terça-feira, 8 de julho de 2008

FELIPÃO ASSUMIU NO CHELSEA

O gaúcho Luiz Felipe Scolari assumiu oficialmente o comando técnico do Chelsea FC da Inglaterra no dia de hoje. Na entrevista coletiva ao sul de Londres com a presença de grande contingente de jornalistas. Transpirando alegria e disposição, Felipão respondeu a todas as perguntas mostrando estar empolgado com o que o espera no clube. Falando um inglês pausado mais claro o brasileiro disse: “É um desafio diferente, e acho que em toda a minha vida, nunca tive uma oportunidade como essa do Chelsea. É novo caminho, e quando aceitei o convite, pensei na minha vida como treinador e imaginei que esse era o momento, garantindo que tem um bom conhecimento sobre o futebol inglês. Tenho uma boa equipe comigo, que me abastece de todas as informações necessárias. Estou pronto para iniciar o trabalho aqui na Inglaterra. Sobre a pressão que a imprensa inglesa exerce no futebol ele declarou: “A pressão da mídia é algo que existe em todo o mundo”. Se você já foi técnico do Brasil, sabe o que é pressão. Acredito que estou preparado. Não tive problemas com os meios de comunicação em toda a minha vida, e não creio que terei aqui. Para mim, a pressão agora é ter que falar em inglês, mas tentarei aprender algo mais para a próxima vez” sorriu. O treinador disse que neste momento o Chelsea estão adiadas quaisquer contratações. Somente Deco foi contratado a pedido de Luiz Felipe Scolari. O treinador brasileiro concluíu que “preciso treinar e conhecer os jogadores, porque quando se está do outro lado, só se tem uma idéia. Mas quando está dentro, é necessário conhecer o grupo, suas características e sua personalidade. Depois disso, será possível saber quantas mudanças eu necessito ou quero. Sobre Kaká e outros nomes que o momento é de especulações. Sobre Lampard e Drogba, Felipão confirmou que conta com os mesmos para a temporada 2008/2009. Felipão deu uma cutucada em José Mourinho que foi treinador do clube dizendo ser um treinador especial. Perguntado se também teria essa virtude Felipão arrematou: “Sim. Sou especial para meus amigos e para minha família, e para o meu país. Nada mais do que isso. Como treinador, sou mais ou menos”.

PORTUGAL DEFINE TREINADOR

O substituto de Luiz Felipe Scolari no comando técnico da seleção de Portugal tudo leva a crer que será Carlos Queiroz. O Jornal Record publica hoje que: “O treinador Carlos Queiroz voltou a apelar à calma no processo que Federação Portuguesa de Futebol e Manchester United estão a levar à cabo e que poderá fazer regressar o técnico ao cargo de selecionador nacional. Numa matéria destas, há princípios e regras. Há que manter serenidade, paciência e, sobretudo, a elegância que as relações profissionais e entre instituições merecem”, afirmou. Queiroz deu essas declarações durante um evento em que assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Loulé, que permitirá a realização em Agosto de dois campos de férias desportivas para jovens entre os 6 e os 16 anos. Carlos Queiroz recusou-se a falar em prazos para que a situação fique resolvida: “Quando duas instituições - como a FPF e o Manchester United - estão a tratar do meu futuro, eu julgo que, sobre essa matéria, não deverá sequer haver alguma dúvida”.

SÉRIE "B" TEM DEZ JOGOS HOJE

A Décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” será disputada por inteiro nesta terça-feira com destaque para o jogo do líder Corinthians contra o Marilia. A partida começará às 20h30 no Estádio Paulo Machado de Carvalho com arbitragem de Wilson Luiz Seneme. Mano Menezes terá três titulares de fora deste jogo; Herrera e Douglas pelo terceiro cartão e Fabinho recuperando-se de uma conjuntivite. Acosta terá uma nova chance no time corinthiano. Mano Menezes deverá colocar em campo: Felipe: Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos, Elias e Lulinha (Lima); Dentinho e Acosta. Marilia - Giovanni; Leandro Amaro, Rene e Alemão; Chiquinho, João Marcos, Samuel, Ricardinho e João Víctor; Tiago Rodrigues e Betinho. ***** No Castelão o Ceará que empatou em três gols no final de semana com o ABC enfrentará o Criciúma que vem de derrota. O jogo será apitado por Wilson de Souza Mendonça e começará às 19h30. ***** No mesmo horário no Mané Garrincha em Brasília o Gama jogará com o Santo André. A partida terá João Alberto Gomes Duarte do Rio Grande do Norte no apito. ***** O Bragantino volta finalmente à sua casa, jogando também às 19h30 no Estádio Marcelo Stefani contra o Brasiliense. Vai apitar Fabrício Neves Correia do Rio Grande do Sul. ***** Em Maceió no Rei Pelé o CRB último colocado no campeonato tentará reabilitar-se diante da Ponte Preta que também não atravessa bom momento. Pablo dos Santos Alves do Rio vai apitar. ***** Às 20h30 na Jóia da Princesa em Feira de Santana o EC Bahia do treinador Arthurzinho terá pela frente o ABC de Natal. O jogo será dirigido por Francisco Carlos do Nascimento das Alagoas. ***** Os demais jogos serão realizados às 21h45. Em Curitiba o Paraná Clube que vem de um grande resultado na última rodada quando derrotou o Criciúma por três a zero no campo deste, voltará a jogar em casa. Às 21h45 enfrentará o Vila Nova do sempre artilheiro Túlio Maravilha. O jogo será disputado no Estádio Durival Brito e Silva com arbitragem de Wallace Nascimento Valente. As equipes. O Paraná Clube do treinador Rogério Perro terá - Gabriel; Claudemir, Daniel Marques, Ciro e Rogerinho; Agenor, Naves (Diego) e Giuliano; Gilson e Everton. O Vila Nova orientado pelo experiente Givanildo de Oliveira alinhará: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Heleno, Allison, Reinaldo e Caíco; Bruno Batata e Túlio Maravilha. ***** No Machadão o América muito mal na competição enfrentará o Fortaleza que também ainda não se firmou. Apitará Arilson Bispo da Anunciação da Bahia. ***** Jogo de boa qualidade está reservado para a Ressacada em Florianópolis onde o Avaí tentará desbancar o vice-líder Juventude. O jogo terá no apito João Batista de Arruda do Rio. ***** Fechando a rodada jogarão no Estádio Anacleto Campanella AD São Caetano e Grêmio Barueri, jogo entre dois paulistas. Na arbitragem estará Nielson Nogueira Dias.

MINEIRO ESTARIA DEIXANDO A ALEMANHA

O jogador Mineiro, que foi negociado no início do ano passado se transferiu para o Hertha de Berlin poderá ser mais um reforço do São Paulo para o atual Campeonato Brasileiro. Ontem o clube germânico informou em seu site que não houve acordo para a renovação de contrato que terminou no dia 30 de Junho. O ex – meio campista do São Paulo e que tem sido convocado ultimamente pelo treinador Dunga para a Seleção Brasileira, tem 32 anos e poderá retornar ao Morumbi. Internacional e Corinthians também estariam interessados no jogador. Mineiro disputou 38 partidas pelo Hertha marcando dois gols. As últimas notícias dão conta que Dieter Hoeness gerente do time alemão aguarda o agente Paulo Hansen do jogador Mineiro para ouvir uma proposta ou a confirmação de sua saída nos próximos dias.