quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CLÁSSICO SEM EMOÇÕES

Foto: Site do SC Corinthians Paulista
Santos e Corinthians finalmente jogaram a partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro adiada em sua data original tendo em vista a participação do time peixeiro nas finais da Libertadores. E o jogo acabou terminando empatado em zero a zero devolvendo ao Corinthians a liderança da competição. A partida teve poucas emoções e como registro a contusão do lateral Fábio Santos que deslocou a clavícula.
 
Ficha
O jogo realizado na Vila Belmiro foi apitado por Luiz Flávio de Oliveira. Renda: 226.730 com 9.714 pagantes. Jogou o Santos com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Pará, Arouca, Elano (Adriano), Henrique e Ibson; Diogo (Alan Kardec) e Borges.  O Corinthians alinhou Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Elias Oliveira) e Emerson.
 
Classificação
Em primeiro o Corinthians com 33 pontos e 10 vitórias, Flamengo também 33 com 9 vitórias, São Paulo 31, Vasco da Gama e Palmeiras 27, Botafogo 25, Internacional e Figueirense 22, Fluminense (um jogo a menos) 21, Coritiba, Cruzeiro, Ceará e Bahia 18, Atlético Mineiro, Grêmio (um jogo a menos) e Santos (um jogo a menos) 15, Atlético Goianiense e Avaí 13, Atlético Paranaense 12, América Mineiro 11.

A SELEÇÃO JOGOU... JOGOU? AONDE?

Depois de 18 anos a Alemanha voltou a vencer o Brasil. Três a dois o placar final do jogo realizado hoje na Mercedes Benz Arena em Stuttgart. O Brasil simplesmente repetiu suas últimas “pífias” atuações. Tocar a bola pra lá e pra cá é muito bonito. Rolar a bola no gramado é lindo, desde que aja objetividade. O time de Mano Menezes mais uma vez mostrou que nome só não joga. Tem que haver qualidade, empenho e muita determinação. Jogamos verdadeiramente de forma amistosa, isto é, não jogamos. Desse jeito chegaremos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo como meros participantes. O Brasil perdeu nos últimos anos todo o potencial revelado ao longo de gloriosas conquistas de cinco campeonatos mundiais, torneios sul-americanos e outros. Temos hoje um time medíocre cujo futuro é incerto. É duro ter que escrever isso, mas, a verdade é essa. A Seleção Brasileira está desonrando nosso futebol. Aquilo que tenho comentado: falta qualidade e sobra badalação para falsos ídolos. Nos clubes alguns são verdadeiros monstros, na seleção jamais repetiram. Nisso tudo quem menos culpa tem é Mano Menezes. Não adianta crucifica-lo, ele é o menos culpado. Tem convocado os que melhor se apresentam em seus clubes, mas, na seleção parece que desaprenderam a jogar futebol. A vitória da Alemanha foi ao natural e recebida da mesma forma pelos nossos jogadores.  E sem essa que os jogadores ainda estariam de férias, etc, etc. É isso aí.

OS NÚMEROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por: Fábio Sinegaglia

Cumprida a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro com 147 partidas, 382 gols marcados, média de 2,6 por partida, mesmo número de gols registrado na rodada anterior.

Na rodada foram marcados 25 gols, média de 2,5 por jogo. Foram registradas oito (8) vitórias e dois (2) empates sem gols. Seis (6) vitórias foram obtidas por quem jogou em casa e duas de quem jogou fora.

Por pontos ganhos o Flamengo lidera; por pontos perdidos o Corinthians está em primeiro lugar com um jogo a menos que será cumprido hoje diante do Santos. Empatando ou vencendo o Corinthians retomará a liderança do campeonato.

As melhores defesas pertencem a Corinthians e Palmeiras com dez (10) gols sofridos. O jogador Borges com oito (8) gols é responsável pela metade (50%) dos gols (16) que o Santos marcou até agora.

O São Paulo FC tem melhor aproveitamento jogando fora de casa com seis (6) vitórias em oito (8) jogos contra quatro (4) vitórias, um (1) empate e duas (2) derrotas em casa.

O Flamengo é o único invicto no campeonato com nove (9) vitórias e seis (6) empates. O Palmeiras dos vinte participantes também ainda não perdeu jogando em casa. Santos e América de Minas ainda não conseguiram ganhar fora de casa.

Dos onze (11) primeiros colocados do atual campeonato apenas o Figueirense ainda não teve o sabor de ganhar um Brasileirão.

Nas cento e quarenta e sete (147) partidas cento e onze (111) terminaram com vencedor
(75,5%), trinta e seis (36) empatadas (24,5%). Foram oito (8) empates em zero a zero, dezenove (19) em um a um, oito (8) em dois a dois e um jogo finalizou em três a três.

Nas cento e onze (111) vitórias foram cinquenta e seis (56) jogos com diferença de um gol, trinta e três (33) com dois gols, catorze (14) com três gols, seis (6) com quatro gols e dois (2) com 5 gols.

Artilheiros
Ronaldinho Gaúcho do Flamengo é o principal goleador com nove (9) gols seguido de Borges do Santos e Alessandro do Américas de Minas com oito (8).