sexta-feira, 4 de março de 2011

NA FOLIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Nos últimos dias muitas informações foram colocadas nos noticiários e depois desmentidas. O caso do Troféu das Bolinhas é uma delas. Um dia entregaram o troféu ao São Paulo, outro dia ele teria que ser entregue ao Flamengo. E mais recentemente o Sport Club Recife teria sido declarado campeão de 1987 dando ao São Paulo o direito de ficar com o troféu. Quem fala a verdade?

Amplamente se divulgou essa semana que a FIFA teria oficializado a Arena do Corinthians, cujas obras ainda não se iniciaram, como local para a abertura da Copa do Mundo de 2014. A FIFA veio a público informando que não oficializou absolutamente nada. Por falar em Corinthians ele estaria mesmo saindo do Clube dos 13? Publicou-se que o clube tem uma dívida de 25 milhões e uma outra informação dá conta que essa dívida com o Clube dos 13 seria de 60 milhões. Quem está falando a verdade?

A briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro está prestes a terminar (?). Daqui há uma semana (dia 11) o Clube dos 13 receberá as propostas dos canais de tevê aberta para definir com antecedência quem vai transmitir o Campeonato Brasileiro dos anos de 2012, 2013 e 2014. Até lá muitas reuniões ainda acontecerão entre dirigentes de emissoras e clubes. Essa com certeza não vai terminar em pizza.

E antes que se iniciem os desfiles das Escolas de Samba em São Paulo e no Rio fica no ar uma grande dúvida sobre os mandos e desmandos em relação a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Em sites, blogs e outros meios de comunicação tem sido publicados envolvimentos de dirigentes, desvios de verbas e outros. Será que isso vai terminar bem? Será que haverá tempo e dinheiro para que as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aconteçam mesmo no Brasil? O país aguarda por atitudes sérias para que não nos envergonhemos depois. Esperamos!