sexta-feira, 25 de maio de 2012

AS ESPORTIVAS

O Brasil enfrenta amanhã a Dinamarca em amistoso na Imtech Arena da cidade alemã de Hamburgo. O jogo está marcado para as 10h30 horário de Brasília. O zagueiro David Luiz foi cortado da seleção por estar contundido. Alexandre Pato não jogará contra a Dinamarca pois se recupera de contusão. Rafael e Neymar se apresentarão somente em Washington para os amistosos posteriores. Para o jogo de amanhã Mano Menezes deverá anunciar o time nas próximas horas. 

A Universidad de Chile vai enfrentar o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores da América. Ontem em Santiago eliminou o Libertad do Paraguai nos pênaltis por cinco a três depois de empatar em um a um no tempo normal. O pênalti que garantiu a classificação de La “U” foi defendido por Jhonny Herrera goleiro que teve rápida passagem pelo Corinthians. O primeiro jogo será na Bombonera em Buenos Aires e a partida de volta em Santiago. A outra semifinal será brasileira entre Corinthians e Santos. O jogo inicial será na Vila Belmiro e a volta no Pacaembu. A Conmebol ainda não confirmou, mas os jogos deverão ser realizados dias 13 e 20 de Junho. 
Dida será mesmo um dos reforços da Portuguesa de Desportos. O goleiro revelado pelo Vitória da Bahia com passagens pelo Corinthians, Cruzeiro e Milan da Itália está sem jogar a dois anos. Com 38 anos, Dida espera entrar em forma rapidamente para estar à disposição do treinador Geninho que receberá outros reforços nesta sexta-feira.
O Coritiba cedeu a Ponte Preta de Campinas o goleiro Edson Bastos que atuou em 204 jogos pelo time paranaense. Já o Atlético Paranaense que disputa a Série “B” do Campeonato Brasileiro contratou o goleiro Wewerton que vinha jogando na Portuguesa de Desportos.
As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo terão sequência nos dias 2 e 3 de Junho com quatro partidas. No sábado (2) jogarão Uruguai e Venezuela em Montevidéu, Bolívia e Chile em La Paz e Argentina e Equador em Buenos Aires. A rodada será completada no domingo (3) com Peru e Colômbia em Lima. Uruguai, Venezuela e Argentina dividem a liderança com sete (7) pontos ganhos seguida de Equador e Chile seis (6), Colômbia e Paraguai quatro (4), Peru três (3) e Bolívia um (1).