segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E AGORA MANÉ?

O CR Flamengo deverá conquistar no domingo (6/12) o Campeonato Brasileiro de Futebol. Alguém duvida disso? Para isso existem várias premissas.

Primeira: Jogará no Maracanã contra o Grêmio e incentivado por 80 mil torcedores. É na atualidade o melhor time do campeonato.
Segunda: Você acredita que o Grêmio vai ajudar o Internacional?
Terceira: O futebol carioca não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1997. Ganhou em 2000 a Copa João Havelange que substituiu o campeonato e não pode ser considerado como Campeonato Brasileiro. O Vasco da Gama foi o vencedor. O Vasco da Gama venceu o Campeonato Brasileiro de 1997.


Explicações
Primeira: O presidente André Sanchez afirmou que não se pode culpar o goleiro Felipe pelo gol sofrido na cobrança do pênalti por parte de Leonardo Moura. O presidente afirmou que o goleiro ficou parado tendo em vista a paradinha. Desculpem, mas, que paradinha viu o presidente. Só se for a paradinha do goleiro.


Segunda: O São Paulo chegou ao limite bem antes do jogo de ontem. Seqüência de expulsões, contusões e condicionamento físico foram fatores fundamentais para que o tricolor do Morumbi chegasse ao atual estado.

Terceira: A vitória do Palmeiras mascara o comportamento de um time tido e havido como campeão ao longo da disputa pela diferença de pontos e tempo em que se manteve em primeiro. Alguém vai ter que explicar ao Conselho, aos associados e torcedores o que na verdade aconteceu. Nunca um título esteve “Tão conquistado” como o desse ano pelo Palmeiras. Porque perdeu, porque não ganhou? Será que alguém vai explicar?

Quarta: Evandro Rogério Roman ficou na geladeira da CBF por algum tempo exatamente pelos erros graves cometidos em diversas partidas do Campeonato Brasileiro. Foi desenterrado exatamente num jogo importante. Porque não escalaram um árbitro qualificado?