sexta-feira, 21 de março de 2008

Eliminado

Outro grande e milionário time do futebol mundial faz uma campanha de altos e baixos nesta temporada. Além de estar a 7 pontos do líder Real Madrid, o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho acabou eliminado da Copa do Rei nesta quinta-feira (20). Depois de empatar em casa o primeiro jogo em um a um, o Barça perdeu o jogo de volta para o Valência por três a dois. Agora o clube aposta na Liga dos Campeões da Europa onde está classificado para as quartas-de-final. Ronaldinho Gaúcho ainda em recuperação foi poupado desse jogo. No final de semana o Barcelona jogará contra o Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

Empata, mas lidera


O São Paulo FC permitiu aos 46 minutos do 2º tempo que o Sportivo Luqueño chegasse ao empate ontem à noite em Assunção. Um a um foi o placar final do jogo pela Copa Libertadores da América. Aloísio marcou o gol tricolor aos 14 do segundo tempo e Duarte empatou nos acréscimos. O zagueiro Miranda (foto), paranaense de Paranavaí, revelado pelo Coritiba foi substituído depois de uma pancada na cabeça. Miranda teve amnésia temporária e por medida de precaução o Dr. José Sanchez irá fazer exames no dia de hoje. Apesar do empate o São Paulo lidera o Grupo 7. Neste jogo o goleiro Rogério Ceni completou 50 jogos com a camisa tricolor na Copa Libertadores da América.

Dois estádios

Enquanto manda seus jogos no Campeonato Catarinense na cidade de Timbó o CA Metropolitano de Blumenau anuncia a construção de sua Arena. O anúncio foi feito pelo presidente Edson Pingo da Silva. Suas declarações confrontam a proposta para a transformação do estádio do SESI numa Arena Multiuso. O clube de Blumenau ainda não mostrou o projeto e negocia o terreno onde o estádio será construído. Isso pode dar a cidade duas Arenas de Futebol. Pra quem não tinha nem time até outro dia a ousadia é grande. Resta saber se com essas afirmações do presidente do Metropolitano o estádio do SESI (maquete) realmente será ampliado.

Mais um reforço

O Atlético Paranaense continua reforçando seu elenco para a seqüência do Campeonato Estadual e já visando o Brasileiro. Depois das contratações de Alisson, Zé Antonio e Léo Medeiros, o Furacão reintegrou o meio campista Rogerinho que estava emprestado ao Fortaleza. Rogerinho enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil na quarta-feira, quando o Fortaleza perdeu por dois a um e ontem se apresentou ao Atlético. É mais uma opção para o treinador Ney Franco. Pelo Fortaleza o jogador marcou oito gols esse ano.

Estréia em jogos internacionais

Evandro Rogério Roman, gaúcho de Erval Grande, radicado no futebol paranaense e árbitro estreante da FIFA terá seu batismo internacional no dia 27. Vai apitar o jogo Danúbio e Deportivo Cuenca pela Copa Libertadores da América em Montevidéu. Heber Roberto Lopes comandará no dia 25 pela mesma competição a partida entre San Lorenzo e Real Potosí a ser realizada em Buenos Aires. Com isso Roman e Héber estão fora do sorteio para o clássico Paraná e Atlético que acontecerá no dia 27 pelo Campeonato Paranaense.