domingo, 9 de março de 2008

Rádio e Tevê

O brilhante Edu César está de volta com o site Papo de Bola. Problemas surgidos recentemente deixaram este apaixonado homem da comunicação do Rio Grande do Sul sem suas atualizações diárias. O site Papo de Bola focaliza a 4 anos os bastidores do rádio, tevê e jornais do Brasil com informações que caíram no gosto dos internautas brasileiros. Apoiado por colunistas de todo o país, Edu César é de uma dedicação extrema para colocar em dia as notícias da área. Oxalá encontre definitivamente parceiros comerciais para que seu projeto siga firme, forte e vitorioso. Sucesso Edu é o que podemos desejar.

No próximo dia 14 será conhecida a proposta vencedora para as transmissões em canal aberto do Campeonato Brasileiro a partir de 2009. Todos os grandes canais de televisão do Brasil foram convidados a apresentar suas propostas. Globo e Record são as favoritas de acordo com os noticiários veiculados nos principais jornais brasileiros, enquanto que as demais correm por fora. Quem vai lucrar com isso serão os clubes de futebol. Com certeza a proposta vencedora será bem maior do que atualmente a Rede Globo paga ao Clube dos 13. Entendo que as transmissões em tevê aberta deveriam ter um ou dois jogos semanais exclusivos sem concorrer com as demais partidas da rodada. A Rede Record é quem vai lutar diretamente com a Rede Globo pelos direitos de transmissão.

Hoje à noite tem estréia na CNT de Curitiba, a antiga TV-Paraná Canal 6. Com o comando do brilhante Marcelo Ortiz, a Rádio Banda B de Curitiba vai colocar no ar Balanço Esportivo que promete revolucionar o esporte na tevê curitibana nas noites de domingo. O programa vai ocupar o espaço que por muitos anos pertenceu a Mesa Redonda hoje na TV Transamérica, canal 59. Sucesso a Marcelo Ortiz e seus companheiros da Banda B, emissora líder na audiência esportiva do rádio AM de Curitiba, agora também na televisão.


A TV Bandeirantes de São Paulo práticamente confirmou a data da estréia do programa esportivo Terceiro Tempo sob o comando de Milton Neves. Será apresentado aos domingos às 21h30 a princípio deveria estrear no dia 16. A data foi postergada e o Terceiro Tempo terá sua estréia dia 30 deste mês. Paulo Roberto Martins, o Morsa será um dos debatedores.


O Grupo JMalucelli proprietário das rádios Globo e CBN de Curitiba estabeleceram a divisão do esporte nas duas emissoras. A partir de agora a Globo passa a ter equipe própria com a coordenação de Durval Monteiro e a CBN com a coordenação de Elí Tomas de Aquino. Neste domingo a CBN terá a estréia de Luis Augusto Xavier em suas narrações.


A Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná realizou neste sábado (08) um almoço de confraternização em sua sede reunindo cerca de 50 profissionais do jornalismo esportivo. Isaias Bolinha Bessa com esse ato assumiu oficialmente a presidência da entidade em substituição a Ogamar Linhares Junior que entregou o cargo por transferir-se para o Sportv de São Paulo. De acordo com o novo presidente que ficará no cargo até 31 de Março de 2009, a ACEP deverá passar por completa reestruturação para sanear vários problemas, inclusive financeiros advindos de gestões anteriores.

Próxima fase do Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol marcou para os dias 12 e 13 os jogos da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual. Se a primeira etapa estivesse concluída, a próxima fase teria Atlético Paranaense, Toledo, Paraná e Engenheiro Beltrão no Grupo “A” , Coritiba, Iraty, JMalucelli e Adap/Galo no “B”. A rodada inicial teria os jogos Engenheiro Beltrão e Atlético e Paraná vs. Toledo pela chave “A” e Adap/Galo vs. Coritiba no Willie Davids (foto) e JMalucelli vs. Iraty pelo grupo “B”. Hoje à tarde serão disputadas as partidas da última rodada que vão definir o oitavo colocado. Já garantiram presença, Atlético, Coritiba, Iraty, Toledo, JMalucelli, Paraná e Adap/Galo. Os dois primeiros têm posições definidas para a próxima fase O Atlético jogará no Grupo “A” e o Coritiba no “B”. A colocação final das demais equipes será definida só esta tarde.