segunda-feira, 22 de junho de 2009

VITÓRIA FÁCIL

O Brasil repetiu ontem à diferença de 3 gols contra a Itália. Isso havia ocorrido em 1970 na final da Copa do Mundo no México quando vencemos por quatro a um. Mas, há uma diferença. Na Copa do Mundo tínhamos muitos craques e a Itália igualmente.

A diferença
A seleção atual melhorou muito em relação há 2008. A sequência de jogos permitiu um melhor entrosamento e mesmo com alterações motivadas por cartões ou contusões o time vem mantendo bom rítmo. O triunfo de três a zero que acabou eliminando a Itália da Copa das Confederações comprovou mais uma vez a falta de qualidade da seleção que ganhou a Copa do Mundo de 2006.

Nosso time
A vitória poderia ter sido por um placar maior não tivesse Robinho enfeitado novamente e praticado jogadas infantís. Ramirez foi um dos destaques do time ao lado do goleador Luis Fabiano. A grande figura e o melhor do jogo foi Lúcio, um guerreiro, suando e honrando a camisa brasileira cinco vezes campeã do mundo.

Final
Com toda a certeza o Brasil decidirá a Copa das Confederações no domingo às 15h30 contra a Espanha. São as duas melhores seleções do torneio. O Brasil tentará o bicampeonato. A Espanha vem da conquista da Eurocopa. de 2008. Será a partida das melhores seleções do momento dos continentes sulamericano e europeu.