segunda-feira, 11 de junho de 2012

COMEÇAM AS DECISÕES

Os quatro grandes clubes paulistas iniciam nesta semana jogos decisivos na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. Agora sim se esperam grandes emoções porque em jogos decisivos é assim que supostamente sucede.

Santos e Corinthians se enfrentarão no acanhado estádio Urbano Caldeira para não mais que 18 mil espectadores. A Vila Belmiro é um estádio em que a torcida fica muito próxima do gramado. O que não se pode desprezar em jogos decisivos é o aspecto financeiro. A não ser que a grana esteja sobrando. Partida sem prognóstico mesmo com os dois times devendo utilizar suas melhores formações. No Santos Paulo Henrique Ganso poderá ser a grande novidade. No Corinthians não se surpreendam se Romarinho for utilizado. O jogo será às 21h50 com arbitragem de Marcelo Lima Henrique do Rio de Janeiro. O jogo de volta será no Pacaembu no dia 21 com Leandro Pedro Vuaden no apito.
Grêmio Porto-Alegrense e Palmeiras iniciam tambpem nesta quarta-feira no Estádio Olímpico a disputa por uma das vagas para a decisão da Copa do Brasil deste ano. Pelos jogos do atual Campeonato Brasileiro o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo é o favorito mesmo porque o Palmeiras vai mal das pernas nessa competição. Mas em se tratando de uma decisão nunca se sabe o que Luiz Felipe Scolari tem guardado na manga. A partida terá Herber Roberto Lopes no apito e tem seu início marcado para às 21h50. Já na quinta-feira na outra semifinal jogarão São Paulo e Coritiba, dois times irregulares no atual Brasileirão. Como joga em casa o São Paulo leva um ligeiro favoritismo. O Coritiba tem se comportado muito mal jogando fóra de casa. Apitará o mineiro Ricardo  Marques Ribeiro.

FALTA TEMPERO AOS PAULISTAS

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro mostrou mais uma vez que os times paulistas ainda não estrearam na competição. Exceto o São Paulo com duas vitórias e a Portuguesa de Desportos com uma, Corinthians, Palmeiras, Santos e Ponte Preta ainda não venceram.

O São Paulo derrotou o Santos no clássico com 6.327 pagantes (ridículo) por um a zero gol de Paulo Miranda alcançando sua segunda vitória em quatro jogos. A Portuguesa depois de perder para Vasco e Coritiba e empatar com o Palmeiras venceu ontem o Atlético Goianiense por dois a zero. Ricardo Jesus e Moisés marcaram na primeira vitória do time de Geninho.
O Corinthians soma três derrotas e apenas um ponto ganho ocupando o último lugar. O Palmeiras é o décimo nono com três derrotas e um empate e supera o Corinthians porque marcou dois gols contra um do time alvinegro.
O Santos tem três empates e uma derrota tendo marcado apenas um gol e sofrido dois. A Ponte Preta também empatou três jogos e sofreu uma derrota tendo marcado três gols e sofrido quatro. Convenhamos os paulistas estão fazendo campanha ridícula neste início do campeonato.

Os resultados da quarta rodada registraram Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro, Flamengo 3 x 1 Coritiba, Grêmio 2 x 0 Corinthians, Figueirense 0 x 0 Ponte Preta, Fluminense 0 x 0 Internacional, Bahia 1 x 2 Vasco da Gama, Cruzeiro 1 x 0 Sport, São Paulo 1 x 0 Santos, Náutico 3 x 2 Botafogo e Portuguesa de Desportos 2 x 0 Atlético Goianiense. Foram 19 gols em dez jogos, média de 1,9 por partida.

O Vasco da Gama é o líder com 12 pontos provenientes de quatro vitórias. Seguem-se Atlético Mineiro 10, Grêmio Porto-Alegrense 9, Internacional e Cruzeiro 8, Botafogo, São Paulo, Flamengo, Figueirense e Fluminense 6, Sport 5, Portuguesa de Desportos e Náutico 4, Coritiba, Ponte Preta e Santos 3, Bahia e Atlético Goianiense 2, Palmeiras e Corinthians 1.