segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CHEGOU O BOMBEIRO

Emerson Leão assumiu esta tarde o comando técnico do São Paulo FC em substituição a Adilson Batista demitido recentemente. Ele vem para apagar o incêndio pelos lados do Morumbi. Seu contrato é até o final do ano, mas poderá ser prorrogado.

Na apresentação Emerson Leão declarou: "Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Conheço o clube e o clube me conhece". Leão passou pelo São Paulo em 2004 substituindo a Cuca e tirando o time do sétimo para o terceiro lugar classificando-o para a Libertadores. Em 2005 conquistou o Campeonato Paulista com apenas uma derrota e iniciou a caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. Comandou a equipe em 45 jogos obtendo 27 vitórias, 12 empates, 6 derrotas. O time marcou 103 gols nessas partidas e sofreu  46. Seu aproveitamento foi de 68,8%.

Emerson Leão, 62 anos, foi apresentado agora à tarde e já começou suas atividades. Esta noite viaja com a delegação para Assunção onde o tricolor jogará nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana a partida de volta contra o Libertad.

ALÔ AMIGOS INTERNAUTAS

Aos amigos,

A partir de agora as correspondências via internet deverão ser enviadas para este endereço:

edemarannuseck@gmail.com

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

O que meus olhos viram no jogo de estreia contra a Argentina quando empatamos acabou se confirmando neste domingo. O Brasil foi eliminado pela Costa Rica do futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Ney Franco foi impedido de utilizar os jogadores que deram recentemente ao Brasil o título mundial Sub-20 e teve que armar outra seleção. Essa com jogadores de qualidade ainda duvidosa e inexperientes. Empatamos com a Argentina, com Cuba e ontem fomos eliminados pela Costa Rica perdendo por três a um. Foi medíocre esse time. Vexame total. 

O São Paulo está a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com Milton Cruz no comando interino da equipe o tricolor venceu no meio de semana o Libertad pela Copa Sul-Americana, mas, no Brasileirão completou diante do Coritiba seu sétimo jogo sem ganhar. Lucas foi vaiado e acabou substituído por Marlos. Há algum tempo o decantado futebol do jogador desapareceu. O São Paulo poderá anunciar nas próximas horas o novo treinador. Muitos nomes foram divulgados pela imprensa nos últimos dias. Qualquer que seja o escolhido, o problema tricolor dificilmente será superado. O clube da “Fé” precisa contratar jogadores de qualidade para voltar ao topo do futebol brasileiro e mundial. 
A derrota para o Figueirense no sábado aumentou ainda mais a crise que ronda o Palmeiras. Luiz Felipe Scolari está se virando mais que “charuto em boca de bêbado”, mas, nada tem dado certo. O Palmeiras não tem um elenco condizente com o que o clube representa no cenário do futebol mundial. Para formar uma equipe de ponta o Palmeiras terá que contratar pelo menos de seis a sete jogadores para serem titulares e não para completar o elenco. Infelizmente o tempo está provando que essa é a realidade alviverde.
O Estatuto do Torcedor não está sendo cumprido no atual campeonato brasileiro. Poucas rendas são informadas e o máximo que os clubes divulgam é o público pagante ou presente no jogo. Como nesse país tudo acontece e ninguém toma uma providência para que as leis sejam cumpridas, era de esperar que logo também o Estatuto do Torcedor fosse jogado no lixo. O artigo 191 I (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de obrigação legal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, combinado com o artigo 7° do Estatuto do Torcedor, que diz que “é direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição”. Jogaram o estatuto no cesto do lixo, lamentável.
Correndo sério risco de ser rebaixado novamente, o Clube Atlético Paranaense conseguiu ontem uma vitória importante sobre o Ceará, sem convencer. O Furacão viveu uma semana de denúncias a partir de Mário Celso Petraglia que deverá retornar à presidência do clube nas próximas eleições. Petraglia divulgou na internet a lista com os salários dos jogadores do atual elenco que está muito perto do rebaixamento. Os jogadores orientados pela atual direção não comentaram o assunto. O ex-presidente dá a entender que as diferenças de salários são o principal motivo pela péssima campanha do clube no atual campeonato. Há salários de 210 mil de um jogador que não tem jogado e de vários que tem atuado não passam de 6 mil reais. Petraglia entende que desse jeito não pode haver harmonia entre o grupo.  Se eleito, promete passar a vassoura no clube assim que assumir. Ele já teria apoio garantido não só para se eleger, mas, também para concluir as obras da Arena da Baixada que um dia iniciou.

NR: Essa situação do Clube Atlético Paranaense também deve estar ocorrendo em outros grandes clubes onde salários astronômicos de determinados jogadores contrastam com salários dez vezes ou mais menores daqueles que "ralam" no dia a dia. Consta que os de menores salários afirmam com frequência nos bastidores: "Você acha que vou correr pro fulano que ganha 500 mil quando eu ganho 10 mil; ele que justifique o salário que recebe e jogue por nós".