quinta-feira, 24 de abril de 2008

Brasil continua 100% na Libertadores

Terminou ontem a 2ª fase da Copa Santander Libertadores da América com a classificação de Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo (Brasil), Estudiantes, River Plaite, San Lorenzo, Lanús e Boca Juniors (Argentina), Atlas e CF América (México), Cúcuta e Atlético Nacional (Colômbia), Nacional (Uruguai) e Liga Deportiva Universitária (Equador). Pelo Grupo 4 o Flamengo venceu o Coronel Bolognesi no Maracanã por dois a zero e terminou em primeiro. No outro jogo o Nacional derrotou o Cienciano em Montevidéu por três a um ficando em segundo lugar. Pelo Grupo 7 o São Paulo com um gol do zagueiro Alex Silva (foto) aos 39 do 1º tempo derrotou o Atlético Nacional da Colômbia e ficou em primeiro no grupo. Na outra partida o Sportivo Luqueño goleou o Audax Italiano por quatro a um. Os jogos da terceira fase acontecerão nos dias 30 de Abril e 7 de Maio. A primeira rodada será esta: Atlético Nacional vs. Fluminense em Medellín, CF América vs. Flamengo na cidade do México, San Lorenzo e River Plaite, Lanús e Atlas, Boca Juniors e Cruzeiro em Buenos Aires, Liga Deportiva Universitária (LDU) e Estudiantes em Quito, Santos e Cúcuta na Vila Belmiro e Nacional e São Paulo em Montevidéu.

Copa do Brasil: três se classificam

Dois jogos à tarde e três à noite marcaram ontem a seqüência da Copa do Brasil em sua terceira fase. Em Maceió com gols de Reinaldo o Corinthians local derrotou o Juventude de Caxias do Sul por dois a zero. O time gaúcho do técnico Zetti jogou sem 5 titulares poupados para a decisão gaúcha contra o Internacional. O jogo de volta será no dia 30. No Rio o Botafogo eliminou a Portuguesa de Desportos vencendo por dois a um no Engenhão. Lúcio Flávio e Fábio marcaram para o Botafogo e Cristian descontou para a lusa. À noite o empate em dois a dois no Heriberto Huelse classificou o Vasco da Gama eliminando o Criciúma. Em Porto Alegre o Internacional goleou o Paraná por cinco a um e passa a próxima fase. O time paranaense teve as expulsões de Ângelo e Joelson no primeiro tempo. Sidnei do Inter também foi expulso. E completando a rodada o Náutico derrotou o Atlético Mineiro por três a dois no jogo de ida. Hoje Palmeiras e Sport jogarão no Estádio Palestra Itália em São Paulo.

Deu empate em Barcelona

Na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, FC Barcelona e Manchester United FC empataram em zero a zero ontem no Campo Nou. E o português Cristiano Ronaldo, considerado atualmente o melhor jogador europeu chutou para fora uma penalidade máxima (foto) logo no começo da partida. O jogo foi bastante equilibrado com os dois times perdendo boas oportunidades para marcar. A partida de volta será no dia 29 no Old Trafford na região metropolitana de Londres. O vencedor do jogo enfrentará na final o vencedor de Chelsea e Liverpool que também empataram no jogo de ida.

Limite de estrangeiros

A UEFA (União Européia de Futebol) solicitou a FIFA que não efetue “acordo de cavalheiros” para determinar limite de jogadores estrangeiros nas equipes da Europa. A UEFA entende que essa atitude poderá determinar muitas causas judiciais. As leis da União Européia são superiores a qualquer acordo de cavalheiros declarou dirigente da Comissão Européia conhecedor da matéria. E acrescentou: “Eu aconselharia a Fifa a pensar cuidadosamente e talvez pensar duas vezes sobre tal decisão". Essas informações contestam as declarações prestadas na última semana por dirigentes da FIFA nas quais Joseph Blatter buscaria fugir das leis trabalhistas da União Européia. Sua intenção seria um acordo com os clubes para limitar em cinco o número de jogadores estrangeiros em campo por equipe.

Brasileiro de Showbol

O I Campeonato Brasileiro de Showbol começa amanhã (25) com o jogo São Paulo e Santos. No sábado, jogam Corinthians e Palmeiras, finalistas do Rio-São Paulo 2007. Os dois jogos da 1a rodada serão no ginásio José Liberati, em Osasco. A chave do Rio de Janeiro começa em 3 de maio, com Vasco e Flamengo. No dia seguinte jogam Botafogo e Fluminense. Os dois jogos da 1a rodada da chave Rio, serão no Rio das Ostras. A chave Sul-Minas terá sua 1a rodada em Belo Horizonte. Dia 9, jogam Cruzeiro e Grêmio, e no dia 10 jogam Atlético Mineiro e Internacional. Veja a relação de jogadores ex-jogadores de futebol profissional que vão formar nas equipes; Corinthians: Ronaldo, Guinei, Rincon, Ezequiel, Dinei e Paulo Sérgio;
Palmeiras: Velloso, Odair, Cesar Sampaio, Sérgio Soares, Jean Carlos e Oséas;
São Paulo: Barbiroto, Zé Carlos, Ronaldão, Fábio Mello, Palhinha e Caio;
Santos: Joel, Marcelo Fernandes, Axel, Marcelo Passos, Paulo Rink e Giovani;
Flamengo: Zé Carlos, Aldair, André Cruz, Marquinhos, Luis Antonio e Djalminha;
Fluminense: Gabriel, Lira, Alexandre Torres, Djair, Paulinho Carioca e Silvio;
Botafogo: Ricardo Cruz, Gonçalves, Gottardo, Carlos A.Dias, Valdeir e Mauricio;
Vasco: Marcio, Cassio, Jorge Luis, Luizinho, Leandro Ávila, Sorato e Donizete;
Atlético Mineiro: Paulo Roberto, Cleber, Moacir, Paulo Isidoro, Sérgio Araujo.
Cruzeiro: Paulo Cesar, Paulão, Nonato, Boiadeiro, Douglas, Gilmar e Careca;
Grêmio: João Antonio, Carlos Miguel, Claudiomiro, Mauro Galvão, Paulo Nunes
Internacional: Taffarel, Argel, Sandro Becker, Fabiano, Balalo

Campeão mundial deixa hospital

O zagueiro Márcio Santos, 38 anos, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) deixou ontem o Hospital do Coração na cidade catarinense de Balneário Camboriu, onde reside. Ele havia sido internado no sábado. O AVC de leve intensidade foi confirmado pela ressonância magnética. Márcio Santos foi campeão mundial jogando ao lado de Aldair na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos e na Copa América de 1977, foi revelado pelo Grêmio Novorizontino. Em sua brilhante carreira jogou pelo Botafogo, Internacional, Atlético Mineiro, Santos, São Paulo, Ajax, Fiorentina, Bordeaux, Luneng TajChan (China) e Al Arabi (Qatar). Agora ele ficará em repouso por 15 dias em sua residência.