domingo, 27 de junho de 2010

ARGENTINA ELIMINA MÉXICO

Mais um erro de arbitragem verificou-se hoje na Copa do Mundo da África do Sul. Foi no jogo em que a Argentina eliminou o México com ajuda do assistente de árbitro italiano Stefano Ayroldi que validou o primeiro gol argentino em que Tevez estava impedido. Isso aconteceu aos 25 minutos com Tevez completando o lance para fazer o primeiro gol do jogo. A Argentina venceu a partida por três a um.

Detalhes
O jogo começou equilibrado com o México acertando uma bola no travessa aos 8 minutos com Salcido. Aos 25 aconteceu o primeiro gol marcado por Tevez, o gol em que ele estava impedido. O segundo gol argentino ocorreu numa falha infantil do zagueiro Osório que deu um passe de graça para Higuain colocar a bola nas redes aos 32 minutos. Na fase final aos 6 minutos Tevez fez um golaço com um “torpedo” de fora da área. O México descontou com Javier Hernandez aos 25.
Dirigiu a partida o italiano Roberto Rossetti. Alinhou e venceu a Argentina com Romero; Burdisso, Otamendi, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di Maria (Gutierrez) e Messi; Higuain e Tevez (Verón).
O México foi eliminado de Perez: Osório, Maza, Moreno, Salcido e Torrado; Rafa Marquez, Guardado e Giovani; Bautista (Barrera) e Hernandez. Nas quartas-de-final a Argentina terá pela frente a Alemanha em jogo marcado para sábado (3) na Cidade do Cabo.

Próximos jogos
A terceira rodada das oitavas-de-final será realizada amanhã. Pela manhã às 11 horas a Holanda jogará com a Eslováquia em Durban. À tarde será a vez do Brasil buscar sua classificação para as quartas-de-final enfrentando o Chile. O jogo será às 15h30 no Ellis Park em Johanesburgo. Na terça-feira (29) será encerrada esta fase com mais duas partidas. Paraguai e Japão se enfrentarão em Pretória às 11 horas e Espanha e Portugal às 15h30 na Cidade do Cabo.

ALEMANHA GANHA TUDO NO DOMINGO

Não bastasse o triunfo de Sebastian Vettel na Fórmula 1 no GP da Europa, no futebol os germânicos também tiveram um domingo completo. Depois de 44 anos a história de 66 volta a ser lembrada. Na final da Copa do Mundo daquele ano a Inglaterra conquistou o título ao vencer a Alemanha com um gol de Hurst em que a bola não entrou. Hoje pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010, foi a vez da Inglaterra ser prejudicada. Aos 38 minutos do primeiro tempo quando perdia por dois a um, os ingleses marcaram o gol de empate com Lampard. A bola encobriu o goleiro alemão, bateu no travessão entrou no gol passando da linha da meta por 40 cm e voltou para as mãos do goleiro. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda e seu auxiliar Maurício Espinosa não validaram o gol. No segundo tempo a Alemanha na base de contra-ataques eliminou a Inglaterra do Mundial, goleando por quatro a um.
 
Detalhes
A Alemanha conseguiu uma vitória histórica sobre a Inglaterra goleando por quatro a um e classificando-se para enfrentar o vencedor de Argentina e México que jogarão às 15h30. Foi o maior placar já alcançado pelos germânicos contra os britânicos na história. Os gols foram marcados por Klose aos 19, Podolski aos 32 para a Alemanha, Upson descontou aos 37. Na fase final Müeller marcou duas vezes aos 22 e 25 minutos decretando a vitória germânica. Venceu a Alemanha com Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Trochowski) e Özil (Kiessling); Klose (Mario Gómez) e Podolski. A Inglaterra dirigida pelo treinador mais bem pago do mundo, o italiano Fábio Capello, foi eliminada com James: Johnson (Wright-Phillips), Upson, John Terry e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner (Joe Cole), Defoe (Heskey) e Rooney.
 
Oitavas
A segunda fase do Mundial (mata-mata) segue esta tarde com Argentina vs. México às 15h30 em Johanesburgo. Amanhã às 11 horas a Holanda terá pela frente a Eslováquia em Durban e às 15h30 o Brasil enfrentará o Chile em Johanesburgo. Completando a etapa teremos na terça-feira (29) às 11 horas, Paraguai vs. Japão em Pretória e às 15h30, Espanha e Portugal na Cidade do Cabo.

VETTEL VENCE DE PONTA A PONTA

Ele largou em primeiro e terminou a prova em primeiro mostrando ser um dos mais sérios candidatos ao título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010. O alemão Sebastian Vettel soube como administrar a vitória de ponta a ponta do GP da Europa realizado nas ruas de Valência na Espanha, no chamado Circuito das Comunidades. Tivemos um acidente incrível envolvendo o australiano Mark Webber da Red Bull e Heikki Kovalainen da Lotus na décima volta. Webber bateu na traseira da Lotus e fazendo um vôo acrobático (looping) parando junto aos pneus de proteção com o carro destruído. As informações de Valência dão conta que os dois pilotos além do susto, nada sofreram.

Classificação
A prova terminou com Sebastian Vettel (Red Bull) em primeiro, Lewis Hamilton (McLaren)segundo, Jenson Button (McLaren) terceiro, Rubens Barrichello (Williams) quarto, Robert Kubica (Renault) quinto, Adrian Sutil (Force India) sexto, Kamui Kobayashi (Sauber) sétimo, Sebastian Buemi (Toro Rosso oitavo, Fernando Alonso (Ferrari) nono, Pedro de La Rosa (Sauber) décimo, Vitaly Petrov (Renault) décimo primeiro, Nico Rosberg (Mercedes) décimo segundo, Vitantonio Liuzzi (Force India) décimo terceiro, Felipe Massa (Ferrari) décimo quarto, Jaime Alguersuari (Toro Rosso) décimo quinto, Michael Schumacher (Mercedes) décimo sexto, Lucas de Grassi (Virgin) décimo sétimo, Timo Glock (Virgin) décimo oitavo, Karun Chandhok (Hispania) décimo nono e Bruno Senna (Hispania) em vigésimo lugar. Não terminaram a prova Jarno Trulli (Lotus), Heikki Kovalainen (Lotus), Nico Hulkkenberg (Williams) e Mark Webber (Red Bull).

Pilotos
Encerrada a nona prova do Mundial, Lewis Hamilton segue em primeiro agora com 127 pontos, segundo Jenson Button 121, terceiro Sebastian Vettel 115, quarto Mark Weber 103, quinto Fernando Alonso 96, sexto Robert Kubica 83, sétimo Nico Rosberg 74, oitavo Felipe Massa 67, nono Michael Schumacher 34, décimo Adrian Sutil 31, décimo primeiro Rubens Barrichello 19, décimo segundo Vitantonio Liuzzi 12, décimo terceiro Sebastian Buemi 9, décimo quarto Kamui Kobayashi 7, décimo quinto Vitaly Petrov 6, décimo sexto Jaime Alguersuari 3, décimo sétimo Pedro de La Rosa 1, décimo oitavo Nico Hulkenberg 1. Os demais pilotos até agora ainda não pontuaram.

Décima prova
A próxima etapa será o GP da Grã-Bretanha no Circuito de Silverstone dia 11 de Julho às 10 horas. O Circuito mede 5.141 metros e a prova será realizada em 60 voltas. O último vencedor (2009) foi exatamente o atual líder, o alemão Sebastian Vettel no dia 21 de Junho.