado por Muricy Ramalho. Um a zero foi o placar final da boa partida com Alan marcando o gol do triunfo aos 32 minutos do segundo tempo. ***** No Estádio Eduardo José Farah o Grêmio Presidente Prudente venceu o Grêmio Porto Alegrense por dois a zero. Paulo César e Wanderley marcaram os gols. ***** No Rio de Janeiro Botafogo e Guarani empataram em um a um. Os gols ocorreram no primeiro tempo com Ricardo Xavier anotando para o bugre e Danny Morais empatando. **** Em Sete Lagoas na Arena do Jacaré o Cruzeiro venceu o Goiás por um a zero, gol de Gilberto aos 10 minutos do primeiro tempo.
 
Classificação
O Corinthians lidera com 21 pontos seguido do Fluminense com 19, Ceará 18, Cruzeiro e Flamengo 15, Avaí 14, Internacional e Guarani 13, Santos, Vitória, Palmeiras e Grêmio Presidente Prudente 12, São Paulo e Goiás 11, Botafogo 10, Atlético Mineiro, Grêmio Porto Alegrense e Vasco da Gama 9, Atlético Paranaense 7 e Atlético Goianiense com 4 pontos.
 
Próxima rodada
A décima rodada terá sete partidas na quarta-feira e mais três na quinta. A etapa será aberta com três jogos às 19h30: São Paulo vs. Grêmio Presidente Prudente no Morumbi, Atlético Mineiro e Internacional em Sete Lagoas e Vitória vs. Goiás no Barradão. Às 21 horas teremos Flamengo e Avaí no Maracanã. Para às 21h50 estão programados os jogos Atlético Goianiense e Corinthians no Serra Dourada, Atlético Paranaense e Santos na Arena da Baixada e Grêmio Porto Alegrense vs. Vasco da Gama no Estádio Olímpico. ***** Na quinta-feira as partidas serão realizadas às 21 horas. No Brinco de Ouro o Guarani receberá o Ceará; Palmeiras e Botafogo jogarão no Pacaembu e Fluminense vs. Cruzeiro no Maracanã.

CORINTHIANS ISOLA-SE NA LIDERANÇA

Vitória sobre o Atlético Mineiro e a derrota do Ceará garantem o Corinthians de forma isolada na liderança do Campeonato Brasileiro. Na estréia de Luis Felipe Scolari, Palmeiras tomou de quatro em Florianópolis. Flamengo e Internacional voltaram a ganhar.
 
Um só
Bruno César aos 34 do período final marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro por um a zero no Pacaembu. O timão perdeu uma penalidade máxima com Chicão logo aos 2 minutos. Apitou o jogo Wilton Pereira Sampaio de Brasilia. Renda: R$ 675.393,50 com 24.742 pagantes. Venceu e manteve a liderança o Corinthians com Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Danilo e Bruno César; Dentinho (William Morais) e Iarley (Jorge Henrique).


Derrotado
Na estréia de Luis Felipe Scolari o Palmeiras perdeu para o Avaí na Ressacada por quatro à dois. O jogo estava empatado em dois a dois quando o Avaí marcou duas vezes e definiu a vitória nos acréscimos. O jogo ficou paralisado por quase 20 minutos pela fumaça provocada por sinalizadores utilizados pela torcida. Caio (2) o segundo de penalidade Robinho e Roberto marcaram os gols do Avaí. Para o Palmeiras Gabriel Silva e Kleber de pênalti descontaram. Apitou Leonardo Gaciba da Silva que expulsou Pará do Avaí e Léo do Palmeiras. O Palmeiras perdeu com Deola, Vitor, Edinho, Léo e Gabriel Silva; Pierre (Tinga), Márcio Araújo (Tadeu),Marcos Assunção e Lincoln (Vinícius); Ewerthon e Kleber. O Avai venceu de Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo e Caio (Emerson Nunes); Robinho (Marcos) e Roberto.
Outros jogos
No Beira Rio o Internacional derrotou o Ceará por dois a um com gols de Alecsandro e Kléber. Para o ceará marcou Michel. Dirigiu o jogo o mineiro Alício Pena Junior. A renda somou R$ 84.685,00 com 6.483 pagante. ***** Com um gol de Petkovic cobrando pênalti aos 37 do primeiro tempo o Flamengo venceu o Atlético Goianiense no Serra Dourada.
 
Classificação
Antes dos jogos que completam à nona rodada neste domingo, o Corinthians lidera com 21 pontos seguido do Ceará com 18, Fluminense 16, Flamengo 15, Avaí 14, Internacional 13, Santos, Cruzeiro, Vitória, Palmeiras e Guarani 12, São Paulo e Goiás 11, Atlético Mineiro, Botafogo,Grêmio Porto Alegrense, Grêmio Presidente Prudente e Vasco da Gama 9, Atlético Paranaense 7 e Atlético Goianiense com 4 pontos.