terça-feira, 24 de abril de 2012

CHELSEA ELIMINA O BARCELONA

Messi perde pênalty
O maior volume de jogo imposto pelo FC Barcelona não foi o suficiente para chegar a final da Liga dos Campeões deste ano. O Chelsea conseguiu arrancar o empate em dois gols no Camp Nou mesmo jogando com 10 jogadores à partir dos 37 minutos do primeiro tempo.
 
Detalhes
O Barcelona teve amplo domínio do jogo enquanto que o Chelsea se defendeu e jogou no contra ataque. O time catalão abriu vantagem fazendo dois a zero com Busquets aos 35 minutos.  e Iniesta aos 43. Antes aos 37 minutos ao dar uma joelhada nas costas de Alexis, o zagueiro Terry do Chelsea foi expulso. No finalzinho do primeiro tempo em jogada que ele mesmo iniciou Ramires tabelou com Lampard e recebendo no replay encobriu o goleiro Valdes marcando um golaço aos 46 minutos. Na fase final logo aos 3 minutos Drogba cometeu pênalty que cobrado por Lionel Messi foi parrar no travessão do arco londrino. Era a chance para o Barcelona liquidar a fatura. O Barcelona continuou sufocando o Chelsea que se defendia de todas as formas com Peter Cech operando alguns milagres. Aos 47 minutos veio a eliminação do Barcelona. Em contra ataque o Chelsea empatou com Fernando Torres driblando o goleiro Valdes e marcando o gol de empate que garantiu a classificação do time londrino para a final da Liga dos Campeões. 
Súmula
Ramires fez um golaço mas não joga a final

O jogo realizado no Camp Nou em Barcelona contou com a presença de 90 mil espectadores. Dirigiu a partida Çakir Cürnyet da Turquia. Formou o Barcelona com Valdés; Piquet (Daniel Alves), Mascherano e Puyol; Xavi Hernandes, Iniesta, Busquets, Fábregas (Keita)e Lionel Messi; Alexis e Cuenca (Tello). O Chelsea teve Cech; Ivanovic, Cahill (Bosingwa), Terry e Cole; Meirelles, Lampard, Mikel e Ramires; Drogba (Torres) e Mata (Kalou).  
Em Madrid
Nesta quarta-feira no Estádio Santiago Bernabéu será realizado o segundo jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique. No primeiro realizado na última terça-feira em Munique o Bayern venceu por dois a um com um gol aos 45 do segundo tempo. O vencedor será o adversário do Chelsea dia 19 de Maio na finalíssima na Allianz Arena de Munique.

OS GOLEIROS...

No final de semana choveram críticas de todos os lados aos goleiros Júlio César de Corinthians e Deola do Palmeiras. As torcidas e a imprensa não pouparam os gols sofridos por ambos. Foram responsabilizados pela eliminação de seus clubes. Isso não é novo. Em 1950 Moacir Barbosa o grande goleiro do Vasco da Gama foi responsabilizado pela perda do título mundial para o Uruguai. Sempre foi assim e vai continuar desse jeito. Infelizmente os heróis de ontem são os crucificados de hoje e assim por diante. O que salta aos olhos é o comportamento de alguns goleiros (deixando de lado o que ocorreu com Júlio César e Deola) é a falta de qualidade dos que hoje estão em atividade. Sabem por quê? Porque há muitos anos o goleiro brasileiro tem treinadores específicos para aprimorar sua técnica. Em outras épocas os próprios treinadores das equipes exercitavam os goleiros nos treinamentos físicos, ou antes, das práticas coletivas. Se os goleiros eram melhores ou piores em relação aos atuais não é o caso. Tenho observado de 2002 pra cá que os goleiros brasileiros têm sofrido gols incríveis para os quais a imprensa exalta como verdadeiras obras primas ou como golaços. Não é bem essa a realidade. Se você internauta prestar atenção (e hoje a televisão com a avançada tecnologia permite isso) muitos desses gols são falhas gritantes dos goleiros por estarem mal posicionados. Os goleiros de hoje (há exceções) não sabem sair numa bola cruzada na pequena área. Outrora se dizia que “bola na pequena área é do goleiro”, hoje isso não ocorre com a frequência necessária. Os goleiros costumam jogar no limite da pequena área e aí os chutes de longe por cobertura são cognominados de golaços. Cabe a pergunta: Os goleiros são treinados corretamente ou na hora do jogo deixam de lado o que aprenderam.

Em tempo: É por esses motivos que hoje não temos um goleiro qualificado para ser o titular da Seleção Brasileira. É isso aí.