quarta-feira, 7 de julho de 2010

FINAL INÉDITA NA COPA DO MUNDO

Quem palpitou sobre o campeão na XIX Copa do Mundo por causa de números divulgados na internet, dançou. As previsões feitas pela combinação de números antecipando que o campeão seria a Alemanha não se confirmaram. No campo a Espanha venceu a Alemanha por um a zero e vai disputar pela primeira vez uma final de Copa do Mundo. Aliás, Espanha e Holanda farão no domingo uma final inédita. A Espanha chega pela primeira vez a uma decisão e a Holanda pela terceira. A Espanha está participando do seu décimo terceiro mundial e a Holanda pela nona vez.

Jogo
No primeiro tempo dois chutes para Neuer e Casilas intervirem. Os espanhóis tiveram mais tempo de posse da bola, mas, o jogo se resumiu a toques laterais e pouca objetividade. O zero a zero da primeira fase foi mais do que justo. Na etapa final a Espanha continuou com maior volume de jogo até que aos 28 minutos abriu o placar. Iniesta cobrou escanteio para Puyol escorar de cabeça fazendo o gol que classificou a Espanha para a final da Copa. Também neste período a Espanha foi superior e teve por maior tempo a posse de bola. A Alemanha limitou-se a alguns contra-ataques e seus atacantes mostraram-se completamente inoperantes. O jogo em si mostrou acima de tudo a falta de qualidade que tem sido uma constante neste mundial. Venceu a Espanha com Casilas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres) e Pedro (David Silva). A Alemanha perdeu de Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger, Trochowski (Kroos) e Özil; Klose e Podolski. Na arbitragem esteve o húngaro Viktor Kassai.


Decisão
Espanha e Holanda vão decidir a Copa do Mundo neste domingo (11) às 15h30 no Soccer City Stadium na cidade de Johanesburgo. No sábado também às 15h30, Alemanha e Uruguai jogarão pelo terceiro lugar no Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth.