sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BRASIL GANHA BRONZE NO FUTEBOL

O futebol masculino do Brasil ficou com a medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a Bélgica por três a zero. Mais uma vez o futebol apresentado não foi nenhuma “Brastemp”.

Detalhes
Ganhamos medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos no futebol masculino porque os belgas não exigiram nada que não pudéssemos superar. O futebol que a seleção brasileira mostrou nos Jogos de Pequim não nos deu muito alento quanto ao futuro com Dunga no comando. Esses mesmos jogadores dirigidos por Vanderlei Luxemburgo, Felipão ou qualquer outro técnico qualificado teria conseguido com certeza a medalha de Ouro. Enfim, estamos sujeitos aos interesses que não estão bem definidos em nosso país. Jô marcou dois e Diego completou a vitória no jogo de hoje.

Ficha técnica
O Brasil venceu de Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno (Thiago Silva) e Marcelo; Ramires, Hernanes, Anderson e Diego; Ronaldinho e Jô. A Bélgica perde de Bailly; De Roover, Simaeys e Vermaelen; Pocognoli, Haroun, Vertonghen, Martens (Vanden Borre) e Tom de Mul; Mirallas (Mulemo) e Dembele. O jogo realizado em Xangai foi dirigido por Thomas Weinwaller da Austrália.

PARANÁ CLUBE: OU VAI OU RACHA

Esta noite em Florianópolis o Paraná Clube, grande campeão paranaense dos anos 90 entra em campo para buscar soluções não encontradas no primeiro turno. O “tricolor das vilas” estréia no returno do Campeonato Brasileiro da Série “B” com várias novidades. Do início do ano até agora já passaram pelo clube aproximadamente 60 jogadores. Em uma semana o Paraná se reforçou com 13 jogadores e dispensou cinco.

Jogo
No primeiro turno o Paraná Clube perdeu na Vila Capanema por um a zero para esse mesmo Avaí que hoje é o terceiro colocado do campeonato. Hoje a situação paranista é complicada, o clube está em décimo oitavo lugar com 17 pontos em 57 disputados. Para o jogo de hoje o treinador Paulo Comelli não poderá contar com Everton que se nega a jogar porque está sendo negociado com o Flamengo. Em compensação o goleiro Mauro que já defendeu o Santos, o lateral Fabinho que já jogou no clube e o atacante Ricardinho que estava no Ipatinga deverão estrear. O Paraná quer iniciar uma nova fase. Terá pela frente 19 jogos para sair da “gangorra” que se encontra. O time provável para esta noite: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro (Luciano) e Fabinho; Agenor, Vágner, Gláucio (Naves) e Cristian; Ricardinho e Leonardo (Cristiano). O Avai dirigido pelo ex-jogador Silas e que realiza ótima campanha terá Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e Odair. No apito estará o carioca Willian Marcelo Souza Nery. ***** Em Campinas a Ponte Preta (32 pontos, quinto colocado) receberá o São Caetano (27 pontos, décimo lugar). O jogo será apitado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral de São Paulo. ***** Em Goiânia no Serra Dourada o Vila Nova (32 pontos, sexto colocado) enfrentará o ABC de Natal (26 pontos, décimo sexto colocado) com arbitragem de Antonio Frederico de Carvalho Schneider do Rio. Todos os jogos serão iniciados às 20h30.

Classificação
1) – Corinthians 39 pontos; 2) – Santo André 36; 3) – Avai 35; 4) – Grêmio Barueri 33; 5) – Ponte Preta 32; 6) – Vila Nova 32; 7) – Ceará 29; 8) – Bahia 29; 9) – Juventude 28; 10) – São Caetano 27; 11) – Bragantino 27; 12) – ABC 26; 13) – Gama 24; 14) – Marilia 23; 15) – Criciúma 22; 16) – Fortaleza 20; 17) – América 20; 18) – Paraná Clube 17; 19) – Brasiliense 16 e 20) – CRB 12.