sexta-feira, 9 de julho de 2010

FELIPÃO NÃO PENSA EM SELEÇÃO

Após eliminação do Brasil várias pesquisas foram feitas para saber qual seria o melhor nome para substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira. O mais citado de todos foi Luis Felipe Scolari, que está de volta ao nosso futebol para dirigir o Palmeiras. A http://www.fellegger.com.br/ que assessora o treinador emitiu ontem matéria sobre o assunto e trouxe a opinião de Luis Felipe Scolari sobre a Copa do Mundo da África.

Seleção
Felipão disse: "Fico contente, orgulhoso e feliz pela lembrança do povo brasileiro em relação ao meu trabalho na seleção e aquilo que foi conquistado em 2002. Mas quero dizer a todos que tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15. Não tenho e não tive nenhum contato com a CBF. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho que sentar com o Palmeiras e definir o contrato até o 2012, que é o ano que nós combinamos. Mas fico feliz com a lembrança das pesquisas de que posso ser útil e quem sabe um dia". Scolari aproveitou para desmentiu que não será a pessoa a indicar a CBF quem deva ser o técnico, ou indicar A, B ou C para assumir. Até porque não tenho nenhum contato. E quem usar deste artifício para se beneficiar faz uma coisa errada".
 
Copa do Mundo
Luiz Felipe Scolari ficou surpreso com os finalistas da Copa da África. "Gostei da Copa do Mundo. Claro que é uma surpresa esta final. Esperava que o Brasil estivesse na final, ou a Argentina. Mas a equipe da Holanda mostra um bom futebol, de muita qualidade, principalmente o meio campo e ataque. Estes setores são excelentes. A Espanha mostra também um futebol primoroso e que surpreende a mim porque fisicamente achei que a Espanha ia ter problemas. Mas vem jogando um futebol de muito toque de bola, de muita aproximação. Não tem um homem fixo no ataque e por isso complica a defesa adversária. Sinceramente não tenho uma opinião de quem vencerá porque são as duas melhores seleções que se apresentaram em todos os jogos".

Arbitragem
Scolari que trabalhou no último ano no Uzbequistão, dirigindo o Bunyodkor, não ficou surpreso com o árbitro Ravshan Irmatov do Uzbequistão. "Eu tive alguns jogos que ele apitou quando eu estava no Bunyodkor. Ele sempre teve atuações excelentes. Sempre apitando em cima da jogada. Errando pouco, sempre com boa participação e não influenciando no resultado da partida e nem em jogadas que poderiam levar em situação de gol. A surpresa foi ele ter apitado em três jogos na Copa e a FIFA ter confiado nele. Isto é muito bom para o futebol do Uzbequistão e para o País". Ravshan Irmatov apitou África do Sul e México na abertura e a semifinal entre Holanda e Alemanha.

Televisão
Após trabalhar em duas Copas do Mundo como técnico do Brasil em 2002 e Portugal em 2006, na Copa da África, Luiz Felipe Scolari teve uma experiência diferente. Foi comentarista da SABC, emissora sul-africana. "Foi boa a experiência. Mais interessante a participação aqui na África do Sul foi a forma como me receberam, como me tratam. O bom relacionamento que tive com todos aqui da SABC e com outros comentaristas. Embora não tenha uma qualidade como analista, eu gostei. Foi uma experiência nova. Aprendi um pouco nesta área, mas a minha área é outra, que é onde eu me identifico".