quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ATLÉTICO VENCE E DERRUBA TÉCNICO

 
A derrota desta noite de virada para o Atlético Paranaense por quatro a dois custou ao Flamengo à queda do treinador Mano Menezes. Ele fez um pronunciamento na Sala de Imprensa por volta das 22h15 anunciando que seu trabalho de quatro meses estava encerrado. Retirou-se e a imprensa carioca desandou a criticá-lo por não dar outras explicações. Convenhamos, estar vencendo por dois a zero e permitir que o adversário vire para quatro a dois fica difícil explicar. A derrota do Flamengo e a saída do ex-treinador da Seleção Brasileira confirmam mais uma vez o que tenho escrito: ninguém vai omelete sem ovos. A maioria dos clubes brasileiros não tem jogadores de qualidade suficiente para disputar os primeiros lugares do campeonato.

Dois tempos

O Clube Atlético Paranaense teve dois tempos no jogo de hoje. No primeiro esteve completamente apagado e no segundo deitou e rolou para chegar a importante vitória no Maracanã. O Flamengo marcou com Hernane e Luiz Antônio. Para o Furacão golearam Fran Mérida (jogador espanhol vindo do Barcelona que estreou), Delatorre, Marcelo Quirino e Roger. Apitou o goiano André Luiz de Freitas Castro. Venceu o Atlético de Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; João Paulo, Bruno Silva (Dellatorre), Everton e Fran Mérida (Deivid); Ederson (Roger) e Marcelo. O Flamengo caiu de Paulo Victor; Luiz Antônio, Wallace, Marcos González e João Paulo; Carlos Eduardo (Adryan), Víctor Cáceres, Paulinho e Elias; Rafinha (Nixon) e Hernane (Marcelo Moreno).
Outros jogos
Em Salvador o Bahia derrotou o Internacional por dois a zero gols de Feijão aos 5 e Fernandão aos 45 minutos do segundo tempo.
No Canindé a Portuguesa de Desportos deixou a zona de rebaixamento ao golear o Náutico Capibaribe por três a zero. Moisés, Gilberto e Bruno Henrique marcaram os gols.
Classificação
O Cruzeiro é o líder com 49 pontos seguido pelo Botafogo 42, Grêmio e Atlético Paranaense 38, Internacional 33, Vitória, Corinthians, Coritiba e Goiás 30, Fluminense e Santos 29, Atlético Mineiro 28, São Paulo 27, Flamengo 26, Bahia e Portuguesa de Desportos 25, Criciúma e Vasco da Gama 24, Ponte Preta 19 e Náutico Capibaribe 9.
Próximos jogos
A vigésima terceira rodada será iniciada no sábado com dois jogos. Fluminense vs. Coritiba às 18h30 no Maracanã e Vitória vs. Grêmio às 21 horas no Barradão. No domingo teremos Botafogo vs. Bahia, Corinthians vs. Cruzeiro, Internacional vs. Portuguesa de Desportos, Goiás vs. São Paulo e Náutico vs. Flamengo às 16 horas. Completando a rodada jogarão às 18h30 Atlético Mineiro vs. Vasco da Gama, Atlético Paranaense vs. Ponte Preta e Santos vs. Criciúma.

CRUZEIRO DISPARA


Agora já são sete pontos que o Cruzeiro livra do segundo colocado o Botafogo a quem venceu ontem à noite por três a zero no Mineirão. Dois gols de Júlio Baptista, um dos quais de penalidade máxima e outra de Nilton decretaram o triunfo sobre o Fogão. Seedorf perdeu um pênalti. Com isso o time mineiro soma oito vitórias seguidas e vai se distanciando na liderança do campeonato.
Resultados
No Morumbi o São Paulo ganhou a terceira partida consecutiva na volta de Muricy Ramalho ao comando técnico. Técnico não joga, mas é muito importante quando sabe unir o grupo de jogadores e colocar em prática sua filosofia de trabalho. Wellinton marcou o gol tricolor aos 25 do primeiro tempo na vitória por um a zero em cima do Atlético Mineiro.
Em Campinas o Corinthians voltou a perder. Dois a zero para a Ponte Preta e as reclamações e cobranças da torcida mosqueteira vão se avolumando a ponto de muitos pedirem a saída de Tite. Fellipe Bastos e Adailton marcaram os gols.

Em Curitiba o time coxa-branca poderia ter liquidado a fatura no primeiro tempo. Fez um a zero com Lincoln aos 6 minutos, chutou duas bolas na trave, deu mole e permitiu que Roni empatasse. Na fase final o jogo caiu muito. O Goiás em vacilo da defesa coxa fez dois a um com Eduardo Sasha aos 24 e permitiu novo empate com Robinho anotando aos 27. Dois a dois o placar final e os dois times foram dormir empatados em pontos também na classificação.

Em Porto Alegre Grêmio e Santos ficaram iguais em um a um. Os gols saíram no segundo tempo com Elano marcando para o Grêmio aos 26 e William José empatado aos 39.
Mais uma derrota com hostilização da torcida ao presidente e ídolo Roberto Dinamite em São Januário. O Vasco da Gama perdeu de virada para o Vitória por dois a um. André fez o gol cruzmaltino aos 7 do tempo inicial. Na fase final Alemão aos 36 e Marquinhos aos 44 deram a vitória ao time baiano.
No Heriberto Huelse perdendo um pênalti com Marcel e mesmo assim saindo na frente com Lins o Criciúma foi derrotado pelo Fluminense por dois a um. Bruno fez os gols da virada tricolor.
Classificação
O Cruzeiro é o líder com 49 pontos seguido pelo Botafogo 42, Grêmio 38, Atlético Paranaense 35, Internacional 33, Vitória, Corinthians, Coritiba e Goiás 30, Fluminense e Santos 29, Atlético Mineiro 28, São Paulo 27, Flamengo 26, Bahia 25, Criciúma e Vasco da Gama 24, Portuguesa de Desportos 22, Ponte Preta 19 e Náutico Capibaribe 9.
Próximos jogos
Hoje a rodada será completada com Flamengo e Atlético Paranaense (19h30) e às 21 horas Bahia vs. Internacional e Portuguesa de Desportos vs. Náutico.