segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

Embolou o meio de campo ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Aliás, hoje já nem se pode mais dizer que houve campeão do turno inicial e nem cabe. O Campeonato Brasileiro é disputado por pontos corridos, vai daí... A rodada do final de semana acabou aumentando a esperança dos torcedores. O Palmeiras empatou e manteve a liderança, porém, ameaçado pelo Internacional que tem dois jogos a menos e vencendo-os estará ultrapassando em dois pontos o líder. Mas no meio dos dois está o Goiás atual vice-lider com 35. O São Paulo voltou a sonhar e se iguala ao Internacional com 33 pontos com uma vitória a menos. Hoje Palmeiras, Goiás, Internacional e São Paulo teriam vaga assegurada para a Copa Libertadores da América de 2010.

Vai começar
A partir deste meio de semana veremos quem tem realmente “Garrafa para vender”. Paulo Roberto Martins, o Morsa e eu comentamos lá por volta da décima rodada ao microfone da Rádio Record que o campeonato iniciaria prá valer à partir da vigésima rodada. No final de semana já se teve uma idéia de que além do Palmeiras que lidera e vem de três empates, Goiás, Internacional, São Paulo. Avaí, Grêmio e Corinthians estão na luta pelas quatro vagas. O Corinthians na verdade já tem vaga assegurada e o objetivo seria a tríplice coroa. Deixei de fora o Atlético Mineiro porque acho que chegou ao limite. Vive com problemas de contusões, expulsões e outras punições. O goleiro titular Aranha que era uma garantia está contundido. Ontem seu substituto Bruno se contundiu e pediu para sair. O Galo teve muitos desfalques contra o Corinthians, e o timão também. Aliás, o Corinthians com um time jovem começa a ser “remodelado” por Mano Menezes e pode chegar entre os primeiros.

Complicado
A situação de alguns grandes clubes preocupa. É o caso do Fluminense que está em penúltimo lugar, do Sport ainda outro dia campeão da Copa do Brasil e agora na lanterna. Náutico, Santo André, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro entre outros precisam colocar a “Barba de molho”. É isso aí.