segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CAI MAIS UM TÉCNICO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


Conforme se esperava o Clube Atlético Paranaense acabou demitindo o treinador Roberto Fernandes, depois da derrota de ontem para o Botafogo. A respeito do assunto o site do clube publicou por volta 14 horas e 22 minutos. “Roberto Fernandes não é mais técnico do Atlético Paranaense. A decisão sobre sua saída foi definida na manhã desta segunda-feira, em reunião do Conselho Gestor do Clube. Os dirigentes do CAP já haviam se reunido no domingo, após a derrota do Furacão, por 3 a 0, no Botafogo, na Arena”. Antes disso, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e o presidente do Conselho Gestor, João augusto Fleury da Rocha, concederam uma entrevista coletiva, dando sinais de mudança. “O que for necessário nós faremos. Existe a possibilidade de trocar a comissão técnica. Não conversamos sobre a possibilidade de permanência ou saída. Mas como disse o presidente Fleury, temos que ter a serenidade para resolver o que é melhor. A gente pensa que faz e trabalha para que se tire o melhor possível, mas nem sempre acontece. Se tivéssemos uma receita não estaríamos nessa condição. Vamos nos assessorar com pessoas experientes. A diretoria, o Conselho Gestor, vamos ver se será suficiente a troca do comando técnico”, declarou Petraglia.

A confirmação
Às 15 horas o clube publicou: “O treinador Roberto Fernandes deixa o comando técnico do Atlético Paranaense, com 28,8% de aproveitamento. Ele iniciou seu trabalho no Furacão no jogo contra o Atlético Mineiro, dia 25 de maio, na Arena, que terminou empatado em 1 a 1. Ao todo, Fernandes comandou o CAP em 15 jogos, conquistando três vitórias, quatro empates e sofrendo oito derrotas. Além disso, a equipe marcou 13 gols e sofreu 19, ou seja, marcou menos de um gol por partida e sofreu mais do que um a cada jogo. Juntamente com Roberto Fernandes, deixam o Clube, o preparador físico Guilherme Bergamo e o assistente técnico Luiz Müller. Para o jogo de quarta-feira contra o Náutico na Arena o time será dirigido por Cleocir Santos, o ex-jogador Tico que vinha treinando o time “B” do Atlético. Ao mesmo tempo o clube anunciou: “Edinho Nazareth Filho é o novo diretor de futebol. O nome dele foi confirmado no início da noite como parte das mudanças necessárias para readequação do grupo e continuidade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele assume o cargo no lugar de Alberto Maculan. Edinho já estava desde o mês passado atuando como consultor técnico do Atlético Paranaense. Agora, na direção de futebol, ele pretende analisar todos os setores e facilitar o canal de comunicação interno entre coordenação técnica e presidência. “Vamos atuar de forma afirmativa, reorganizando toda a área de futebol. É muito fácil colocar a culpa no treinador dos resultados obtidos, sem dar suporte técnico. Vamos dar esse suporte. O treinador não tem que se desgastar com nada além do treinamento tático e técnico”.

Substituto
Ivo Wortmann e Vagner Benazzi foram os nomes mais ventilados depois de anunciada a demissão de Roberto Fernandes. O Atlético deverá anunciar o nome do novo treinador nas próximas 48 horas.