segunda-feira, 14 de julho de 2008

A DANÇA DOS TÉCNICOS

E continua a troca de treinadores nos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. No Náutico Leandro Machado foi demitido depois de perder o clássico no domingo para o Sport Club Recife. Para o jogo de quarta-feira contra a Portuguesa no Canindé o time será dirigido por Levi Gomes. O Náutico espera o resultado de Cruzeiro e Atlético Paranaense. Seus dirigentes teriam tomado conhecimento que uma derrota poderá determinar a demissão de Roberto Fernandes e ele seria o preferido dos pernambucanos. No São Caetano que participa da série “B” onde está em queda livre com a saída de Pintado foi contratado Guilherme Macuglia que fez brilhante trabalho no Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá. Ele esteve no Figueirense onde seu trabalho não correspondeu sendo substituído por PC Gusmão. Hoje ele assumiu o time de São Caetano do Sul. Amanhã ele já estréia no comando do Azulão no jogo contra o ABC. Macuglia ao assumir disse que quer mudar a mentalidade dos atletas para que a equipe volte a vencer. “Os jogadores devem mudar primeiro o pensamento. Três derrotas abalam, mas ainda há muitos jogos pela frente. E este elenco tem força para conseguir o acesso". O jogo entre São Caetano e ABC (RN) de amanhã será às 20h30, no Estádio Anacleto Campanella. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”.

RONALDINHO GAÚCHO SE APRESENTA

Ontem à noite o jogador Ronaldinho Gaúcho viajou para Barcelona na Espanha afim de reunir-se com dirigentes do seu atual clube. Pela manhã, o craque deu continuidade ao treinamento de recuperação física com o preparador da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, realizando um trabalho de força na sala de musculação e depois de potência aeróbica. Depois de uma semana de programação, Ronaldinho recebeu elogios do preparador físico Paulo Paixão, que se mostra otimista quanto à recuperação do condicionamento físico do jogador para disputar em boas condições as Olimpíadas de Pequim. - Se o trabalho continuar nesse ritmo, tenho certeza de que o Ronaldinho estará em um bom estágio para participar das Olimpíadas - disse. Ainda mais, como lembrou Paulo Paixão, que o trabalho de recuperação física não será interrompido. Ronaldinho viajou para Barcelona com seu irmão Assis e o preparador Valdimar Garcia, que o acompanha no clube e participa também do planejamento de treinos traçado para o jogador. - Ele não vai ficar parado, continuará trabalhando com o Alvimar, e quando voltar prosseguiremos o treinamento aqui em Porto Alegre. Ronaldinho retorna a Porto Alegre ainda esta semana. Quando chegar, participará de uma entrevista coletiva com a presença do preparador físico Paulo Paixão. O AC Milan deverá conversar hoje com o Barcelona para acertar a compra de Ronaldinho. Mas, o Manchester City teria apresentado uma proposta bem melhor da oferecida pelo time italiano. O futuro de Ronaldinho Gaúcho poderá ser definido no dia de hoje.

TORCIDA QUER A VOLTA DE GENINHO

Ao final da partida de ontem na Arena em Curitiba a torcida do Clube Atlético Paranaense pediu a contratação do treinador Geninho recentemente dispensado pelo Botafogo. Tudo porque o time rubro-negro ainda não conseguiu achar o seu rumo no campeonato brasileiro. O empate de ontem foi analisado por Roberto Fernandes (foto), treinador ameaçado de perder o cargo: “Uma coisa que me deixa consciente é que os jogadores falaram na reza que eles perderam para eles mesmos. Mais uma vez tomamos um gol de escanteio. Precisamos ter mais atitude nesta jogada porque fomos prejudicados. O Inter não mereceu o empate”. Roberto Fernandes disse mais na coletiva: “O Atlético fez 11 jogos e marcou 11 gols. É pouco. A gente precisa fazer mais gols. Ser mais agressivo. Dentro do possível eu tentei dar mais ofensividade, mas à medida que fomos perdendo peças fomos obrigados a voltar o esquema com três zagueiros”. Sobre o pedido da torcida para a contratação de Geninho ele declarou: “O Geninho é um amigo e respeito e admiro seu trabalho. Mas não posso basear o meu trabalho por isso. Como foi a torcida do Atlético (Mineiro) e do Botafogo com ele? Isso não é crítica ao trabalho dele. Ninguém questionou a arbitragem, as inversões de falta, dois cartões no primeiro tempo! Ninguém fala que jogamos sem o Nei e o Danilo, Julio César e Netinho. Se está na normalidade, teríamos seis ou sete jogadores que seriam titulares. E mesmo com toda esta dificuldade quase conseguimos a vitória”. E finalizou a coletiva: “Daqui a 15 dias, todo o elenco estará à disposição. Kelly, Rafael Moura, Fernando, Netinho... Agora, neste momento é o desafio. Eu estou roendo o osso. Chegar pra comer o filé daqui a um mês é uma teta. Eu quero agora, com este elenco, exigir mais deste time”.