segunda-feira, 9 de maio de 2016

VITÓRIA INCONTESTÁVEL!


A conquista do Clube Atlético Paranaense foi justa e merecida. Não há o que contestar no triunfo rubro-negro. Com Cristóvão Borges o time disputou os sete primeiros jogos do Campeonato Estadual vencendo três jogos, perdendo dois e empatando dois. Aí entrou em cena Paulo Autuori técnico consagrado internacionalmente. Com ele o Atlético Paranaense manteve o mesmo grupo de jogadores alcançando cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Ganhou o primeiro jogo e perdeu as duas partidas seguintes ainda na primeira fase do campeonato. Nas semifinais foi derrotado pelo Paraná na segunda partida e se classificou para a final nos pênaltis.

Nesse meio tempo o Furacão esteve envolvido na Copa do Brasil e na Copa da Primeira Liga aonde chegou a final e perdeu para o Fluminense. O treinador chegou a ser criticado por mexer demais no time. 

Como não se consegue dar padrão de jogo em curto espaço de tempo foi trocando as peças até chegar a final. Venceu o primeiro jogo por três a zero e o segundo por dois a zero. Mas, novamente alterou a formação inicial da equipe.

Paulo Autuori mostrou no comando do Clube Atlético Paranaense que no futebol é preciso ter competência. E ele tem de sobra. Pena que nem sempre os jogadores corresponderam. Na decisão Atlético mostrou mais qualidade e ganhou com méritos.

É isso aí.