segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PALMEIRAS PERDE NO RECIFE

O complemento da vigésima nona rodada alterou pouco as primeiras posições do Campeonato Brasileiro.O Palmeiras mesmo perdendo é o líder. O Santos só empatou e está cada vez mais longe da Copa Libertadores. No clássico mineiro venceu o Cruzeiro. Os demais jogos terminaram empatados.


Tomou de três
No Recife o Palmeiras jogou muito aquém de suas reais condições foi derrotado pelo Náutico por três a zero. Bruno Mineiro (2) e Cláudio Luiz marcaram os gols. O líder jogou desfalcado de Edmilson, Maurício Ramos, Armero, Diego Souza, Obina e Vagner Love. Isso não justifica a má apresentação do time. Foi justa a vitória do time pernambucano. Apitou Wagner Tardelli Azevedo. Perdeu o Palmeiras com Marcos, Figueroa (Wendel), Danilo, Maurício e Marcão, Jumar, Souza (Sandro Silva) e Cleiton Xavier, Ortigoza e Robert. O Náutico venceu com Gledson, Patrick,Vagner (Márcio), Cláudio Luiz, Asprilla e Michel, Derlei, Ailton (Rudnei) e Irênio (Mariano Torres), Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

Empatou
Jogando no Pacaembu o Santos empatou em zero a zero com o Vitória. Com isso fica cada dia mais longe do G4 e por extensão de uma vaga para a Copa Libertadores da América. Dirigiu o jogo Wagner Reway do Mato Grosso.Jogou o Santos com Felipe; Luizinho (Madson), Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Souto, Pará, Germano e Felipe Azevedo (Robson); Neymar e Kléber Pereira (André). O Vitória de Vagner Mancini formou de Gleguer; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Magal, Willian (Gil) e Ramon; Roger (Neto Berola) e Glaucio (Elkeson).

Outros jogos
No clássico mineiro o Cruzeiro venceu mais uma vez o Atlético. Um a zero foi o placar final, gol marcado por Wellington Paulista aos 10 minutos do primeiro tempo. O paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho apitou o jogo. Renda de 832.436 reais com 45.959 pagantes. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Elicarlos); Thiago Ribeiro (Leandro Lima) e Wellington Paulista (Guerrón). Perdeu o Atlético Mineiro de Carini; Carlos Alberto, Benitez, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo (Ricardinho) e Evandro (Alessandro); Éder Luís e Rentería (Pedro Oldoni). ***** No Engenhão Botafogo e Avai empataram em dois a dois. Emerson e William marcaram para o Avaí e Victor Simões fez os dois gols do Botafogo. Apitou André Luiz de Freitas Castro de Goiás que expulsou William do Ativai e Juninho do Botafogo. Renda: R$ 320.470,00 com 33.641 pagantes. Os times. Botafogo: Jefferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Renato); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Victor Simões) e Lucio Flavio; Reinaldo (Rodrigo Dantas), André Lima e Jobson. O Avai teve Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luiz Ricardo (Roberto), Ferdinando, Léo Gago, Caio (Marcus Vinicius), Assis (Fabinho Capixaba) e Uendel; William. ***** Em Goiânia Goiás e Sport Club Recife empataram em um a um. Léo Lima abriu o placar para o Goiás, Luciano Henrique empatou. Dirigiu o jogo Jailson Macedo Freitas da Bahia. Jogou o Goiás com Harlei; João Paulo, Henrique e Ernando; Vítor, Amaral, Ramalho (Fernandão), Léo Lima (Romerito) e Júlio César; Iarley e Felipe. O Sport teve Magrão; Élder Granja, César Lucena, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade (Freire), Fininho (Fabiano) e Luciano Henrique; Wilson e Vandinho (Guto).


Classsificação
O Palmeiras é o líder com 54 pontos seguido do São Paulo com 49, Internacional 48, Atlético Mineiro 47, Goiás 46, Flamengo 45, Cruzeiro e Corinthians 42, Grêmio Portoalegrense e Vitória 41, Grêmio Barueri, Avaí e Santos 40, Atlético Paranaense 36, Coritiba 34 e Botafogo 32. Na zona de rebaixamento Santo André e Náutico 29, Sport e Fluminense 25.


Próximos jogos
A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro sera cumprida no final de semana com três jogos no sábado e mais sete no domingo. No sábado os jogos serão realizados às 18h30. São Paulo vs. Atlético Mineiro, Grêmio Barueri vs. Santos e Avaí vs.Goias. ***** No domingo às 16 horas jogarão Sport vs. Corinthians, Palmeiras vs. Flamengo, Grêmio Portoalegrense vs. Coritiba e Fluminense vs. Internacional.Para às 18h30 estão marcados os jogos Atlético Paranaense vs. Santo André, Cruzeiro vs.Botafogo e Vitória vs.Náutico.

BRASIL JOGA MAL E PERDE

O Brasil conheceu sua segunda derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 19 jogos. O último tropeço ocorreu em 15 de Junho do ano passado quando fomos derrotados pelo Paraguai em Assunção por dois a zero.


Porque perdemos
Duas bolas paradas e a altitude foram fundamentais para a derrota brasileira por dois a um para a Bolívia. A seleção não repetiu atuações anteriores; os jogadores não conseguiram desenvolver o futebol habitual sofrendo muito com a altitude de La Paz. Prá falar o português que todos entendem: "O Brasil jogou muito mal diante de um time muito ruím". Faltou também "Atitude" ao nosso time. A Bolívia marcou logo aos 10 minutos após um escanteio com Olivares. O placar foi ampliado aos 31 com Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro cobrando falta. O nosso gol surgiu na fase final com Nilmar aos 25 minutos. A Seleção Brasileira criou algumas oportunidades mas faltou força ao time. Apitou o chileno Pablo Pozo. Perdeu o Brasil de Julio Cesar, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). A Bolívia venceu de Hugo Suarez, Zabala, Rivero, Ronald Raldes e Ignácio Garcia; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdon Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi).


Classificação
O Brasil segue na frente do Paraguai com 33 pontos, saldo de 22 gols contra 10 dos guaranis. O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na quarta-feira, às 19 horas de Brasília, enfrentando a Venezuela, em Campo Grande, MS.
 
 
Campo Grande
A Seleção Brasileira já está de volta. Vejam o que está publicando o site da CBF depois da derrota em La Paz. “A multidão que estava desde as primeiras horas da noite na porta do Hotel Bahamas se multiplicou no aeroporto de Campo Grande, à espera do vôo que trouxe a Seleção Brasileira de La Paz. A derrota da Seleção Brasileira, líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pouco importou. A exemplo do que aconteceu no sábado à tarde, quando do desembarque de Gilberto Silva, Kaká e Luís Fabiano, os torcedores receberam os jogadores com uma demonstração de carinho e entusiasmo que deixou todos felizes e recompensados por saber que são tão queridos. - É muito bom chegar em casa e ser recebido dessa maneira. Essa manifestação deixa a gente sempre motivado para dar o máximo pela Seleção Brasileira - disse o goleiro Julio Cesar. Na porta do Hotel Bahamas, cada jogador que descia do ônibus tinha seu nome gritado em coro. Alguns paravam para dar autógrafos, para alegria dos torcedores, muitos vestidos com camisas de vários clubes brasileiros. Mesmo depois que todos entraram, dirigindo-se para o salão onde foi servido o lanche, os torcedores não se afastaram da porta do hotel. Muitos continuam no local, à espera da saída dos jogadores do salão onde está o restaurante exclusivo da Seleção Brasileira. Da rua dá para se ver a movimentação dos jogadores subindo pelo elevador panorâmico”.