domingo, 27 de março de 2011

ROGÉRIO CENI O GOLEIRO DE 100 GOLS

A vibração de Rogério Ceni
De camarote o Palmeiras assistiu o São Paulo derrotar o Corinthians, Rogério Ceni marcar seu centésimo gol e o Santos bastante desfalcado vencer fora de casa. Apesar desses resultados o Verdão ficou isolado na liderança do Campeonato Paulista. Ponte Preta empatou em casa, Americana e Linense venceram.

Dia de Rogério
O São Paulo bateu o Corinthians por dois a um esta tarde na Arena Barueri e Rogério Ceni chegou aos 100 gols marcados em sua carreira. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo quando venceu por um a zero, gol de Dagoberto, aliás, um golaço em chute de fora da área aos 39 minutos. No segundo tempo o tricolor voltou a todo vapor e aos 8 minutos aconteceu o centésimo gol marcado pelo goleiro Rogério Ceni. 
O centésimo gol de Rogério Ceni
E foi na cobrança magistral de uma falta fazendo dois a zero no placar. Uma marca que tem um significado especial levando-se em consideração que jamais na história do futebol um goleiro conseguiu essa façanha. Até o site da FIFA registrou o centésimo gol  de Rogério Ceni, antes contestado. Após sofrer o gol o Corinthians reagiu com Dentinho descontando num belo gol aos 22 minutos. Depois tivemos as expulsões de Alessandro e Dagoberto e nos minutos finais também de Dentinho. Com a vitória o São Paulo quebrou uma escrita de quatro anos em que não vencia o Corinthians. Apitou Guilherme Ceretta de Lima. Renda: R$ 449.201 com 17.633 pagantes. Jogou o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva , Rodolpho, Miranda e Junior César; Rodrigo Souto (Casemiro), Ilsinho (Marlos) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). O Corinthians teve Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho e Morais (Ramirez); Jorge Henrique (Willian), Liedson e Dentinho.

De virada
O Santos venceu o Ituano de virada por três a dois em Itu diante de 5.301 pagantes. Jefferson aos 24 do primeiro e Alan aos 37 do segundo tempo fizeram os gols do Ituano. O Santos chegou ao empate com Tiago Alves aos 27 e Keirrison aos 35 desempatou. A vitória veio com Jonathan marcando aos 22 da fase final. Apitou Philippe Lombardi. Venceu o Santos de Rafael; Jonathan (Charles), Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar) e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Paulo Henrique Ganso; Tiago Alves (Alan Patrick) e Keirrison.

Outros resultados
Ponte Preta 0 x 0 Paulista, Americana 3 x 1 São Bernardo, Botafogo0 x 4 Linense.

Classificação
Em primeiro o Palmeiras com 35 pontos seguido de São Paulo 34 (11 vitórias), Corinthians 34 (10 vitórias, saldo de 20 gols) Santos 34 (10 vitórias, saldo de 18 gols), Mirassol 27, Ponte Preta 26, Paulista 25, Oeste 24, Portuguesa de Desportos 22, São Caetano 20, Americana e Bragantino 19, Mogi Mirim 18, Botafogo 17, Linense, São Bernardo, Ituano e  Santo André 15, Noroeste 14, Grêmio Presidente Prudente 11.

SELEÇÃO BRASILEIRA: LONGE DOS OBJETIVOS

A Seleção Brasileira realizou sua oitava partida sob a direção do treinador Mano Menezes que assumiu após a Copa do Mundo de 2010. Jogando no Emirates Stadium em Londres o Brasil enfrentou a Escócia, adversária da nossa seleção em quatro campeonatos mundiais. Foram 10 jogos contra os escoceses, incluindo o de hoje com 8 vitórias e dois empates. Vencemos por dois a zero, mas a seleção está longe de ser "a menina dos olhos" da torcida brasileira. Precisamos levar em consideração que até a Copa América ainda deverão ser aproveitados e poderão ser titulares os jogadores Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato.


