sábado, 25 de maio de 2013

CORINTHIANS EMPATA NA ESTREIA

Estreando no Campeonato Brasileiro da Série “A” esta noite no Estádio do Pacaembu o Corinthians só empatou com o Botafogo em um a um no jogo dos campeões estaduais. Não foi o jogo que a torcida esperava e tampouco o treinador Tite no dia em que  está completando 52 anos de idade. O Botafogo saiu na frente com Rafael Marques aos 23 do primeiro tempo. O Corinthians só empatou aos 28 minutos do segundo tempo com Paulinho marcando de cabeça. Após abrir o placar o Botafogo fechou-se na defesa dando pouco espaço para o Corinthians. 

Súmula
Dirigiu o jogo o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 945.359 com 29.295 pagantes (31.155 público total). Formou o Corinthians com  Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Romarinho e Guerrero (Alexandre Pato). O Botafogo do treinador Oswaldo de Oliveira colocou em campo Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Seedorf e Lodeiro (Andrezinho); Rafael Marques.
Amanhã
A rodada inicial do Campeonato Brasileiro da Série “A” será completada neste domingo com os jogos Ponte Preta vs. São Paulo, Grêmio vs. Náutico, Criciúma vs. Bahia, Santos vs. Flamengo (16 horas), Fluminense vs. Atlético Paranaense, Coritiba vs. Atlético Mineiro e Cruzeiro vs. Goiás (18h30).
Série “B”
Duas partidas completaram a primeira rodada esta noite. Em Natal o Paraná Clube largou com o pé direito derrotando o ABC por dois a zero, gols de Rubinho e Ronaldo Mendes. No Vale do Paraíba o Guaratinguetá ganhou do América de Minas. Um a zero o resultado final gol de Jonatas Belusso.

O CAMINHO DA VOLTA

O Palmeiras iniciou esta tarde o caminho de retorno da divisão principal do futebol brasileiro ao vencer o Atlético Goianiense na abertura da Série “B”. Foi com uma vitória por um a zero gol marcado por Tiago Real de cabeça aos 8 minutos do segundo tempo. Não foi o jogo dos sonhos, mas serviu para que o alviverde conquistasse seus primeiros três pontos.

Súmula
O jogo realizado no Estádio Novelli Junior não teve o público que se esperava pelo preço cobrado. As organizadas ficaram do lado de fora protestando. Renda: R$ 134.200 com 4.612 pagantes. Arbitragem do carioca Felipe Gomes da Silva. Venceu o Palmeiras com Bruno; Ayrton, Maurício Ramos (André Luiz), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro (Maikon Leite), Vinicius (Ronny) e Kleber. O Atlético Goianiense utilizou Márcio; John Lennon (Caio), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston (Pituca) e João Paulo; William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus.
Outros jogos
A primeira rodada teve ainda neste sábado a vitória do Joinville por três a zero sobre o Bragantino, o triunfo do Icasa por dois a um diante do Sport Club Recife, o bom começo do Figueirense que jogando em casa bateu o América de Natal por três a dois.
Série “A”
Foi aberta no começo da noite com duas partidas. Em São Januário o Vasco da Gama derrotou a Portuguesa de Desportos por um a zero, gol de Tenório. Em Salvador depois de fazer dois a zero com Maxi Biancucchi e Gabriel Paulista no primeiro tempo em nove minutos, o Vitória permitiu que o Internacional chegasse ao empate com Forlan e Fred.
 

BAYERN VENCE A CHAMPIONS LEAGUE


Com um gol de Robben nos instantes finais o Bayern de Munique derrotou o Borússia Dortmund neste sábado por dois a um no Estádio de Wembley em Londres e conquistou a Champions League. Foi um jogo de dois times muito bem preparados fisicamente que correm os 90 minutos e teriam condições até para uma prorrogação.

Detalhes
O Borússia começou melhor marcando no campo adversário e impedindo que o Bayern conseguisse retomar a bola e contra-atacar com velocidade. Isso durou boa parte do primeiro tempo quando o jogo terminou empatado em zero a zero. Na fase final o time bávaro encontrou brechas na defesa adversária e saiu na frente aos 14 minutos em jogada de Ribery que recebeu impedido foi à linha de fundo e perseguido pelo goleiro Weindenfeller cruzou pro meio da área para Mandzukic concluir. Aos 21 o Borússia empatou com Gündogan cobrando uma penalidade máxima cometida pelo brasileiro Dante. Quando o jogo já se encaminhava para o final Robben marcou o gol do título em falha do miolo da zaga do Borússia aos 43 minutos.


Robben faz o gol do título

Súmula
Apitou o italiano Nicola Rizzoli que errou ao não expulsar o brasileiro Dante que cometeu a penalidade máxima quando ele já tinha recebido antes um cartão amarelo. Noventa e seis (96) mil torcedores pagaram ingresso no Estádio de Wembley. O Bayern de Munique conquistou mais um título alinhando Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Martinez, Thomas Müeller e Robben; Ribery (Luiz Gustavo) e Mandzukic (Mário Gomez). Foi derrotado Borússia com Weindenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelze; Bender (Sahim), Gündogan, Blaszczykowski (Schieber) e Reus; Lewandowsky e Grosskreutz.

