terça-feira, 24 de junho de 2008

FUTEBOL É COM ONZE

Ziza Valadares presidente do Clube Atlético Mineiro afirmou hoje que não foi procurado pelo Benfica para venda do jogador Danilinho. Porém o Galo Mineiro está aberto a negociação e que o clube já recebeu uma proposta de 5 milhões de euros pelo seu passe. O Clube da Luz como é conhecido o Benfica está muito interessado no jogador mineiro e pretende contratá-lo junto ao Atlético.

Será no dia 20 de Agosto contra Honduras pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010 que Sven-Goran Eriksson fará sua estréia no comando da Seleção do México. O sueco assumiu a seleção azteca há duas semanas e vai dirigi-la na terceira fase das eliminatórias contra Honduras, Jamaica e Canadá.

Venda de ingressos acima do preço não é privilégio do Brasil. Para os Jogos Olímpicos de Pequim, centenas de bilhetes para a cerimônia de abertura dia 8 de Agosto tem preço aumentado em até 20 vezes. Esses ingressos estão sendo comercializados em sites chineses por preços incríveis. Comprados por 500 yuan cerca de 160 reais, eles são oferecidos por 9.360 aproximadamente 3.120 reais. O jornal Beijing News informou hoje que para a cerimônia de encerramento os preços oferecidos pelos sites são semelhantes. Apesar de já terem sido detidos muitos cambistas, os chineses acharam um modo prático de vender no câmbio negro através dos sites.

Quatro clássicos vão acontecer na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol marcada para o final de semana. No sábado Portuguesa de Desportos e Santos se enfrentarão no Canindé às 18h20. No domingo teremos Atlético e Coritiba no Estádio Joaquim Américo às 16 horas e Grêmio vs. Internacional no Olímpico, Fluminense e Botafogo no Maracanã às 18h10. Completam a rodada: no sábado às 18h20, Vasco e Ipatinga em São Januário e Vitória vs. Goiás no Barradão. No domingo às 16 horas jogarão Sport e Flamengo na Ilha do retiro, Cruzeiro e São Paulo no Mineirão e Figueirense e Atlético Mineiro no Orlando Scarpelli. Fechando a rodada às 18h10, Palmeiras e Náutico no Palestra Itália.

Corinthians e Bragantino jogarão amanhã às 21h50 pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, em jogo da oitava rodada que estava marcado inicialmente para sábado. Para dirigir a partida que vai concorrer na televisão com o jogo LDU e Fluminense pela Libertadores da América, foi escalado Claudinei Forati Silva de São Paulo.

Foi divulgado pela UEFA o número de torcedores que assistiram aos jogos até agora na EURO-2008 que terá amanhã e quinta-feira as semifinais (Alemanha vs. Turquia, Rússia e Espanha) e a grande final no domingo. Nas 28 partidas realizadas foi registrada a presença de um milhão, novecentos e quarenta pagantes (1.000.940) o que dá uma média de 35.747 torcedores. O Estádio Ernest Happel onde será realizada a final no domingo é o de maior capacidade. Pode receber até 50 mil pessoas. Os menores são os estádios de Genebra e Zurique com 30 mil lugares.

Três partidas serão disputadas esta noite na abertura da oitava rodada do turno inicial do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Na Ressacada em Florianópolis o vice-líder Avai receberá o Ceará em jogo a ser apitado por Mauricio Aparecido de Siqueira do Mato Grosso. No Moisés Lucarelli em Campinas a Ponte Preta agora dirigida por Paulo Afonso Bonamigo enfrentará o Santo André. Apitará Luiz Flávio de Oliveira. Em Caxias do Sul no Estádio Alfredo Jaconi o Juventude tentará se reencontrar com a vitória jogando contra o Bahia. Dirigirá a partida André Luiz de Freitas Castro de Goiás. Todos os jogos serão iniciados às 20h30.

O Fluminense está desde ontem em Quito onde jogará amanhã a primeira partida na decisão da Copa Libertadores da América deste ano. Ontem após a chegada o elenco realizou treinamento no Estádio Olímpico Atahualpa. Renato “Gaúcho” Portaluppi já confirmou que manterá o mesmo time dos jogos contra o Boca Juniors: Fernando Henrique: Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto e Junior César ; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. A partida amanhã será no Estádio Casa Blanca começando às 21h50.

