sábado, 28 de setembro de 2013

PARANÁ GOLEIA, CORITIBA GOLEADO

O futebol paranaense viveu neste sábado  momentos opostos com Paraná Clube e Coritiba. No começo da noite o Coritiba jogando na Arena Pernamnbuco foi goleado pelo Náutico, último colocado do Campeonato Brasileiro da Série "A" por três à zero. Mais tarde (21 horas) o Paraná Clube venceu o ASA dentro de Arapiraca por quatro a um.

Detalhes

Na Série "A" o triunfo do Náutico após 14 jogos foi alcançado graças ao futebol de péssima qualidade apresentado pelo Coritiba. Com a saída do treinador Marquinhos Santos o time paranaense decepcionou completamente perdendo por três a zero. Olivera aos 5, Maikon Leite aos 32 e 38 minutos marcaram os gols no segundo tempo. O Coritiba teve ainda a expulsão do argentino Escudero.

Em Goiânia no Serra Dourada de virada o Fluminense derrotou o Goiás por dois a um. William Matheus abriu o placar aos 37 da fase inicial. Jean empatou aos 7 e Rafael Sobis aos 39 fez o gol da vitória do tricolor carioca.

No Maracanã o Botafogo foi derrotado pelo Ponte Preta de Campinas por um a zero. Elias cobrando penalidade máxima aos 42 do primeiro temopo marcou o único gol do jogo.

Na classificação da Série "A" o Cruzeiro lidera com 50 pontos ganhos seguido por Botafogo 42, Atlético Paranaense 41, Grêmio 39. Na zona de rebaixamento estão Criciúma 25, Vasco da Gama 24, Ponte Preta 22 e Náutico 14.

Neste domingo teremos o complemento da vigésima quarta rodada com sete jogos. Às 16 horas Portuguesa de Desportos vs. Corinthians, Flamengo vs. Criciúma, São Paulo vs. Grêmio e Bahia vs. Vasco da Gama. Para às 18h30 estão programadas as partidas Internacional vs. Cruzeiro, Atlético Paranaense vs. Vitória e Atlético Mineiro vs. Santos.

Série "B"

Na vigésima quinta rodada o líder Palmeiras empatou em zero a zero na tarde deste sábado com o América de Natal no Estádio do Pacaembu. Mesmo assim segue em primeiro.

O destaque da rodada foi a goleada que o Paraná Clube impôs ao ASA dentro de Arapiraca por quatro a um depois de sair atrás no placar. O time local marcou com Edson Veneno aos 16 minutos. O empate veio aos 20 com Reinaldo e o desempate ainda no primeiro tempo com Paulo Sérgio aos 31. Na fase final o tricolor paranaense liquidou a fatura com Ricardo Conceição aos 23 e JJ Morales aos 41 minutos.

Os outros resultados de hoje: Bragantino 1 x 2 Sport Club Recife, América de Minas 0 x 0 Avaí, Icasa 0 x 0 Atlético Goianiense e ABC 3 x 1 Boa Esporte. Ontem tivemos Joinville 1 x 1 Guaratinguetá e São Caetano 2 x 2 Oeste. Na terça-feira o Paysandu venceu a Chapecoense por dois a um e o Figueirense pelo mesmo placar derrotou o Ceará.

O Palmeiras está em primeiro com 56 pontos seguido de Chapecoense 46, Paraná Clube 45, Joinville 42, Sport Club Recife 40, Icasa 39, Avaí 38, América de Minas 36, Figueirense, Ceará e Boa Esporte 35, Bragantino 33, Guaratinguetá e Oeste 31, Paysandu e América de Natal 27. Na zona de rebaixamento aparecem Atlético Goianiense 26, São Caetano 24, ASA e ABC 23.