terça-feira, 4 de março de 2008

Time de Alex avança

Nas cobrança das penalidades máximas o Fenerbahçe do paranaense Alex chegou as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. No site http://www.fellegger.com.br/ o jogador revelado pelo Coritiba disse. "Tivemos um jogo muito difícil na semana passada contra o Galatasaray pela Copa da Turquia. No domingo, foi um outro jogo difícil. Hoje tive uma dividida com o Adriano, e senti dor no abdomen. No final, falei com o Zico, pois já não estava mais ajudando", explicou Alex no festivo vestiário do Sanches Pizjuan. "Pelo que as duas equipes fizeram nos 180 minutos e mais a prorrogação, qualquer equipe que passasse seria justo. O Sevilla teve uma grande chance jogando em casa. Conseguimos passar pelos penaltis e estamos fazendo história no Fenerbahçe chegando as quartas de final". Ao contrário de Deco, Alex não pensa nos adversários. "São equipes mais tradicionais que o Fenerbahçe. Vamos nos divertir e tentar chegar as semifinais.

Os classificados no Paraná

Estamos a duas rodadas do encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira a penúltima rodada será realizada com seis jogos. O Atlético por jogar pela Copa do Brasil na quarta-feira, já disputou sua partida da rodada no dia 6 de Fevereiro. Antes da penúltima rodada já estão classificados para a segunda fase, Atlético, Coritiba, Iraty, Toledo e JMalucelli. Restam três vagas que estão sendo perseguidas por Paraná, Adap-Galo, Engenheiro Beltrão, e Cianorte. Na próxima fase o Paranaense será dividido em dois grupos de quatro times que jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada para as semifinais. Os dois rebaixados poderão ser conhecidos já na rodada deste meio de semana. O Real Brasil que poderá ser rebaixado pelo TJD na reunião desta quarta-feira.

Maior revelação

O CA Paranaense mantém-se invicto a 13 partidas neste ano. São onze vitórias e dois empates. Um empate contra o Corinthians das Alagoas pela Copa do Brasil com quem se defronta novamente nesta quinta-feira na Arena, em Curitiba. Joga por um empate em zero para seguir na competição. O treinador Ney Franco dispensou momentaneamente a contratação de reforços. O Atlético perdeu Davi Ferreira, Clayton e Jancarlos neste começo de ano. E nas últimas partidas o artilheiro do campeonato – Marcelo Ramos – não jogou por estar contundido. Apesar dos desfalques, Nei Franco está conseguindo manter a equipe invicta e revelando novos jogadores a cada partida. Da nova geração de treinadores, Nei Franco é a grande revelação do futebol brasileiro.

Grande Profissional

Luis Perroni Pereira, gaúcho de Uruguaiana, com passagem por rádios e tevês do Grupo RBS, rádios Charrua de Uruguaiana, Nereu Ramos de Blumenau continua na ativa. É colunista do Diário do Iguaçu, jornal editado na cidade catarinense de Chapecó. Conhecido no meio radiofônico como Edson Luis, hoje escreve sobre política e fatos relacionados à região. Mas, foi um dos grandes locutores esportivos do interior gaúcho posteriormente um dos maiores repórteres esportivos no rádio de Santa Catarina. A ele a nossa homenagem no dia de hoje.

Mauad volta ao Coritiba

Nesta quinta-feira o Coritiba FC tem a volta de Edison Mauad ao seu departamento de futebol profissional. O sogro do jogador Alex do Fernerbahçe da Turquia, esteve afastado após se submeter a uma cirurgia. No retorno de Edson Mauad o verdão reforça seu departamento contratando Paulinho Alves, filho do “feiticeiro” Hélio Alves. O Coritiba começa a pensar no Campeonato Brasileiro e deverá contratar três jogadores de nível nas próximas semanas.

Morreu ex-goleiro paranaense

O ex-goleiro Arlindo, que jogou pelo CA Ferroviário, Operário de Ponta Grossa, SC Corinthians Paulista e Grêmio Porto-alegrense, faleceu em Araucária, na Grande Curitiba, no dia 29 de Fevereiro. Foi hexacampeão gaúcho pelo Grêmio (63/64/65/66/67/68) ao lado de Airton, Everaldo, Ortunho, Paulo Lumumba, Alcindo e comandado pelo Capitão Carlos Froner. Encerrou sua carreira na Pontagrossense em 1973 aos 33 anos. Arlindo Lau, residia em Araucária onde mantinha uma loja, com produtos a R$ 1,99.
Arlindo sofria do mal de Alzheimer. Jogou no Grêmio onde dividia as preferências dos treinadores com Alberto, outro goleiro extraordinário da época. Arlindo Lau completaria 66 anos no dia 27 de Outubro. Foto cedida pelo site http://www.miltonneves.com.br/