quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FLUMINENSE CONTINUA NA FRENTE

Três jogos abriram esta noite a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mais cedo. E o Fluminense jogando em Goiânia goleou o Goiás e manteve-se em primeiro, independente do jogo do Corinthians. O Internacional depois de conquistar a Libertadores reencontrou-se com a vitória. O Botafogo também venceu um concorrente direito, o Ceará.

Os jogos
No Serra Dourada o Fluminense bateu o Goiás por três a zero. Com isso permanece líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série "A". Washington, Emerson e Marquinho marcaram os gols do time comandado por Muricy Ramalho. Deco teve excelente participação no jogo apitado por Leonardo Gaciba da Silva. ***** Em Florianópolis na Ressacada o Internacional derrotou o Avaí. Um a zero o placar final com Índio marcando de cabeça no primeiro tempo. ***** No Estádio João Havelange, o Engenhão, o Botafogo voltou a vencer. Ganhou do Ceará por um a zero. Jobson fez o único gol da partida.

BARCELONA HOMENAGEIA RONALDINHO

Em partida realizada hoje no Camp Nou, na abertura da temporada 2010/2011, o FC Barcelona homenageou seu ex-jogador Ronaldinho Gaúcho que atuou pelo time catalão de 2003 a 2008. Ronaldinho foi saudado pela torcida na entrada em campo, em separado, com exibição de várias imagens com no telão de sua época no clube e depois posou ao lado do atual time do Barcelona.

O jogo
Barcelona e Milan empataram essa partida amistosa em um a um no tempo regulamentar. Nas penalidades máximas o Barcelona venceu por três a um. David Villa fez o gol do Barcelona e Inzaghi do Milan no tempo regulamentar. Nos pênaltis marcaram para o Barcelona Messi, Bojan e Thiago. Busquets acabou desperdiçando. O Milan marcou Yepes. O goleiro Pinto defendeu as cobranças de Pirlo, Seedorf e Jankulovski. O jogo foi presenciado por 96.195 torcedores. Apitou David Fernández Borbalán. Venceu o Barcelona de Pinto: Jonathan (Sérgio), Puyol (Fontás), Maxwell (Thiago) e Adriano; Abidal (Daniel Alves), Milito (Piqué), Iniesta (Keita) e Jefren (Pedro); David Villa (Messi) e Ibrahimovic (Bojan). O Barcelona perdeu de Amélia (Roma); Bonera (Papastathor), Nesta (Abate), Thiago Silva (Yepes) e Boateng (Strasser); Antonini (Jankulovski), Pirlo, Ambrosini (Seedorf) e Ronaldinho Gaúcho (Merkel); Huntelaar (Odo) e Borriello (Inzaghi).

Troféu
A partida foi realizada em disputa a 45a. edição do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que se realiza desde 1966 em homenagem ao suíço Hans (Joan) Max Gamper Haessig, fundador do FC Barcelona e primeiro presidente do clube, que faleceu em 1930 aos 63 anos de idade.