quarta-feira, 20 de julho de 2011

NINGUÉM SEGURA O CORINTHIANS

No encerramento da décima rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians aumentou a vantagem na liderança ao passar pelo Botafogo. No Pacaembu um jogo fraco em clássico brasileiro e em Florianópolis o jogo deu sono na torcida.

Sétima
O Corinthians conquistou sua sétima vitória seguida no campeonato. Por dois a zero o Corinthians bateu esta noite o botafogo jogando no Estádio de São Januário no Rio. Liedson aos 42 do primeiro e Paulinho aos 48 da fase final fizeram os gols. O timão segue disparado na liderança do campeonato. Venceu de Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson). O Botafogo perdeu mais uma de Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera. Apitou o goiano André Luiz de Freitas Castro. Renda: 135.010 com 9.525 pagantes. O jogo marcou a estréia de Renato ex-Guarani e Santos no time carioca.

Empate
Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo feio esta noite no Pacaembu. Tão feio que não mexeram no placar. Zero a zero, nem sempre retrata a realidade de uma partida, mas, a de hoje foi. Jogou o Palmeiras de Marcos; Cicinho,Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Maikon Leite (Dinei) e Luan; Kleber. O Flamengo teve Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians (Botinelli), Renato e Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (David); Deivid (Diego Maurício). Dirigiu o jogo o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Renda: R$ 977.922 com 33.575 pagantes.

Jejuaram
No Orlando Scarpelli Figueirense e Grêmio também empataram em zero a zero. Jogo de dar sono na torcida que só acordou um pouco antes do apito final do árbitro quando Gilberto Silva cometeu pênalti. Na cobrança do estreante Elias o goleiro Marcelo Grohe do Grêmio defendeu. Apitou Diego Pombo Lopes da Bahia. Jogou o Figueirense de Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias); Aloísio (Wellington) e Rhayner (Heber). Utilizou o Grêmio Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas (Marquinhos), Leandro (Miralles) e Escudero (Lúcio); André Lima.

Classificação
O Corinthians lidera com 28 pontos, São Paulo 21, Flamengo 20, Palmeiras 19, Vasco da Gama 17, Botafogo e Internacional 16, Cruzeiro e Figueirense 15, Ceará 14, Coritiba 13, Fluminense 12, Grêmio e Atlético Mineiro 11, Bahia 10, Santos e Atlético Goianiense 8, Avaí 7, América Mineiro 6 e Atlético Paranaense 2.

Próximo jogo
Amanhã tem Avaí e Internacional jogo antecipado da décima primeira rodada para permitir a presença do Internacional em Torneio no Exterior.