sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TRANSMISSÃO DE FUTEBOL NO RÁDIO

Por ocasião do jogo Palmeiras e Sport realizado dia 11 de Novembro próximo passado o Portal R7.com da Rede Record de Rádio e Televisão gravou a transmissão no Estádio Palestra Itália. Veja para ter uma idéia de como se faz uma transmissão esportiva pelo rádio clicando aqui essa transmissão feita pela Rádio Record.

QUE CRITÉRIOS SÃO ESSES?

A FIFA acaba de divulgar o novo ranking do futebol mundial. E é aí que cabe a pergunta: “Quais são os critérios utilizados para definir quem é quem”. O Brasil realizou 17 jogos em 2009, venceu 14, empatou dois e perdeu apenas uma partida. Ganhou a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar as Eliminatórias da Copa do Mundo. A Espanha classificou-se ao Mundial vencendo os 10 jogos que realizou, mas, na Copa das Confederações terminou em terceiro lugar.
 
 
Ranking
Vejam o Ranking que a FIFA publicou em seu site no dia de hoje (20): Em primeiro a Espanha - 1.622 pontos, em segundo o Brasil com 1.592. Seguem em terceiro a Holanda, 1.279, em quarto a Itália com 1.215, em quinto Portugal com 1.181, sexto Alemanha com 1.170, sétimo França com 1.122, oitavo Argentina 1.085, nono Inglaterra 1.063, décimo Croácia com 1.050, décimo primeiro República dos Camarões 1.035, décimo segundo Grécia 1.028, décimo terceiro Rússia 1.019, décimo quarto Estados Unidos c0m 980 pontos, décimo quinto México 931, décimo sexto Costa do Marfim 927, décimo sétimo Chile 926, décimo oitavo Suiça 924, décimo nono Uruguai 901 e vigésimo a Sérvia com 900. No Ranking divulgado hoje a FIFA coloca Croácia em décimo e Rússia em décimo terceiro, países que não se classificaram para a Copa da África do Sul.
 
 
Classificados
Eis a relação dos trinta e dois (32) países classificados.
África: África do Sul (país organizador), Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, e Argélia.
Europa: Holanda, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Suíça, Eslováquia, Grécia, Eslovênia, Portugal e França.
América do Sul: Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai
Ásia: Coréia do Sul, Coréia do Norte, Austrália (é da Oceania, mas competiu na zona asiática) e Japão.Concacaf: México, Estados Unidos e Honduras.
Oceania: Nova Zelândia.

 
Fase final
No dia 4 de Dezembro na Cidade do Cabo será realizado o sorteio dos grupos e jogos da Fase Final da XIX Copa do Mundo. Na primeira fase (Oitavas-de-final) serão oito (8) grupos de quatro (4) países, classificando-se os dois primeiros. Portanto sobrarão dezesseis (16) países. As quartas-de-final serão disputadas no sistema “mata-mata”. Serão oito partidas. Sobrarão quatro (4) equipes que disputarão as semifinais. Os vencedores decidirão o Mundial e os perdedores o terceiro lugar. Serão no total sessenta e duas (62) partidas de 10 de Junho a 10 de Julho.