domingo, 28 de fevereiro de 2010

SANTOS VENCE CLÁSSICO E DISPARA

Santos ganha o clássico mesmo sem Robinho e aumenta vantagem. São Paulo goleia com Fernandinho marcando tudo. Palmeiras perdeu e está ameaçado de não se classificar. Mogi Mirim e Barueri vencem em casa.
 
Clássico
Por dois a um o Santos venceu o clássico contra o Corinthians em jogo de duas expulsões e muita polêmica. Logo aos 5 minutos Neymar cobrou uma penalidade máxima cometida por Roberto Carlos que Felipe defendeu. Aos 33 o mesmo Neymar abriu o placar. Na fase final o Santos ampliou com André aos 15. O Corinthians descontou com Dentinho aos 23. Na sequência o Corinthians teve Moacir por jogada violenta e Roberto Carlos por simular um pênalti expulsos de campo. Para um clássico Santos e Corinthians a presença do público foi decepcionante. Só 9.029 pagantes. A renda com ingressos majorados somou R$ 595.120,00. Apitou José Henrique de Carvalho. Venceu o Santos e disparou quatro pontos na liderança com Felipe; Roberto Brum (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará (Germano); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso (Breitner); Neymar e André. O Corinthians foi derrotado com Felipe; Alessandro (Moacir), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho (Iarley) e Ronaldo
 
São Paulo goleia
Jogando na Arena de Barueri o São Paulo goleou o vice-lanterna Monte Azul com um “monte” de gols marcados por Fernandinho. Cinco a um para o tricolor o placar final. Léo Lima abriu o placar e Fernandinho que estreou no São Paulo entrando no segundo tempo encarregou-se de marcar os outros quatro. Para o Monte Azul descontou Lopes. Apitou Flávio Rodrigues Guerra.Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva, André Luis, Miranda (Santana) e Junior César; Richarlyson, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto (Cicinho) e Henrique (Fernandinho).
 
Palmeiras perdeu
Depois de vencer o Flamengo no meio de semana e se classificar para seguir na Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu neste domingo para o Rio Claro. Um a zero o resultado final do jogo. Osny aos 34 do primeiro tempo marcou o único gol. Foi a primeira derrota alviverde sob o comando de Antonio Carlos Zago. Apitou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Renda: R$ 187.380,00 com 5.307 pagantes. Venceu o Galo Azul com Sidney; Odair, Luciano e Willian; Murilo, Walker, Diego Perini (Neno), Henrique (David) e Avelar; Osny e Jackson (Edu Sales). O Palmeiras perdeu de Marcos; Wendel (Willian), Léo, Danilo e Eduardo; Souza (Ivo), Edinho, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert.

Outros jogos
O Mogi Mirim jogando em casa diante do Paulista venceu por um a zero, gol de Niel. ***** No Prudentão o Grêmio Barueri venceu a Ponte Preta por três a um. Wesley, Jefferson e Marcos Assunção golearam para Finazzi descontar.
 
Classificação
O líder é o Santos FC agora com 28, seguido do Santo André com 24, Botafogo 21, São Paulo 20, Corinthians 19, São Caetano e Ponte Preta 17, Palmeiras 16, Portuguesa de Desportos, Ituano e Grêmio Barueri 15, Bragantino e Oeste 13, Mogi Mirim e Mirassol 11, Rio Claro e Rio Branco 10, Paulista, Monte Azul e Sertãozinho 8.
 
Próximos jogos
A décima segunda rodada do Campeonato Paulista terá sete jogos na quarta-feira (3) e três jogos na quinta-feira (4). Monte Azul e Mirassol jogarão às 15 horas de quarta-feira. No mesmo dia teremos às 19h30, Portuguesa de Desportos e Rio Claro no Canindé, Bragantino e São Caetano em Bragança Paulista, Grêmio Barueri e Rio Branco no Prudentão e Sertãozinho e Mogi Mirim no Frederico Dalmazo. ***** Às 21h50 os jogos da tevê: Palmeiras vs. Santo André no Palestra Itália e Oeste vs. São Paulo em Araraquara na Fonte Luminosa. ***** Na quinta-feira o Corinthians jogará com o Botafogo no Pacaembu às 17 horas. Às 19h30 teremos Ituano e Ponte Preta em Itu e às 21 horas jogarão Paulista e Santos em Jundiaí.

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

Tenho acompanhado nas últimas semanas tudo à respeito do projeto que tenta viabilizar o termino dos jogos de futebol em São Paulo às 23h15. Na minha opinião, seria a iniciativa mais salutar que se poderia dar. Os problemas de transporte são mais do que conhecidos. E o problema não é só este, vai mais além. O cidadão brasileiro que “ama o futebol” se vê privado de assisti-lo nos estádios pois trabalha e depende do ônibus, do metrô. No dia seguinte ao jogo tem que acordar cedo para ganhar o sustento de sua família. E além do horário inadequado em que os jogos tem acontecido, há também o preço dos ingressos. O Corinthians na estréia da Copa Libertadores teve uma renda superior à dois milhões de reais. Estiveram no Pacaembu um pouco mais de 31 mil torcedores. Vangloriou-se o presidente do clube dizendo que não precisava do Morumbi, pois a sua torcida havia correspondido. Está equivocado o presidente alvinegro. Os preços cobrados estão fora da realidade que vive o torcedor. No Pacaembu e no Morumbi o problema dos transportes coletivos são os mesmos quando os jogos terminam próximos ou depois da meia noite. Os dirigentes do futebol brasileiro precisam acordar para a realidade. Esta na hora de se equacionar todos esses problemas: horários, preços dos ingressos, locais adequados para os grandes jogos. Porque coloco isso? Porque o futebol é um produto caro para a realidade brasileira. Vejam as dívidas que os clubes tem com fornecedores, bancos, e outros. Esse alto custo do futebol também já tem reflexo no exterior. Lá muitos clubes estão sendo vendidos, eu disse vendidos, para milionários. Estes investem e quando o lucro não surge simplesmente deletam o produto comprado. Senhores dirigentes despertem para a realidade! Ainda há tempo de evitar o tsunami! Não deixem a bola murchar! É isso aí.

