terça-feira, 19 de agosto de 2008

DUNGA DEVE PERMANECER?

PESQUISA

DUNGA TEM CONDIÇÕES PARA CONTINUAR COMANDANDO A SELEÇÃO BRASILEIRA NAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO. SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

BRASIL FICOU NO CAMINHO

A Argentina com todos os méritos derrotou o Brasil e vai decidir o futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim neste sábado contra a Nigéria. Seleção brasileira foi presa fácil para Messi e seu companheiros. Ronaldinho Gaúcho só esteve em campo, mas não jogou.

Jogo
Por três a zero o Brasil perdeu para a Argentina no Estádio dos Trabalhadores diante de 70 mil pessoas e vai decidir a medalha de bronze contra a Bélgica. O Brasil permitiu que a Argentina tomasse a iniciativa do jogo e em nenhum momento mostrou condições de alterar um quadro que começou a ser desenhado a partir dos 7 minutos do segundo tempo. Na fase inicial até houve equilíbrio, mas no segundo tempo o time brasileiro se encolheu em campo e deu todo o espaço necessário para que a Argentina fizesse os gols. Três a zero foi o placar final que leva a Argentina para a decisão no sábado diante da Nigéria. Os platinos já conquistaram um título do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. Foi na Grécia em 2004.

Ficha técnica
Os gols da vitória argentina foram marcados por Aguero aos 7 e 12 e Riquelme de pênalti aos 30 do segundo tempo. O Brasil teve expulsos os jogadores Lucas e Thiago Neves pelo árbitro uruguaio Martin Vasquez que dirigiu o jogo. Venceu a Argentina com - Romero; Garay, Zabaleta, Pareja e Monzon; Gago, Mascherano, Messi e Riquelme (Sosa); Di Maria e Aguero. O Brasil perdeu com Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes (Thiago Neves), Anderson e Diego (Jô); Ronaldinho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).

Decepção
Mais uma vez o time brasileiro mostrou-se pouco objetivo. Muitos toques laterais, sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas e o que é pior, Ronaldinho a grande esperança simplesmente não jogou. Aliás, não só ele. Decepcionante também Breno que tinha sido a grande revelação do São Paulo no ano passado e que é reserva no Bayern de Munique, Anderson com pouca qualidade, Hernanes perdido e Diego ciscador ao extremo. Tanto Rafael Sobis como Alexandre Pato ficaram isolados pela maneira “burra” de jogar a seleção brasileira. Como diz aquele ditado: “eu já sabia”. O Brasil mereceu perder. Parabéns a Argentina que reinou absoluta em Pequim.

BRASIL VS. ARGENTINA: A DECISÃO É HOJE

Logo mais às 10 da manhã Brasil e Argentina enfrentam-se pelas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim no futebol masculino. É a final antecipada da competição. Estarão em campo os países que praticam o melhor futebol do mundo. Uma pena que o encontro ocorra na partida semifinal. Brasil e Argentina deveriam jogar pela medalha de ouro. De qualquer forma, para quem conhece o futebol deve estar concordando que esta será a grande final dos Jogos Olímpicos.

Uma vez
Brasil e Argentina se enfrentam uma úinica vez em Jogos Olimpicos. Foi nas quartas-de-final dos Jogos de Seul em 25 de Setembro de 1988. Vencemos por um a zero, gol marcado por Giovani na época jogador do Vasco da Gama, aos 31 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no Estádio Tongdaemun, em Seul (Coréia do Sul) com a presença de 21.857 pagantes. Apitou o suiço Kurt Rothlisberger. O Brasil dirigido por Carlos Alberto Silva venceu de Taffarel (Internacional-RS); Luiz Carlos Winck (Internacional-RS), Aloísio (Internacional-RS), André Cruz (Ponte Preta-SP) e Jorginho (Flamengo-RJ); Ademir (Cruzeiro-MG), Andrade (Flamengo-RJ) e Geovani (Vasco da Gama-RJ); Mílton (Coritiba-PR) depois Careca (Cruzeiro-MG), aos 65, Romário (Vasco da Gama-RJ) e Bebeto (Flamengo-RJ). A Argentina perdeu de Islas; Nestor Lorenzo, Mario Lucca, Pedro Monzon e Nestor Fabbri (Carlos Alberto Mayor); Dario Sivisky, Hernán Diaz e Hugo Perez (Alejandro Russo); Jorge Alberto Comas, Mauro Aires e Carlos Alfaro Moreno.

Detalhes
O jogo tem seu início marcado para as 10 horas, horário de Brasília e será disputado no Estádio dos Trabalhadores em Pequim (foto), com capacidade para 64 mil pessoas. Inaugurado em 1959 na comemoração dos 10 anos da Revolução Chinesa, já foi reformado e ampliado várias vezes. É considerado uma das principais praças esportivas de Pequim. O estádio possui um telão gigantesco de 120 metros quadrados que gira num ângulo de até 180 graus.

Ficha técnica
Dirigirá a partida o uruguaio Martin Vasquez que conhece bem a forma de jogar dos dois países. Os times prováveis. BRASIL- Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno, Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson, Diego; Ronaldinho e Rafael Sobis. ARGENTINA - Romero; Garay, Monzón, Zabaleta, Pareja; Gago, Mascherano, Riquelme, Lavezzi (Di Maria); Messi e Aguero.

Decisão
O vencedor de Brasil e Argentina o ganhador de Nigéria e Estados Unidos que jogarão hoje às 7 da manhã, horário de Brasília na cidade de Xangai. A final será sábado no Ninho do Pássaro em Pequim.

COMEÇA O RETURNO DA SÉRIE "B"

Três jogos serão disputados hoje abrindo o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Começa a corrida pelas quatro vagas à divisão principal de 2009. Serão mais 19 rodadas até que se conheçam os quatro melhores que vão subir e os quatro piores que cairão para a Série “C”. Esta primeira rodada do returno terá jogos também na sexta-feira e no sábado.

Quem joga
Os jogos de hoje serão iniciados às 20h30. Em Brasília no Estádio Mané Garrincha o Gama (24 pontos, décimo segundo colocado) enfrentará o Grêmio Barueri (sexto com 30 pontos). Apitará o jogo José Acácio da Rocha de SC. ***** Em Santo André no Estádio Bruno José Daniel o EC Santo André (terceiro colocado, 33 pontos) jogará contra o Bragantino (décimo primeiro, 27 pontos). No apito estará Wilson Luiz Seneme de São Paulo. ***** No Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal o Marilia (23 pontos, décimo quarto colocado) tentará iniciar a reação no campeonato contra o Brasiliense (penúltimo classificado com 13 pontos). O jogo será apitado por Edivaldo Elias da Silva do Paraná.