quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NHÔ RUIM E NHÔ PIOR!



O Campeonato Brasileiro está cada vez mais louco no sobe e desce das últimas posições. O Coritiba já entrou e saiu da Zona de Rebaixamento algumas vezes como outros times também. Com a derrota de ontem o time paranaense está novamente entre os quatro piores com 13 derrotas, 8 vitórias, 9 empates e saldo negativo de 11 gols. Na mesma situação está Avaí (embora em décimo sexto lugar) com 15 derrotas. Goiás, Vasco da Gama e Joinville também não conseguem sair do buraco em que se meteram. Duro mesmo é ver grandes times como São Paulo e Palmeiras jogarem o futebol que estão jogando. No caso tricolor apenas se repete o que já escrevi de há muito; não adianta trocar de treinador quando não se tem jogadores de qualidade. Já o Palmeiras gastou uma fortuna em contratações e vem decepcionando cada vez mais a sua torcida. E o que dizer do Atlético Paranaense sem vencer a oito jogos. E as campanhas pífias do Flamengo e Fluminense com 14 derrotas e do Cruzeiro com 12. E assim vamos caminhando para o final do campeonato com o Corinthians na liderança e podendo manter hoje cinco pontos à frente do Atlético Mineiro se vencer o Goiás, do Galo correndo atrás do timão e Grêmio e Santos esperançosos de chegar perto dos primeiros. Os torcedores até que tem prestigiado seus times, mas em sua maioria frustrados com o que está acontecendo. É isso aí.

E NOSSOS GRAMADOS?


Maracanã
Excesso de treinos, irrigação e arquitetura das arenas são os culpados pela condição dos gramados, segundo empresa responsável por parte dos campos da Copa do Mundo de 2014. Construíram-se novos estádios (arenas) e a muitas apresentam gramados de futebol de várzea. Diversas Arenas recém construídas são exemplos disso.. 

Estádio Atahualpa
No meio da semana o jogo Equador e Bolívia em Quito foi disputado num gramado que mais parecia uma piscina. Só que isso não abriu nenhuma cratera na grama e a bola parou muito pouco na água acumulada. O gramado se manteve.

Camp Nou
Na Europa, dificilmente se vê buracos nos gramados. São lindos os gramados parecendo autênticos tapetes ou mesas de bilhar. E lá o inverno é rigoroso com muita neve e pouco sol o que por si só poderia trazer sérios problemas. O Brasil já tem modernos estádios e que agora precisa encontrar uma fórmula para que os gramados sejam de qualidade para que técnicos, jogadores e torcedores não possam mais reclamar. Que a bola possa rolar leve e solta facilitando a ação dos jogadores. É isso.