quinta-feira, 5 de julho de 2012

NEY FRANCO É DO SÃO PAULO

O mineiro Ney Franco que surgiu no Ipatinga, passando depois por Cruzeiro, Flamengo, Coritiba e Seleção Brasileira de Base, é o novo treinador do São Paulo em substituição a Emerson Leão. O São Paulo demorou para anunciar o nome do treinador porque diversos profissionais cogitados não aceitaram o convite.

Liberação
Já Ney Franco que estava fora do mercado de clubes deixa o quadro de treinadores da Seleção Brasileira às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. A impressão que fica é que ele aceitou o convite do São Paulo tem muito a ver com a decisão de Mano Menezes em dirigir o time brasileiro na Olimpíada. Sua apresentação deverá acontecer neste sábado.

SELEÇÃO OLÍMPICA CONVOCADA

Com a presença de Romário e Bebeto ex-jogadores olímpicos e membros do COL, Mano Menezes divulgou esta tarde a lista dos 18 jogadores que deverá compor a seleção brasileira para os Jogos de Londres. Thiago Siilva, Hulk e Marcelo os três acima de 23 anos foram chamados ficando de fora David Luiz. Também foram relacionados mais quatro jogadores para completar a lista de 22.

Quem vai

Goleiros: Rafael (Santos) e Neto (Fiorentina); laterais; Danilo (Porto), Rafael (Manchester United), Marcelo (Real Madrid e Alex Sandro (Porto); zagueiros; Internacional) e Paulo Henrique Ganso (Santos); atacantes: Hulk (Porto), Leandro Damião Thiago Silva (Milan), Juan (Internazionale) e Bruno Uvini (São Paulo); volantes; Rômulo (Vasco da Gama) e Sandro (Tottenham); meias: Lucas (São Paulo), Oscar ( (Internacional), Alexandre Pato (Milan) e Neymar (Santos). Os suplentes; goleiro Gabriel (Milan), zagueiro: Marquinhos (Corinthians) e os meias Casemiro (São Paulo) e Giuliano (Dnipro da Ucrânia).

CORINTHIANS CONQUISTA A AMÉRICA

Foto: IG
Após 35 anos o SC Corinthians Paulista conquistou esta noite pela primeira vez em sua história o título de Campeão da Copa Libertadores da América ao vencer o CA Boca Juniors da Argentina por dois a zero no Estádio do Pacaembu. O grande herói foi Emerson que marcou os gols da conquista alvinegra. O título foi obtido de forma invicta com 14 jogos disputados, 8 vitórias, 6 empates, 22 gols a favor, 4 gols contra, saldo de 18 gols.

O jogo
No primeiro tempo o Corinthians teve mais volume de jogo. Os argentinos tentaram conter o time brasileiro com seguidas faltas. As chances de gol na etapa inicial foram poucas. No segundo tempo o Pacaembu explodiu aos 8 minutos. Alex cobrou falta da ponta direita, Jorge Henrique desviou de cabeça para Danilo de costas lançar de calcanhar a Emerson que entrou livre e abriu o placar. Depois de Cássio praticar uma grande defesa evitando o empate o Boca Juniors deu bobeira aos 26 minutos com Schiavi recuando uma bola na intermediária erradamente presenteando Emerson que entrou em velocidade e na saída do goleiro fez o segundo gol do Timão. Depois ocorreram algumas confusões entre jogadores dos dois times até que o árbitro apitasse o final do jogo e o Corinthians comemorasse o título.
Ficha Técnica
Dirigiu a partida o colombiano Wilmar Roldán. Renda: R$ 2.580.912 com 40.186 torcedores presentes. Formou o Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Jorge Henrique (Liedson) e Emerson (Wallace). O Boca Juniors formou com Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Schiavi, Caruzzo e Rodriguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Santiago Silva e Mouche (Viatri).