domingo, 14 de março de 2010

FERRARI DÁ AS CARTAS EM BAHREIN

A Ferrari venceu o GP de Bahrein que abriu a temporada de 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula1. Em primeiro chegou o espanhol Fernando Alonso e Felipe Massa terminou em segundo lugar. Com eles foi ao pódio o britânico Lewis Hamilton. A vitória da Ferrari começou a se desenhar à partir da trigésima volta quando o alemão Sebastian Vettel teve problemas com o escapamento do Red Bull. Na trigésima quarta volta Alonso assumiu a liderança e garantiu o triunfo na estréia na Ferrari e no mundial.
 
Classificação
O GP de Bahrein teve a seguinte colocação: 1) - Fernando Alonso da Ferrari com 1:39:20.396; 2) - Felipe Massa (Ferrari) 1:39:16.099; terceiro Lewis Hamilton da McLaren; em quarto Sebastian Vettel da Red Bull, em quinto Nico Rosberg da Mercedes Benz, em sexto Michael Schumacher (Mercedes Benz), em sétimo Jenson Button (McLaren), em oitavo Mark Webber (Red Bull), em nono Vitantonio Liuzzi (Force India), em décimo Rubens Barrichello (Williams), décimo primeiro Robert Konica (Renault), décimo segundo Adrian Sutil (Force India), décimo terceiro Jaime Alguersuari (Toro Rosso), décimo quarto Nico Hülkenberg (Williams), décimo quinto Heikki Kovalainen (Lotus), décimo sexto Sebastien Buemi (Toro Rosso) e décimo sétimo Jarno Trulli (Lotus). Não terminaram a prova Pedro de La Rosa (BMW Sauber), Bruno Senna (Hispania), Timo Glock (Virgin), Vitaly Petrova (Renault), Kamui Kobayashi (BMW Sauber), Lucas Di Grassi (Virgin) e Karun Chandhok (Hispania).

Pontuação
Fernando Alonso pela nova pontuação do Mundial de F1 somou 25 pontos ao vencer a prova. Felipe Massa obteve 18, Hamilton com 15 e Sebastian Vettel marcou 12 pontos.

Próxima
O segundo Grande Prêmio acontecerá no dia 28 deste mês. Será realizado em Melbourne na Austrália.

PAULISTÃO TEM JOGOS IMPORTANTES

Os quatro grandes do futebol paulista vão jogar neste domingo. O líder receberá o Palmeiras num dos grandes clássicos dos anos 60. O São Paulo tentará confirmar sua presença no G4. O Corinthians enfrentará o Santo André atual vice-líder do campeonato.

No Caldeirão
No último clássico realizado pelo Campeonato Brasileiro o Palmeiras venceu o Santos por três a um. O verdão caminhava para conquistar o título brasileiro, que afinal não se confirmou. O Santos era dirigido por Vanderlei Luxemburgo e o Palmeiras por Muricy Ramalho. Hoje o panorama é diferente a começar pelo comando técnico dos dois times. No Santos está Dorival Junior, sobrinho do Dudu, hoje já consagrado como treinador. No Palmeiras Antonio Carlos Zago, ex-jogador do clube e recém iniciado como treinador. O Santos revive a fase dos “Meninos da Vila” sendo considerado neste instante o melhor time do Brasil. Já o Palmeiras tenta se ajustar e recuperar o tempo perdido. E a pergunta não quer calar: “Será que teremos molecagem esta tarde?”. Santos e Palmeiras se enfrentarão às 17 horas na Vila Belmiro. O Santos deverá formar com Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André. O Palmeiras que contratou o lateral Vitor junto o Goiás terá Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araujo, Diego Souza e Cleiton Xavier; Robert e Lenny. As novidades do Palmeiras poderão estar no banco: Lincoln, Ewerthon e Vinícius.

No Morumbi
Depois da importante vitória na Copa Libertadores o São Paulo volta ao seu estádio para enfrentar o Rio Branco e se afirmar de vez entre os primeiros do Paulistão. Ricardo Gomes pretende colocar em campo Rogério Ceni; Jean, André Luis, Miranda e Junior César; Richarlyson, Hernanes, Jorge Vagner e Marcelinho Paraíba; Washington e Dagoberto.
 
Na Arena
O Corinthians jogará às 19h30 na Arena Barueri contra o Santo André que faz excelente campanha e é o vice-líder do campeonato. Precisa vencer para continuar na briga para chegar as semifinais. A torcida é para que Ronaldo agora novamente ao lado de Jorge Henrique e Dentinho volte a marcar os gols que sumiram nos últimos jogos. Mano Menezes deverá colocar em campo Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Jorge Henrique: Ronaldo e Dentinho.
 
Resultados
Abrindo a décima quarta rodada tivemos ontem a vitória do Botafogo de virada em cima do Oeste por dois a um. Ricardo Bueno fez um a zero para o Oeste. Na fase final Ademir Sopa empatou aos 16 e Paulo Miranda anotou contra aos 44. Com isso o Botafogo assume a terceira posição. ***** O Mirassol perdeu em casa para o Rio Claro por dois a um. O time de Rio Claro com isso vai se distanciando da zona de rebaixamento. Edu Salles foi o goleador do Rio Claro, Bruno Perrone marcou para o Mirassol. ***** No Canindé a Portuguesa de Desportos derrotou o São Caetano por um a zero. Domingos marcou o único gol da partida aos 27 minutos do primeiro tempo. ***** Em Jundiaí o Paulista perdeu mais uma no campeonato. Caiu diante do Grêmio Prudente por dois a um. Tadeu e Flavinho marcaram o time de Presidente Prudente, Baiano descontou. ***** O Mogi Mirim jogando em casa venceu o Ituano por três a zero, três gols marcados por Geovane. O zagueiro Roque Junior fez sua estréia pelo Ituano.

Classificação
O Santos está em primeiro com 32 pontos. Em segundo o Santo André com 30, em terceiro o Botafogo com 25, em quarto o São Paulo com 24. O Corinthians em quinto com 23. Seguem-se Portuguesa de Desportos e Grêmio Prudente 22, São Caetano 20, Palmeiras e Ituano 19, Ponte Preta e Mogi Mirim 18, Oeste e Mirassol 15, Rio Claro e Bragantino 14, Rio Branco 11, Monte Azul 9, Paulista e Sertãozinho 8.
 
Demais jogos
Hoje teremos no complemento da rodada com Monte Azul e Sertãozinho às 11 horas da manhã e às 17 horas jogarão Ponte Preta e Bragantino.