domingo, 7 de abril de 2013

RESTAM SÓ DUAS VAGAS

Lúcio comemora primeiro gol pelo São Paulo.
Foto: Rubens Chiri

São Paulo (38 pontos) três jogos a disputar, Ponte Preta (34), Mogi Mirim e Santos (33), Corinthians (32) e Palmeiras (31) com mais duas partidas a cumprir já estão classificados para a próxima fase do Paulistão. Restam duas vagas. Hoje se o turno inicial estivesse encerrado Botafogo com 28 e Penapolense com 27 também estariam garantidos. Uma vitória do Botafogo contra o Bragantino no próximo final de semana em Ribeirão Preto garante a vaga. A Penapolense que estreia no Paulistão deste ano vencendo o São Caetano em Penápolis no seu próximo jogo também garantirá classificação.

Na zona de rebaixamento do campeonato Ituano (14), União Barbarense (13), mas com três jogos ainda a cumprir, São Caetano (12) e Guarani (10) são os mais sérios candidatos. Também ameaçados estão Oeste e XV de Piracicaba com 19, Paulista e São Bernardo (17), Atlético Sorocaba (16) e Mirassol (15).
Na rodada do final de semana o São Paulo bateu o Botafogo por três a um em Ribeirão Preto jogando com formação mista, o Palmeiras impôs a Ponte Preta sua primeira derrota (dois a um) jogando em Campinas e o Corinthians derrotou o São Bernardo por dois a zero no Pacaembu.

A PRIMEIRA VITÓRIA


Contra a medíocre equipe da Bolívia (última colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas) aconteceu a primeira vitória de Luiz Felipe Scolari desde seu retorno ao comando da Seleção Brasileira. Com um time formado por jogadores que atuam em nosso país o quadro brasileiro goleou por quatro a zero. Goleou em Santa Cruz de La Sierra ao nível do mar, longe da altitude de La Paz. Disso se deduz que os bolivianos só conseguem encarar seus adversários e surpreender quando atuam em sua capital. Saindo de lá se tornam presas fáceis para seus adversários, até para um time cujos jogadores se juntaram algumas horas antes do jogo. Quanto à seleção a se comentar a boa presença de Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari terá ainda um amistoso com jogadores que atuam em nosso país dia 24 diante do Chile no Mineirão. Depois vai encarar a realidade e convocar para a Copa das Confederações. Com certeza não terá condições de colocar em prática no torneio oficial o futebol coletivo que poderia ser para início de conversa uma solução para nosso atual futebol. Enfim, vamos em frente porque atrás vem gente. É isso aí.