domingo, 13 de março de 2011

COM VITÓRIA DOS GRANDES, TRICOLOR SEGUE LÍDER

A décima terceira rodada não teve surpresas. Os grandes venceram e mantiveram suas posições ocupando as primeiras quatro vagas para a fase mais importante do Campeonato Paulista. O São Paulo continua em primeiro por ter uma vitória a mais que Corinthians, Santos e Palmeiras. O tricolor venceu o Santo André por três a zero no Morumbi com direito a um golaço de Lucas. Dagoberto foi outra figura importante no triunfo enquanto a torcida aguarda Luis Fabiano contratado por quatro anos.

No interior o Corinthians venceu de virada o Mirassol em tarde de temperatura elevada na cidade de Mirassol. O time da casa saiu na frente, sofreu o empate e a virada alvinegra. Aos 44 do segundo tempo empatou de novo e quando ainda comemorava o Corinthians definiu a vitória por três a dois com um belo gol de Bruno César. Para a próxima partida Jorge Henrique está fora, foi expulso em Mirassol. Liedson foi ausência sentida no time corinthiano que teve pouco poder de fogo na fase inicial.

O Santos derrotou o Botafogo na Vila Belmiro por dois a um e manteve-se na terceira colocação do campeonato. Paulo Henrique Ganso voltou a jogar e foi bem tanto que marcou o segundo gol peixeiro. Elano fez o primeiro e segue artilheiro do campeonato agora com 9 gols. A efetivação de Marcelo Martelotte no comando do time santista poderá não se confirmar. Muricy Ramalho que pediu demissão do Fluminense depois do empate de hoje com o Flamengo poderá ser anunciado nas próximas horas para substituir Adilson Batista no comando do time peixeiro.

Jogando no Canindé o Palmeiras derrotou o São Bernardo que vinha de uma goleada em cima do Mirassol no meio de semana. Dois a zero para o Verdão serviu para acalmar um pouco o ambiente que de vez em quando fica conturbado no Palmeiras. Na semana que passou Kléber criou um ambiente ruim ao criticar o treinador Luis Felipe Scolari. Com diplomacia o treinador soube como contornar o problema e o mico ficou mesmo para Kleber que precisa jogar mais e se preocupar menos com a internet.

A Portuguesa de Desportos empatou em zero a zero com o Ituano em Itu. Em Campinas, Ponte Preta e Grêmio Prudente ficaram no um a um. Jogando em Mogi Mirim o São Caetano venceu por dois a um o time local. Por dois a zero o Linense bateu o Noroeste fugindo da zona de rebaixamento. O Paulista derrotou o Americana no campo deste por dois a zero e fechando a rodada tivemos a vitória do Oeste por dois a zero contra o Bragantino.

Na classificação geral o São Paulo tem 31 pontos com 9 vitórias contra os 31 de Corinthians, Santos e Palmeiras com 8 vitórias. Na quinta posição está a Ponte Preta com 25, Mirassol em sexto com 23, Paulista 21 e Oeste com 20. Seriam neste momento os classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista.