segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ELIMINATÓRIAS: ÁRBITROS ESCALADOS

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou a relação dos árbitros escalados para os jogos da nona e décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Jogos do Brasil
Para a partida entre Brasil e Venezuela a ser realizada dia 12 de Outubro em San Cristobal foi escalado o peruano Victor Hugo Rivero, 41 anos que terá como assistentes Luis Ávila e Luis Abadie. Brasil e Colômbia dia 15 no Maracanã terá no apito o chileno Rubén Selman, 45 anos (foto) que será auxiliado por Lorenzo Acuña e Sergio Roman.

Outros jogos
Para o jogo do dia 11 entre Bolivia e Peru foi escalado José Buitrago da Colômbia. Argentina vs. Uruguai terá no apito Carlos Torres do Paraguai. O argentino Sérgio Pezzota será o árbitro de Colômbia e Paraguai. O jogo do dia 12 entre Equador e Chile será apitado por Martin Vasquez do Uruguai. Para os jogos da décima rodada foram escalados. Hector Baldassi da Argentina para Bolivia vs. Uruguai no dia 14. No dia 15 de Outubro serão disputadas as demais partidas da rodada com estes árbitros: Paraguai vs. Peru, Sálvio Spínola Fagundes do Brasil; Chile vs. Argentina, oscar Ruiz da Colômbia e Venezuela vs. Equador, Enrique Osses do Chile.

RESUMO DO ESPORTE

... Kaká poderá ser a novidade na seleção brasileira nos próximos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo da África do Sul. Na quinta-feira será efetuada a convocação dos jogadores para as partidas contra a Venezuela (12) e Colômbia (15) do próximo mês. Também se comenta que Ronaldinho Gaúcho apesar de Ricardo Teixeira ter interferido recentemente poderia ficar de fora.

... Iniciam-se hoje as Oitavas-de-Final da Copas Nissan Sul-Americana com dois jogos. Em Buenos Aires na Bombonera o Boca Juniors enfrentará a Liga Deportiva Universitária, campeã da Copa Libertadores desse ano. Apitará o jogo Ruben Selman do Chile. Em La Plata, grande Buenos Aires o Estudiantes pelejará com o Arsenal em jogo de argentinos que será dirigido por Roberto Silveira do Uruguai.


... Finalmente Arthur Antunes Coimbra, Zico volta a trabalhar como treinador. Ele embarca ainda hoje para o Uzbequistão onde vai treinar o Bundvodkor equipe onde joga o meia brasileiro Rivaldo recém saído da Grécia. Zico depois de trabalhar na Seleção do Japão e mais recentemente no Fenerbahçe da Turquia abre a exemplo de Rivaldo um novo campo para os brasileiros. Também jogam neste time os brasileiros Luizão ex-zagueiro do Vasco e Cruzeiro e o atacante Villanueva, ex-Vasco da Gama.
... O paulista Ricardinho, revelado pelo Paraná Clube para o futebol, participante de dois mundiais está dando as cartas no Al-Rayyan do Qatar onde se encontra desde Maio. Ele joga no time dirigido pelo também brasileiro Paulo Autuori e tem como companheiro de equipe o centro avante Aloísio recém saído do São Paulo. Além de adaptar-se inteiramente no Qatar, Ricardinho virou a fazer gols. Em sete jogos, marcou sete gols. Ar Rayyan é uma cidade histórica no Estado do Qatar, o nome significa "a fonte de irrigação", e que é também o nome de uma porta no céu, na fé muçulmana.


... Zakumi um leopardo será o mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Restando 626 dias do início do Mundial, Zakumi foi apresentado pela televisão nesta segunda-feira. O mascote recebeu este nome baseado na composição “ZA” de África do Sul na língua local, e “Kumi” que representa o numeral dez em vários dos idiomas africanos. Mascote em mundiais surgiu em 1966 com “Willie” na Copa da Inglaterra.


... Para jogar nesta quarta-feira 22 horas, horário de Brasília contra o Chivas no Estádio Jalisco em Guadalajara, o Atlético Paranaense está viajando nesta segunda-feira. O time rubro-negro que não está bem no campeonato brasileiro levou com apenas 14 jogadores. O time deverá ter neste jogo Vinícius; Rodriguinho, Alex, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Renan, Chico e Júlio dos Santos; Pedro Oldoni e Anderson Aquino. E quem vai comandar a equipe serão os auxiliares de Geninho, Ridênio Borges e André Souto.


... O Palmeiras que jogará também na quarta-feira contra o Sport Ancash no Estádio Nacional José Diaz em Lima pela Copa Sul-Americana terá o goleiro Marcos. Vanderlei Luxemburgo poupa grande parte dos titulares visando o importante jogo de domingo contra o Náutico no Recife. Roque Junior recém contratado está sendo inscrito na Conmebol, e poderá ficar a disposição para o jogo de volta.

... São Caetano e Corinthians visando uma melhor arrecadação não será realizado no Estádio Anacleto Campanella. A pedido do time do ABC a CBF confirmou nesta segunda-feira o Estádio Brinco de Ouro em Campinas como local deste jogo no próximo sábado dia 27 às 16 horas. O Corinthians também vai enfrentar o Marilia fora de Marilia no dia 4 de Outubro. O jogo será no Estádio do Café em Londrina. Todo mundo quer faturar em cima do timão que está em alta.


... Hoje quando completou 32 anos Ronaldo Fenômeno fez a alegria dos jogadores que buscam um lugar ao sol no Flamengo. Ele participou da prática realizada na Gávea com um rápido bate-bola, trabalhos físicos e alongamento. Foi o presente que Ronaldo recebeu no dia de seu aniversário, treinar pela primeira vez com bola após a delicada cirurgia feita no joelho esquerdo. Na sexta-feira comemorando antecipadamente seu aniversário na boate Sky Lounge na Lagoa, Zona Sul do Rio, Ronaldo se envolveu em uma briga cujos detalhes ainda são desconhecidos.

... Nove jogos abrirão hoje a vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Paraná e América em Curitiba, Criciúma e Vila Nova em Criciúma, Grêmio Barueri vs. Brasiliense em Barueri serão os jogos das 19h30. Santo André vs. Ponte Preta em Santo André, Bahia vs. Juventude em Feira de Santana as partidas das 20h30. Mais três jogos estão marcados para às 21h45; ABC e Fortaleza em Natal, Marilia e CRB em Marilia e Gama e São Caetano em Brasília. Na quarta-feira tem Corinthians e Bragantino às 22 horas no Pacaembu.