sábado, 3 de julho de 2010

ESPANHA ELIMINA PARAGUAI

Dois pênaltis desperdiçados e um gol definiram a classificação da Espanha para as semifinais da Copa do Mundo. A Espanha ganhou esse direito ao derrotar o Paraguai no Ellis Park por um a zero. Os espanhóis chegam pela primeira vez as semifinais de um Mundial. Apenas um país sul-americano segue na Copa do Mundo, o Uruguai, os demais são europeus, Alemanha, Espanha e Holanda.

O jogo
Equilibrado no primeiro tempo com ações divididas. As emoções ficaram mesmo para o segundo tempo. Duas penalidades máximas seguidas marcadas pelo árbitro deram motivação as duas equipes. O primeiro foi cometido pelo zagueiro Piqué em Cardozo. Pênalti que os árbitros no Brasil difícilmente marcam e esses lances acontecessem de montão. O zagueiro espanhol ficou segurando o atacante paraguaio acintosamente pelo braço. Cardozo cobrou mal e Casillas defendeu aos 14 minutos, mas, houve invasão de área e o árbitro não repetiu a cobrança. Um minuto depois, Alcaraz deslocou David Villa que ganhava na velocidade para o arremate final. Xabi Alonso cobrou e marcou. O árbitro guatemalteco desta vez observou invasão de área e mandou repetir. Xabi Alonso cobrou novamente e o goleiro Villar defendeu parcialmente. No rebote um novo pênalti ocorreu em cima de David Villa não marcado pelo árbitro. A partir desses lances as duas seleções tentaram o gol de todas as formas. E foi a Espanha que acabou marcando com David Villa após chute de Pedro no poste direito. No rebote David Villa chutou indo a bola chocar-se no poste esquerdo e entrando. Isso ocorreu aos 38 minutos e garantiu a classificação da Espanha para enfrentar a Alemanha nas semifinais. Com o gol David Villa se transformou no principal artilheiro do mundial de 2010 com 5 gols.

Súmula
Jogou e venceu a Espanha com Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; David Villa e Torres (Fábregas). O Paraguai alinhou Villar; Verón, Alcaraz, Da Silva e Morel Rodriguez; Victor Cáceres (Barrios), Santana, Edgar Barreto (Vera) e Riveros; Cardozo e Valdez (Santa Cruz). Apitou a partida Carlos Batres da Guatemala que teve comprometida sua arbitragem por não repetir a cobrança da penalidade máxima à favor do Paraguai. Assistiram a partida 64.800 torcedores.

Semifinais
Os dois jogos das semifinais serão realizados na terça (6) e quarta-feira (7) às 15h30. Uruguai e Holanda jogarão na terça-feira no Green Point Stadium da Cidade do Cabo. Na quarta-feira Alemanha e Espanha defrontam-se no Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth.

ALEMANHA CAMPEÃ DE 2010

Recebi antes e durante a realização da Copa do Mundo várias correspondências eletrônicas sobre números que somados estariam apontando a Alemanha que hoje venceu a Argentina, como campeã de 2010. Com isso muitos se aproveitaram para afirmar categoricamente que a Alemanha será a campeã na África do Sul.

Transcrevendo
Vejam o que diz o e-mail e tirem suas conclusões. “O Brasil ganhou a Copa do Mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964. A Argentina ganhou sua última Copa do Mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964. Já a Alemanha ganhou a sua última Copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964. Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado que o Brasil seria o ganhador da Copa do Mundo de 2002, pois este foi o vencedor da Copa de 1962! Conferindo: 3964 -2002 = 1962.
E agora Mané? Aguardemos!

ALEMANHA GOLEIA E SONHA COM O TETRA

Campeã mundial em 1954, 1974 e 1990, a Alemanha começou a sonhar com o Tetra. Hoje pelas quartas-de-final fechou-se bem na defesa, teve um goleiro atento e inspirado e no contra-ataque liquidou e eliminou a Argentina da Copa do Mundo da África do Sul, vencendo por quatro a zero. Não foi futebol força contra futebol habilidade que a Alemanha apresentou. A Alemanha simplesmente jogou com determinação e objetividade, uma realidade no futebol atual.

O jogo
Mal começou a partida e a Alemanha marcou. Foi aos 2 minutos após a cobrança de uma falta de Sweinsteiger. A bola cruzada na área teve um leve desvio de Müeller batendo no pé direito do goleiro Romero e entrando. Apesar de tentativas de ambos os lados, o primeiro tempo terminou com um a zero. Na fase final os argentinos pressionaram desde o início encontrando uma defesa bem fechada. A Alemanha respondia nos contra-golpes. E foi no desespero portenho que Klose aos 23, Friederich aos 29 e novamente Klose aos 44 fizeram a Argentina cair de quatro a zero no Green Point Stadium da Cidade do Cabo.

Súmula
Formou a Alemanha com Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos) Schweinsteiger, Mueller (Trochowski) e Özil; Klose e Podolski. A Argentina alinhou Romero: Ortamendi (Pastore), Demichellis, Bordes e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di Maria (Argüero) e Messi; Higuain e Tevez. Apitou a partida Ravshan Irmatov do Uzbequistão.

Artilheiro
O atacante Klose com os dois de hoje chegou a 14 gols igualando-se a Gerd Müeller em mundiais, perdendo apenas para Ronaldo, o Fenômeno que marcou 15 gols nas partidas que disputou pela seleção brasileira. Klose tem pelo menos mais uma partida e com isso condições se tornar no maior goleador em mundiais.