sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ÍDOLO SERÁ HOMENAGEADO

Logo mais à noite o Avaí FC que realiza campanha surpreendente no atual Campeonato Brasileiro vai prestar homenagem a um dos seus maiores ídolos... Zenon.


Festa
O site do clube catarinense registra o texto abaixo: “O Avaí homenageará na noite desta sexta-feira, (21/08), dois dos maiores ídolos da torcida avaiana, ídolos estes que muitas alegrias e conquistas proporcionaram ao Avaí e aos seus torcedores. A partir das 19h00, no estádio da Ressacada, Zenon e Adilson Heleno estarão sendo eternizados na Calçada da Fama do Memorial dos Atletas do Avaí Futebol Clube. Zenon, que mora em Campinas, São Paulo, já está na Capital de todos os Catarinenses onde estará à disposição da imprensa da capital para uma entrevista coletiva às 17h00, na Sala de Imprensa do estádio da Ressacada.

Calçada da fama
A solenidade onde Zenon e Adilson Heleno deixarão seus pés gravados na Calçada da Fama acontecerá às 19h00, no Memorial dos Atletas do Avaí. Estão convidados para o cerimonial, profissionais de comunicação, torcedores, sócios, conselheiros, Diretores e ex-atletas. Após as homenagens, um coquetel será oferecido aos participantes do evento. É importante ressaltar que ha cada dois meses outros ídolos serão convocados para que recebam a homenagem.


Anos 70
Zenon de Souza Farias nasceu em Tubarão (Sul de Santa Catarina) em 31 de Março de 1954. Iniciou sua carreira profissional no Hercílio Luz FC daquela cidade. Passou pelo Avaí FC, Guarani de Campinas onde foi um de seus principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 1978, Corinthians onde foi bicampeão paulista em 82 e 83, Atlético Mineiro e Portuguesa de Desportos. Atuou também no Al Ahli da Arábia Saudita. Esteve na Seleção Brasileira pela primeira vez em 1978 quando jogava pelo Guarani. Teve poucas oportunidades jogando em seis oportunidades. Parabéns ao clube “Azurra” pela homenagem aos seus ídolos.

BRASILEIRÃO: NADA MUDOU

Três jogos fecharam ontem à primeira rodada do returno (vigésima) do Campeonato Brasileiro. E nada foi alterado nas primeiras posições e nem nas últimas. O Palmeiras segue liderando seguido do São Paulo.

Os jogos
Em fase de reabilitação desde que o competente Geninho assumiu o Náutico do Recife derrotou o Goiás por dois a zero nos Aflitos. Vitória importante que dá ao time pernambucano a oportunidade de somar sua quinta vitória e respirar. O Goiás que com a vitória assumiria a liderança do campeonato não repetiu suas melhores jornadas e teve que se curvar diante do time “Timbu”. Leandro Eusébio contra e Anderson Lessa marcaram em jogo apitado por Evandro Rogério Roman. O gaúcho que apita pela Federação Paranaense expulsou Leandro Eusébio e Gomes do Goiás. ***** No Maracanã o Flamengo voltou a decepcionar. Após a goleada sofrida no domingo em Porto Alegre, o time rubro-negro foi batido pelo inconstante Cruzeiro. Dois a um o placar final do jogo. Emerson abriu o placar para o Flamengo. O Cruzeiro empatou com Diego Renan e virou para dois a um com Fabrício. Apitou Rodrigo Martins Cintra. ***** No Mineirão depois de estar vencendo por dois a zero o Atlético Mineiro que não ganha há 3 jogos permitiu que o Avaí empatasse. Dois a dois o placar final com gols de Éder Luis e Marcos Rocha para o Galo, Eltinho e Odair para os catarinenses. Apitou Heber Roberto Lopes. O Avaí está invicto há 10 partidas. Venceu 7 jogos e empatou três.

Classificação
O Palmeiras é o líder com 37 pontos seguido do São Paulo com 36, Goiás35, Internacional e Atlético Mineiro 33. Na sexta colocação estão Corinthians, Grêmio Barueri e Avaí com 31 pontos. Em nono empatados Grêmio, Vitória e Santos com 28. Em décimo segundo Flamengo com 27; décimo terceiro Cruzeiro e Atlético Paranaense com 24. Na décima quinta posição Coritiba com 22, na seqüência - zona de rebaixamento - Santo André e Náutico com 21, Botafogo 20, Fluminense 15 e Sport Club Recife com 13.

Próximos jogos
A vigésima primeira rodada (2a. do returno) será aberta amanhã com três partidas às 18h30. No Palestra Itália o Palmeiras enfrentará o Internacional de Porto Alegre defendendo a liderança do campeonato. No ABC Paulista teremos Santo André vs. Coritiba e Sport e Vitória jogarão na Ilha do Retiro. ***** No domingo às 16 horas o Corinthians receberá o Botafogo às 16 horas no Pacaembu. O São Paulo vai encarar o Atlético Paranaense em Curitiba na Arena. Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentarão no Estádio Olímpico e no mesmo horário teremos ainda Fluminense e Grêmio Barueri no Maracanã. Às 18h30 mais três jogos: Goiás e Santos no Serra Dourada, Cruzeiro e Náutico no Mineirão e Avaí vs. Flamengo na Ressacada.