quarta-feira, 13 de julho de 2011

BRASIL AVANÇA SEM CONVENCER

Terminou a primeira fase da Copa América esta noite com dois jogos pelo Grupo “B”. Brasil bateu o Equador e terminou primeira fase em primeiro lugar. Vai enfrentar o Paraguay no domingo. Venezuela empatou com Paraguay em partida emocionante.

Classificado
Jogando sem convencer, o Brasil derrotou o Equador por quatro a dois, na cidade de Córdoba e se classificou para a próxima fase. A seleção começou tocando a bola e buscando o gol desde os movimentos iniciais. O primeiro surgiu aos 27 minutos com Alexandre Pato escorando de cabeça cruzamento de André Santos. Aos 35, Robinho chutou no poste e um minuto depois o Equador empatou com Caicedo. O chute foi no meio do gol passando por baixo do corpo de Júlio César. No segundo tempo Neymar desempatou aos 3 minutos num lançamento sensacional de Paulo Henrique Ganso. Aos 13 minutos o Equador voltou a empatar com Caicedo que dominou entre três zagueiros brasileiros e chutou rasteiro no canto esquerdo. O Brasil voltou a desempatar aos 16 minutos com Alexandre Pato depois de rebatida do goleiro Elizaga. O quarto gol surgiu aos 26 minutos em brilhante jogada de Maicon na linha de fundo cruzando para Neymar desviar para o fundo do gol.   

Súmula
No apito esteve o uruguaio Roberto Silvera. Formou o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato (Fred) e Neymar (Lucas). O Equador com Elizaga; Reasco (Achilier), Araujo, Erazo e Ayoví; Arroyo, Mendez (Mina), Minda e Noboa (Montaño); Benítez e Caicedo.

Empataram
Diante de 18 mil espectadores no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, Paraguay e Venezuela fizeram uma partida de seis gols. Três a três foi o placar final do jogo. A Venezuela saiu na frente logo aos 5 minutos com Rondón. O empate veio aos 32 com Alcaráz. Na fase final o Paraguay virou aos 18 com Lucas Barrios e fez o terceiro aos 40 minutos com Riveros. A Venezuela não desistiu e marcou aos 44 com Fedor e aos 47, nos acréscimos, com Perozo chegando a heroico empate. Dirigiu o jogo o chileno Enrique Osses. O Paraguay formou com Villar; Verón, Alcaraz, Da Silva e Aureliano Torres; Vera (Santana), Riveros, Ortigoza e Esgtigarribia (Victor Cáceres); Lucas Barrios e Roque Santa Cruz (Haedo Valdez). Venezuela alinhou Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cíchero; Gonzalez (Maldonado), Di Giorgi, Rincón e Arismendi (Arango); Orozco (Fedor) e Rondón.

Classificação
No Grupo "B" o Brasil terminou em primeo lugar com 5 pontos ganhos, saldo de dois gols. Em segundo a Venezuela também com 5 pontos, saldo de 1 gol. Em terceiro o Paraguay 3 e em último o Equador com 1 ponto.

Próxima fase
As quartas de final serão iniciadas neste sábado. Às 16 horas jogarão em Córdoba, Colômbia vs. Peru em Córdoba. Para às 19h15 em Santa Fé teremos clássico do Rio da Prata, Argentina vs. Uruguay. No domingo às 16 horas o Brasil enfrentará o Paraguay em La Plata. Às 19h15 em San Juan estarão se defrontando Chile e Venezuela.