RADIAIS E ESPORTIVAS

Neymar está mesmo deixando o futebol brasileiro. Dirigentes do Santos estiveram reunidos com representantes do Barcelona e do Real Madrid até altas horas da última madrugada. O jogador depois de encerradas as reuniões disse que agora só falta ele decidir para quem irá. A aposta recai para o FC Barcelona. Neymar teria conversado nos últimos dias com Lionel Messi. E o Santos que atravessa problemas financeiros como a maioria dos clubes brasileiros já dá como certa a saída de Neymar.

O rádio brasileiro segue com as redes comandadas pelas emissoras do eixo Rio-Paulo mandado sua programação para o interior e muitas capitais. No jornalismo isso até é importante para que o povo possa estar bem informado. As publicidades dos anunciantes nacionais são programadas nas emissoras do Rio e São Paulo mesmo que essas empresas estejam localizadas em outras cidades e estados. Nas transmissões esportivas são anunciadas grandes relações de emissoras que estariam formando rede na hora do jogo. Hoje dá para ouvir pela internet que a grande maioria faz suas transmissões com equipes locais mesmo que em off-tube.
Um assunto puxa outro. É o caso das publicidades. As grandes verbas são destinadas as rádios que tem suas redes, normalmente para as emissoras do Rio e São Paulo. Já ouvi gente dizer que anuncia em tal rádio e que essas publicidades são retransmitidas pelas emissoras da rede. As agências e os anunciantes deveriam conferir, pois isso ocorre em poucas ocasiões mesmo porque a grande maioria não retransmite o futebol das grandes rádios, exceto em ocasiões especiais. E ainda tem genrte veiculando o nome de determinadas emissoras acrescentando no final: "E mais uma centena de emissoras espalhadas pelo território nacional". Vamos parar com essas mentiras.
Começou ontem o Campeonato Brasileiro da Série “B” com a goleada da Chapecoense sobre o Boa Esporte lá em Minas por quatro a um. O empate do Avaí com o Oeste em Itápolis por um a um. E o curioso deste jogo foi o goleiro Fernando Leal do Oeste que marcou de cabeça aos 49 minutos do segundo tempo o gol do empate. O São Caetano empatou em casa com o Ceará em zero a zero e Paysandu e ASA ficaram no um a um em Belém. Hoje teremos a estreia do Palmeiras às 16h20 em Itu contra o Atlético Goianiense. No mesmo horário jogarão Figueirense e América de Natal, Joinville vs. Bragantino, Icasa vs. Sport. Para às 21 horas estão programados os jogos ABC vs. Paraná e Guaratinguetá vs. América de Minas.
Outra grande emissora brasileira além da Jovem Pan de São Paulo completou 70 anos de existência. Trata-se da Rádio Guarujá de Florianópolis que comemorou a data com um encontro que reuniu colaboradores e convidados na última terça-feira (21). A empresária Sílvia Hoepcke da Silva, viúva do saudoso Dr. Aderbal Ramos da Silva na ocasião declarou “Nós, cidadãos, somos prisioneiros da liberdade, numa sociedade de espetáculos em que o consumo e a vaidade ainda ditam as normas do comportamento social”. A Rádio Guarujá realiza várias mudanças para voltar aos seus anos de ouro no rádio catarinense. Opera nos canais de ondas médias AM 1420, FM 92,1 e ondas curtas de 49 metros.
O Corinthians estreia esta noite aqui em São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde a cidade teve seu dia mais frio deste Outono. Hoje com temperatura em torno de 15 a 17 graus pela manhã. O jogo contra o Botafogo do Rio será às 21 horas no Pacaembu coisa que os corintianos não estavam mais acostumados e é bom ir bem agasalhado porque na hora de jogo a temperatura deverá estar perto dos 10 graus. Além deste jogo teremos às 18h30 em São Januário Vasco da Gama e Portuguesa de Desportos e Vitória vs. Internacional na Fonte Nova em Salvador.

DESPRESTIGIANDO NOSSO FUTEBOL!


A Televisão e o rádio tem atitudes impressionantes e incoerentes de vez em quando. Hoje, por exemplo, teremos a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, da Série “B”. Acontece que essa partida a ser realizada no estádio Novelli Junior em Itu às 16h20 não terá transmissão pela televisão aberta e o rádio também se dividirá. Ocorre que às 15h45 jogarão no Estádio de Wembley em Londres Bayern de Munique e Borússia Dortmund decidindo a Champions League. E esse jogo terá televisão aberta, a cabo e muitas rádios paulistanas a transmiti-lo por inteiro. E o Palmeiras que é uma das grandes forças do futebol paulista como fica? É claro que o jogo de Londres é a decisão do principal Torneio de Clubes da Europa. E daí? Você já tomou conhecimento de que alguma rádio da Europa veio ao Brasil para transmitir uma final do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou mesmo Copa Libertadores da América. Transmitir jogos para as colônias portuguesa, italiana, alemã até tem certo interesse desde que não conflita com os horários dos jogos dos nossos campeonatos. Para os europeus só interessa o resultado dos jogos e os vídeos dos principais gols. Só mesmo nós brasileiros jogamos na tela e no ar qualquer produto do exterior seja ele bom ou ruim. É isso aí.