CLÁSSICO AMADOR

O clássico desta tarde no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) não é o jogo do time da Vila Nhocunhé contra a Vila Pantanal. É um dos maiores clássicos do futebol paulista, mas, do jeito que o colocaram pode ser considerado como um clássico “mixuruca”. Mesmo sem Robinho, mas, com seu time liderando o campeonato e ressurgindo como o time dos “Meninos da Vila”, o Santos FC deveria pensar grande. Não se pode mais admitir o amadorismo no futebol que custa o “olho da cara” para os cofres dos clubes. Como admitir Santos e Corinthians jogando para 17 mil torcedores. Quando vão acordar os dirigentes e colocar na cabeça que um clássico como esse, com o Santos na ponta da tabela não pode ser na Vila Belmiro. Aumentar o preço dos ingressos é uma solução momentânea, mas, que a curto prazo vai afastar cada vez mais os torcedores dos estádios. Santos e Corinthians é jogo para Morumbi ou Pacaembu. Está na hora dos dirigentes acordarem com relação aos locais dos grandes jogos, dos horários e dos preços dos ingressos. O futebol paulista não é futebol da várzea, é futebol profissionnal. Acordem, antes que seja tarde!

EM DIA COM O FUTEBOL

Vice líder
Por dois a zero e ainda desperdiçando uma penalidade máxima, o EC Santo André manteve a vice liderança do Campeonato Paulista ao derrotar na noite de ontem a Portuguesa de Desportos. Acleisson contra a Rodriguinho marcaram para o Ramalhão. A Portuguesa não perdia para o Santo André há 23 anos. ***** Em Ribeirão Preto o Botafogo com gol de André Neles (é esse mesmo o nome) derrotou o São Caetano por um a zero. ***** O Ituano ganhou por dois a um do Rio Branco em Americana com gols de Welton. Airton descontou. ***** Sertãozinho e Bragantino empataram em um a um, o mesmo placar ocorreu no jogo Mirassol e Oeste.
 
Fratura exposta
Fato triste ocorreu durante o jogo em que o Arsenal derrotou o Stoke City por três a um neste sábado pelo Campeonato Inglês. Lá pelos 23 minutos do segundo tempo o jogador Shawcross do Stoke City entrou forte em Aaron Ramsey do Arsenal e calou o estádio. A violenta jogada terminou em fratura exposta na perna direita de Ramsey. Ramsey, 19 anos é natural do País de Gales e uma da promessas do futebol britânico. Entrementes, Fábio Capello manteve a convocação do zagueiro Ryan Shawcross do Stoke City para o amistoso da Seleção da Inglaterra na quarta-feira diante do Egito em Londres.
 
Venceram
Na abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Botafogo e Flamengo venceram. O Botafogo, campeão da Taça Guanabara derrotou o Americano em Campos por três a um com dois gols de Caio e outro de Marcelo Cordeiro. Em Volta Redonda o Flamengo goleou o Macaé por quatro a um. Vagner Love (2) e Vinícius Pacheco (2) foram os goleadores. Os jogos foram realizados às 19h30. ***** O Bangu derrotou o Resende por três a zero e o Boavista ganhou do Madureira por dois a um. Detalhe: esses dois jogos foram iniciados às 8 horas da manhã. O futebol continua repleto de gênios. Cuidado: “um dia a lâmpada quebra”.
 
De volta
O Coritiba finalmente voltará a jogar no Estádio Major Antonio Couto Pereira. Será esta noite às 19h30 contra o Nacional pela décima rodada do turno inicial do Campeonato Paranaense, onde lidera com 22 pontos ganhos. ***** O Atlético, vice líder (18 pontos), jogará às 16h50 contra o Rio Branco em Paranaguá. ***** Ontem à noite no Estádio Durival Brito e Silva o Paraná que no meio de semana goleou o Cerâmica pela Copa do Brasil, só empatou com o Cascavel em um a um. ***** O Corinthians Paranaense, terceiro colocado, enfrentará o Iraty no Estádio Emílio Gomes às 15h50 neste domingo.
 
Decisão
Hoje é dia de decisão no futebol gaúcho. Carlos Eugênio Simon o árbitro brasileiro da Copa da África do Sul vai apitar às 17 horas a final da Taça Fernando Carvalho, entre Grêmio Portoalegrense e Novo Hamburgo. É o jogo que decidirá o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os gremistas estão sedentos por um título e mesmo sem Leandro, o treinador Silas espera sua primeira conquista contra o surpreendente Novo Hamburgo.

Ressurge Keirrison
O atacante Keirrison ressurgiu nos noticiários esportivos neste final de semana. Agora jogando pela Fiorentina da Itália marcou aos 92 minutos como os jornais estampam o gol de empate contra a Lázio. Um a um foi o placar final do jogo realizado no Estádio Olimpico de Roma. A Internazionale que lidera com 55 pontos jogará hoje contra a Udinese em Udine. O Milan vice líder (51) receberá em Milão o Atalanta. Já a Roma, terceira colocada (50) jogará fora de casa contra o Nápoli.