O jogo
Na partida deste domingo, Mano Menezes manteve o time que iniciou o até os 26 minutos do segundo tempo quando realizou a primeira substituição. Na fase inicial nossa seleção atacou bastante com poucas finalizações. Só aos 41 minutos, o Brasil abriu a contagem num chute cruzado de Neymar. No segundo tempo cobrando uma penalidade máxima (inexistente) que ele mesmo sofreu, Neymar fez o segundo gol brasileiro aos 31 minutos. E foi só.  Na arbitragem esteve o inglês Howard Webb. Atuou o Brasil com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias)  e Jadson (Lucas Silva); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas). A Escócia que jogou no 4-5-1 colocou em campo McGregor; Hutton, Caldwell, Berra (Wilson) e Crainey; Morrison, Adam (Snodgrass), Brown, MCArthur e Whitaker (Commons); Miller (Smith).

Ronaldo
O fenômeno foi homenageado antes do jogo em Londres e apareceu no gramado onde foi ovacionado pelos torcedores. Esteve no vestiário do Brasil e lhe ofereceram a camisa nove. Ele afirmou que “deu vontade de pegar” pois sentiu uma vontade imensa de jogar naquele estádio onde fez vários gols. Ronaldo se despedirá oficialmente da seleção no dia 7 de Junho em amistoso contra a Romênia no Estádio do Pacaembu.

EM DIA COM O FUTEBOL

Está chegando esta manhã a mais nova contratação do São Paulo FC... Luis Fabiano. O fabuloso deverá ter grande recepção da torcida tricolor no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos onde deverá desembarcar por volta das 7 horas da manhã. Sua apresentação oficial está marcada para às 17 horas de terça-feira no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Luis Fabiano está fazendo um trabalhando de fisioterapia visando estar pronto para estrear o mais rápido possível. O São Paulo prepara um grande show para a solenidade da próxima terça-feira inclusive inaugurando nesse dia a Rádio São Paulo FC na internet que fará a transmissão completa do evento.  
  

O  jogo de hoje da Seleção Brasileira está frustrando antecipadamente o treinador Mano Menezes. Dos convocados que ele gostaria de ver jogando com a amarelinha, alguns estão fora motivados por contusões. Nos dias de hoje as seleções são convocadas para fazer de um a dois jogos no máximo na chamada data FIFA. Até os anos 80 as seleções excursionavam para realizar no mínimo cinco jogos. E nessa seqüência era muito mais fácil armar-se as equipes. Hoje os interesses em jogo são outros e o importante é colocar as seleções em campo, o resto deixa como está. A principal novidade será o atacante Leandro Damião do Internacional ao lado de Neymar. Para enfrentar à Escócia o Brasil terá Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião.


No clássico desta tarde entre São Paulo e Corinthians, Rogério Ceni poderá alcançar uma marca histórica para um goleiro. Ele que pelas contas do clubes já marcou 99 gols, ter chances de fazer o centésimo. Mas, como em outras ocasiões, a FIFA não está reconhecendo a marca de 99 gols, alegando que Rogério Ceni tem apenas 97. Os desacertos nas informações já não deveriam mais existir nestes tempos de agilidade que a informação tem através dos veículos de comunicação.


Derrotando o Iraty por quatro a dois na tarde de ontem no Estádio Coronel Emílio Gomes, o Coritiba FC chegou a marca histórica (em 101 anos de existência) de 28 partidas de invencibilidade liderando o Campeonato Paranaense neste segundo turno com 18 pontos. Foram seis vitórias nos jogos realizados com grandes perspectivas para levar o caneco deste ano. E lembrar que no final de 2010 houve muita contestação pela contratação do treinador Marcelo de Oliveira para substituir Ney Franco. Esta foi a décima segunda vitória consecutiva do Coritiba estabelecendo 28 jogos invictos no Campeonato Paranaense e igualando a marca de 12 triunfos seguidos que o Clube Atlético Paranaense alcançou em 2008.


O futebol da cidade de Blumenau (SC) está sem saber o que é conquistar um título estadual de futebol da Série “A” deste 1964 (há 46 anos) quando o Grêmio Esportivo Olímpico ganhou pela segunda vez. A primeira foi em 1949. De lá para cá os clubes tradicionais - Olímpico, Palmeiras e Guarani - extinguiram o futebol profissional incorporado inicialmente pelo Blumenau EC e hoje pelo Clube Atlético Metropolitano. O atual representante único clube a disputar a Série “A” do Campeonato Catarinense, ocupa neste instante a última colocação antes de enfrentar esta tarde o Criciúma pela sétima rodada do returno. E seriamente ameaçado de ser rebaixado para a Série “B” de 2012.