Rodrigo Souto do Santos FC foi flagrado no exame antidoping no jogo contra o San José, realizado em Oruro na primeira fase da Copa Libertadores. A Conmebol fez o comunicado no dia de hoje ao clube brasileiro sem citar a substância encontrada. O Santos ainda não tem maiores detalhes sobre o caso e aguarda outras informações da entidade. Enquanto isso, o ex-jogador do Fluminense e Coritiba e que teve seu contrato encerrado com o Sporting Braga, Roberto Brum esteve na Vila Belmiro. Roberto Brum, 29 anos foi indicado pelo treinador Cuca e deverá ser o substituto de Marcinho Guerreiro que não renovará com o peixe.

O Campeonato Paranaense de Acesso deste ano poderá conhecer neste meio de semana o seu primeiro classificado para a divisão principal do próximo ano. Operário e Nacional de Rolândia jogarão no Estádio Germano Krueger em Ponta Grossa e Francisco Beltrão e Foz no Estádio Anilado em Francisco Beltrão. Os jogos acontecerão na quinta-feira às 20h30. Nacional e Operário dividem a primeira colocação com 7 pontos ganhos. O Nacional leva vantagem no saldo de gols, quatro contra zero. O Foz tem seis pontos e o Francisco Beltrão dois. Se houver um vencedor no jogo de Ponta Grossa e o Francisco Beltrão derrotar o Foz, o vencedor de Operário e Nacional estará garantido para 2009 na divisão especial.

OLHA A GRANA DA CHAMPIONS LEAGUE

O futebol Europeu dá mostras todos os dias como deve ser a organização dos jogos do esporte mais popular do mundo. A recém encerrada Champions League – Liga dos Campeões da Europa – promovida pela UEFA (União Européia de Futebol Association) é a prova mais eloquente disso. Vejam os números divulgados pela entidade sobre as quantias recebidas pelos clubes por sua participação. A relação é dos 10 que mais arrecadaram. 1) – Manchester United (que foi o campeão), 42.879 milhões de Euros. Seguem-se Chelsea (vice-campeão) 36.375, Roma 28.949, Barcelona 27.500, Lyon da França 27.290, PSV Eindhoven 27.104, Schalke 04 26.872, Liverpool 26.815, Inernazionaloe de Milão 26.683 e Milan 26.383. O trigésimo da lista é o Dínamo de Kiev (Ucrânia) que faturou 5.931. Apesar de toda essa grana os altos investimentos em jogadores, os clubes também tem problemas financeiros a exemplo do que ocorre no Brasil. Prá simplificar: paga-se muito além da realidade nos dias de hoje aos jogadores de futebol. Ainda ontem o Jornal que Deco do Barcelona está indo para o Chelsea da Espanha para receber 116 mil euros semanais, que correspondem a 6 milhões de Euros anuais. Convenhamos que é muito dinheiro para o futebol que o luso-brasileiro joga. É ou não é. Opinem.

ESPANHA PERDE SEU TREINADOR

Luis Aragones vai deixar o comando da Seleção da Espanha que está nas semifinais da EURO-2008. Em entrevista no dia de ontem a imprensa internacional que cobre o evento, Aragones informou que sem desligará do comando técnico da “Fúria” ao final da competição quando termina seu contrato. O treinador nascido em Madrid em 28 de Julho de 1938, prestes a completar 70 anos de idade, afirmou que não foi procurado para renovar seu contrato e mesmo que fosse já deu sua contribuição. Luis Aragones Suarez, como jogador foi atacante do Atlético de Madrid, Real Madrid e Getafe. Foi considerado um dos melhores de seu país na década de 60 tendo vencido três ligas e duas Copas do Rei. Iniciou sua carreira de treinador em 1974 comandando o Real Betis, Sevilla, Espanyol, Atlético de Madrid, Barcelona, Valência,. Mallorca e Oviedo. Como técnico, conquistou uma Liga, quatro Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.Treina a seleção desde 2004 após a campanha da “Fúria” na Eurocopa daquele ano. Mesmo eliminado no Mundial de 2006, Aragones teve o contrato renovado até o final da atual Eurocopa. Luis Aragones ficou invicto no comando da seleção espanhola por mais de 20 jogos. A Espanha jogará na quinta-feira (26) contra a Rússia pelas semifinais da EURO-2008. Se perder será a última partida de Luis Aragones na direção da equipe.

RENÊ SIMÕES LANÇA LIVRO

Será nesta quinta-feira o lançamento do livro “Do Caos ao Topo Uma Odisséia Coxa-Branca” do treinador brasileiro Renê Simões. Fica o convite especialmente para a torcida do Coritiba FC. O livro retrata a trajetória de René Simões e do Coritiba, ascensão a Série “A” e a conquista do título brasileiro da Série “B” de 2007. Uma entrevista coletiva será realizada às 18 horas e o lançamento acontecerá à partir das 19h30 no Park Shopping Barigui, Livrarias Curitiba.