terça-feira, 28 de julho de 2009

HOJESPORTE

Grandes jogos
A 15a. Rodada do Campeonato Brasileiro que começa amanhã prevê grandes jogos. Destaque para Palmeiras e Fluminense no Estádio Palestra Itália - 21h50 - (-) com arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. O Verdão terá a estréia de Muricy Ramalho. O time não deve sofrer alterações em relação ao que venceu o Corinthians: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina. O Corinthians enfrentará o Santo André em São José do Rio Preto também às 21h50. Às 19h30 teremos Náutico e Santos no Recife, Coritiba vs. Botafogo em Curitiba. Às 21 horas jogarão Goiás vs. Atlético Paranaense. Internacional e Grêmio Barueri, Cruzeiro vs. Sport. Na quinta-feira o São Paulo pegará o Grêmio no Morumbi às 21 horas, o Flamengo receberá o Atlético Mineiro no Maracanã e completando teremos Avaí e Vitória em Florianópolis. (-) Ao lado de Paulo Roberto Martins nos comentários e Eduardo de Menezes nas reportagens estarei no Palestra Itália transmitindo Palmeiras e Fluminense pela Rádio Record - AM1000, Ondas Curtas de 31 e 49 metros e no http://www.radiorecord.com.br/

Seleção
Dunga convocou hoje 22 jogadores para o amistoso “Caça-níquel” contra a República da Estônia (*) no dia 12 de Agosto em Tallinn. Diego Tardelli artilheiro do Atlético Mineiro e Marcelo lateral do Real Madri são as novidades. Eis a relação: Julio Cesar (Internazionale), Gomes (Tottenham Hotspur), Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Internazionale), Juan (Roma), Miranda (São Paulo), Luisão (Benfica), André Santos (Fenerbahçe), Marcelo (Real Madrid), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Kleberson (Flamengo), Felipe Melo (Juventus), Elano (Manchester City), Júlio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Robinho (Manchester City), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Luís Fabiano (Sevilla) e Nilmar (Internacional). (*) República da Estônia é um dos três países bálticos da Europa Setentrional com um milhão e 400 mil habitantes fazendo fronteira com o Golfo da Finlândia ao norte, Rússia ao leste, Letônia ao sul e ao oeste com o Mar Báltico.

Capitão Hidalgo
O velho “Mingau” está surfando novamente pelas ondas do rádio curitibano. Ele voltou ao “Ninho antigo” a Rádio Globo-AM670. Aliás, Capitão Hidalgo foi o responsável pela implantação dos programas e jornadas esportivas na Rádio Globo em 1985 quando levava o nome de Rádio Cidade. Ele pode ser ouvido diariamente das 19 às 20 horas comandando a Hora do Capitão. Nesse espaço leva convidados aos estúdios para um papo sempre agradável. Aos domingos após as jornadas esportivas comanda a Hora do Capitão, o programa de maior audiência do rádio esportivo de Curitiba. Parabéns Capitão, o rádio de Curitiba agradece a sua volta.

Assinou e mudou
Contratado pelo Barcelona onde assinou contrato por cinco anos o atacante Keirrison, 20 anos não jogará pelo time “Catalão” este ano. Mal assinou seu vínculo foi emprestado para o Benfica de Portugal. Keirrison passará um ano defendendo a camisa do time lusitano. O Barcelona repete assim o que já fez com outros jogadores e recentemente com o zagueiro Henrique que foi emprestado ao Bayer Leverkusen da Alemanha e agora voltou ao clube espanhol.

Jatinho da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol já voa pelos céus do Brasil e do mundo a bordo de um jatinho super moderno Cessa Citation. O avião foi comprado este ano em Janeiro por 10 milhões de dólares. Assim os deslocamentos de Ricardo Teixeira e convidados será feito sempre com o jatinho da CBF. Sinal dos tempos.

Gol na estréia
O brasileiro Diego revelado pelo Santos com passagem pelo Werder Bremen da Alemanha estreou hoje na Juventus de Turim. E foi logo marcando. La Juve jogando em Sevilha pela Copa da Paz derrotou os sul-coreanos do Seongnam Ilhwa por 3 a 0, no estádio Olímpico. O resultado garantiu a passagem para às semifinais da competição de pré-temporada disputada na Espanha. Ao final da partida Diego declarou: "Estou feliz. Jogar pela Juventus é um sonho de menino e comecei da melhor forma possível, vencendo e marcando. É um orgulho muito grande vestir esta camisa tão cheia de história e tradição. Espero que este jogo seja o primeiro de muitas comemorações com esta camisa. Quero retribuir a confiança do clube e o carinho dos torcedores desta maneira”.